TOMÉ E AS FAKE NEWS



Por Letícia Romero

Alguns anos atrás o que um jornal noticiasse era inquestionável, o que a TV mostrasse era visto como verdade absoluta, mas com o advento da internet muita coisa mudou, várias pessoas perceberam a manipulação que existe nesse sistema mundial que tem por pai Satanás, o pai da mentira, portanto ninguém acredita mais em uma notícia de cara, muitos pesquisam para ver se é verdade, se a foto a verdadeira, se a intenção é correta, entre outras coisas, estamos em meio a um bombardeio de informações e poucas são fiéis a realidade.


Se por um lado no mundo devemos tomar cuidado com o que vemos e ouvimos por outro no evangelho devemos exercitar algo que nossa geração não se interessa mais, a fé.

Claro que não digo aqui sobre religião, sobre seguir cegamente o que um líder religioso diz sem questionar, sem pesquisar. Até Paulo elogiou a igreja de Bereia por sempre estavam verificando nas escrituras se o que ele fava era verdade..... não estamos falando disso.

O âmago desse artigo é mostrar que nossa fé em Cristo deve estar baseada no que conhecemos dele, para isso só lendo sua palavra para sabermos quem realmente ele é, e não acreditarmos em qualquer "Fake News" que falam sobre ele.

Mas Tomé o conhecia?

Jesus andou com os discípulos durante 3 anos, falou, ensinou, mostrou milagres, mas nenhum deles tinham entendido o seu propósito, após a ressurreição Jesus aparece a Maria e diz para ela avisa-los de seu retorno, mas eles pensaram que Maria inventava aquilo, que era uma famosa "Fake News", por que pensaram isso? Por não prestarem atenção nas coisas que Jesus dizia: 

“Pois é necessário que o Filho do homem passe por muitos sofrimentos e venha a ser rejeitado pelos líderes religiosos, pelos chefes dos sacerdotes e pelos mestres da lei; seja assassinado e, ao terceiro dia, ressuscite”. (Lucas 9:22) 
Ele será entregue aos gentios que zombarão dele, o insultarão, cuspirão nele, e depois de muito açoitá-lo, o matarão.Contudo, no terceiro dia Ele ressuscitará!”  (Lucas 18:33)

Logo após ele se manifestou entre os discípulos, mas Tomé não estava, e quando voltou não acreditou quando todos eles falaram o que viram, por mais que tivessem várias testemunhas oculares do acontecido Tomé não acreditava, achava que eles estavam inventando, e se Jesus não tivesse aparecido para ele talvez nem estaria mais entre os discípulos...

No mundo realmente devemos duvidar do que nos é falado, mas e no evangelho? No que Cristo ensinou? Devemos duvidar de suas palavras? Duvidar de seus mandamentos? Duvidar que um dia ele voltará? Duvidar que o céu é um paraíso maravilhoso e que ele nos levará para ele?


Jesus disse: Põe aqui o teu dedo, e vê as minhas mãos; e chega a tua mão, e põe-na no meu lado; e não sejas incrédulo, mas crente.
E Tomé respondeu, e disse-lhe: Senhor meu, e Deus meu!
Disse-lhe Jesus: Porque me viste, Tomé, creste; bem-aventurados os que não viram e creram.(João 20:27-29)


Em questão de fé, não será necessário ver, mas sentir, acreditar. 
Se a sua vida é baseada no que você vê dificilmente acreditará nas palavras de Cristo, ele deseja que seus filhos acreditem nele, acreditem no seu cuidado e no seu plano de salvação.

É muito fácil acreditar em algo quando se vê com os olhos carnais, mas os que servem a Cristo, mortificaram a carne e andam segundo o espírito, por isso olham com olhos espirituais e com esses olhos pode se ver a Cristo.

"Mas nós não recebemos o espírito do mundo, mas o Espírito que provém de Deus, para que pudéssemos conhecer o que nos é dado gratuitamente por Deus.
As quais também falamos, não com palavras que a sabedoria humana ensina, mas com as que o Espírito Santo ensina, comparando as coisas espirituais com as espirituais.
Ora, o homem natural não compreende as coisas do Espírito de Deus, porque lhe parecem loucura; e não pode entendê-las, porque elas se discernem espiritualmente.
Mas o que é espiritual discerne bem tudo, e ele de ninguém é discernido." (1 Co 2:12-15)


Vendo o verdadeiro Cristo você consegue analisar todas as "Fake News" que dizem sobre ele, e não cairá nelas, e terá a plena confiança de que está segundo um caminho estreito, de luz, invisível, mas que pela fé você chegará ao final que é o seu grande reino, preparado para aqueles que acreditaram verdadeiramente e não precisaram ver para crer.

Conheça a Cristo para não cair em armadilhas.

Cuidado! Por que muitos vão achar que a verdade é Fake e a mentira é a verdade.

Nenhum comentário: