ACREDITAR EM JESUS NÃO É SUFICIENTE.






Por Letícia Romero





O título deste artigo pode assustar algumas pessoas, mas quando ouvi essa afirmação em uma das pregações de Justin Peters (Um evangelista reformado e cristocêntrico), eu achei totalmente aceitável do ponto de vista que vamos analisar aqui.

Muita gente anda por ai e diz que ama a Jesus, que tem Deus em suas vidas, por mais que não cumprem nada do que ele pede em sua palavra, sabemos que a maioria das religiões tem Jesus como salvador ou então como alguém muito respeitável, sabemos também que ninguém será salvo se não tiver fé em Cristo:
Não há salvação em nenhum outro, pois, debaixo do céu não há nenhum outro nome dado aos homens pelo qual devamos ser salvos". 
Atos dos Apóstolos 4:12

Catolicismo, protestantismo, espiritismo, mórmons, testemunhas de Jeová, neopetencostais, umbandistas e etc, todos acreditam em Jesus.

Só acreditar em Jesus é realmente suficiente?
Se fosse todos os que acreditam seriam salvos.
Mas não é bem assim que funciona....

O primeiro ponto que devemos analisar é que muitos dizem por ai que amam a Cristo, mas ele disse:
Se alguém me ama, guardará a minha palavra, e meu Pai o amará(...)
Quem não me ama não guarda as minhas palavras
João 14:23-24

Alguns se baseiam na grande dificuldade que temos em cumprir aquilo que Jesus disse, não é fácil, mas se fosse impossível Jesus não perderia seu tempo ensinando tantas coisas para que possamos seguir seu caminho e ainda enviou seu Espírito para nos ajudar. Esses são o que pelo menos leem a Bíblia e conhecem o que Jesus pediu, mas tem aqueles que nem sabem o que seu mestre pede, diz que o serve mas não o conhece.

Ninguém pode dizer que nos ama se nos conhece e comete coisas que não gostamos.

O segundo ponto é que muitos louvam a Jesus, muitos pregam a Jesus, evangelizam em nome de Jesus, profetizam em nome de Jesus, mas fazem isso a um Jesus criado por eles. Não o Jesus Bíblico.

Adianta acreditar em um Jesus falso?
Muitos me dirão naquele dia: Senhor, Senhor, não profetizamos nós em teu nome? e em teu nome não expulsamos demônios? e em teu nome não fizemos muitas maravilhas?
E então lhes direi abertamente: Nunca vos conheci; apartai-vos de mim, vós que praticais a iniqüidade.
Mateus 7:22,23

Já escrevi em um artigo sobre os tipos de Jesus que as pessoas criam:

QUE JESUS VOCÊ SERVE?
http://questioneedescubra.blogspot.com.br/2012/01/que-jesus-voce-serve.html

Mas cada dia vemos surgindo tanta heresia...

Um Jesus falso que se preocupa com sua vida Material, que quer que você seja rico e tenha coisas boas como casas e carros quando o Jesus bíblico disse:
Não andeis cuidadosos quanto à vossa vida, pelo que haveis de comer ou pelo que haveis de beber; nem quanto ao vosso corpo, pelo que haveis de vestir. Não é a vida mais do que o mantimento, e o corpo mais do que o vestuário?

Um Jesus falso que sabe que você está vazio, que luta por cargos e posições, que não ama o próximo e não tem a alma pura, mas sempre tem te falado coisas bonitas, e nunca te repreende, enquanto o Bíblico...
Eu repreendo e castigo a todos quantos amo.
Apocalipse 3:19

Um Jesus falso que hoje não prega mais arrependimento, pecado, nem inferno, prega somente sua cura, sua vitória, sua vida plena, enquanto o Bíblico diz:
Não atentando nós nas coisas que se vêem, mas nas que se não vêem; porque as que se vêem são temporais, e as que se não vêem são eternas.
2 Coríntios 4:18


Um Jesus falso que diz que somos Deuses, que coloca o homem no centro, enquanto o bíblico diz que devemos nos arrepender a cada dia:
Pois quê? Somos nós mais excelentes? De maneira nenhuma, pois já dantes demonstramos que, tanto judeus como gregos, todos estão debaixo do pecado;
Como está escrito:Não há um justo, nem um sequer.
Não há ninguém que entenda;Não há ninguém que busque a Deus.
Romanos 3:9-11


Um Jesus falso que não cobra mudança de vida mas aceita a todos como são em seus pecados, enquanto o da Bíblia diz:
Jesus respondeu, e disse-lhe: Na verdade, na verdade te digo que aquele que não nascer de novo, não pode ver o reino de Deus. João 3:3

E por ai vai...quem diz que serve a Cristo e não analisa se é o da Bíblia, segue a um Jesus criado por homens e no final não será salvo.

Cuidado, não brinquem de servir a Jesus, pode custar muito caro.

Adianta acreditar se você não cumpre o que ele diz?
Adianta acreditar se você serve a um Jesus falso?

Acredite no Jesus verdadeiro e cumpra suas palavras assim você estará no caminho certo.

Reflita, Questione e Descubra.




Nenhum comentário: