VOCÊ NÃO QUER VER A REALIDADE?


Por Letícia Romero

Mas o Espírito expressamente diz que nos últimos tempos apostatarão alguns da fé, dando ouvidos a espíritos enganadores, e a doutrinas de demônios;
Pela hipocrisia de homens que falam mentiras, tendo cauterizada a sua própria consciência;
1 Timóteo 4:1,2





O mundo é uma grande batalha de quem está certo e quem está errado. Todos acham que o seu caminho é o correto, que a sua religião é a certa, que o seu líder espiritual é o verdadeiro.
Eu também achava até um dia me questionar...

Quem se diz cristão sabe que a Bíblia afirma que só um caminho leva a Deus, e esse caminho é Cristo, não há vários caminhos, só um.
Então se temos um só caminho devemos entender esse caminho para não acabarmos percorrendo atalhos.

Porem a maioria não faz isso.
O diabo através da apostasia anunciada para os últimos dias, tem enganado muitas pessoas que acham que servem a Cristo, mas estão servindo outros deus como maamom ou a seu próprio ego.



Sempre digo em minhas postagens, o evangelho de Cristo é simples, os homens gostam de complicar. Quando as pessoas começaram a se aperceber disso viram que não combinava com a religião institucional e saíram dela.

O mesmo aconteceu durante os séculos no velho mundo (Europa/Asia) Quando alguns perceberam que o que estava sendo ensinado na igreja institucional não era o que Cristo ensinou, portanto foram perseguidos e mortos, a história se repete hoje, quem não pertence a religião institucional, é visto como mundano e desviado.

Mas isso não atinge quem sabe estar seguindo o caminho certo.Já entendemos que templo não salva ninguém.



E já vimos que a religião mais atrapalha do que ajuda no processo de regeneração da alma. Já provamos através dos artigos que o evangelho verdadeiro só pode ser dado por Deus a seus escolhidos, diretamente dele e não de homens e nós que praticamos vemos o quanto Deus tem nos ensinado através de sua palavra as preciosidades que poucos conseguem ver.

Conversando com alguns que ainda se mantem na religião vemos a superficialidade e a falta de mudança de vida, não digo que isso não acontece com quem sai, mas se os cristãos estudassem um pouco a própria historia veriam que os principais pais da fé não pertenciam a qualquer instituição e foram perseguidos pela religião vigente.

Não digo que quem está lá não será salvo, não posso afirmar algo que é da soberania de Deus, a dificuldade em achar o caminho está tanto lá dentro como aqui fora. Precisamos de discernimento e olhar, questionar, ver a verdade....se bem que só verão a verdade aqueles a quem Deus quiser revelar.

Mas há alguns de vós que não crêem. Porque bem sabia Jesus, desde o princípio, quem eram os que não criam, e quem era o que o havia de entregar.
E dizia: Por isso eu vos disse que ninguém pode vir a mim, se por meu Pai não lhe for concedido.
João 6:64,65

A maioria dos pastores de hoje são falsos profetas, pregam aquilo que Cristo não pregou, enriquecem e atraem os olhos dos fieis para os bens deste mundo, ensinando doutrinas de demônios e falsas....nada do que ouço na tv tem conexão com o evangelho de Cristo. Mas vejo multidões seguindo, elas tem a mente cauterizadas pela mentira, e não querem ver a verdade, que Cristo não compactua e não tem nada haver com o que é ensinado lá.

A este o porteiro abre, e as ovelhas ouvem a sua voz, e chama pelo nome às suas ovelhas, e as traz para fora.
E, quando tira para fora as suas ovelhas, vai adiante delas, e as ovelhas o seguem, porque conhecem a sua voz.
Mas de modo nenhum seguirão o estranho, antes fugirão dele, porque não conhecem a voz dos estranhos.
João 10:3-5


Mesmo havendo curas e milagres isso não comprova a eficácia da pregação.

Nem todo o que me diz: Senhor, Senhor! entrará no reino dos céus, mas aquele que faz a vontade de meu Pai, que está nos céus.
Muitos me dirão naquele dia: Senhor, Senhor, não profetizamos nós em teu nome? e em teu nome não expulsamos demônios? e em teu nome não fizemos muitas maravilhas?
E então lhes direi abertamente: Nunca vos conheci; apartai-vos de mim, vós que praticais a iniqüidade.
Mateus 7:21-23

O triste é saber que a maioria só vai saber que seguiu da forma errada quando estiver diante do tribunal, pois não tomou cuidado e não analisou o caminho que seguia, preferiu acreditar fielmente em um homem falho que chamava de pastor, acreditando em sua autoridade que nunca fora dada por Deus. 



As pessoas foram doutrinadas a achar que quando algo está dando certo é por que é de Deus, se alguém está prosperando, é por que Deus está na vida dessa pessoa, agora se há perdas, desgraças e pobreza, algo está errado....é isso que os "pastores" tem ensinado, e muitos acreditam, algo que destoa totalmente daquilo que Jesus pregou.



Se hoje conhecêssemos Paulo como ele fora, não acreditaríamos que Deus estava na vida dele...tanta desgraça, necessidade, dificuldade que passou, do mesmo jeito os apóstolos, Jesus disse para não ficarmos ansiosos com as coisas do mundo , mas pensarmos no reino....mas ninguém deseja mais o céu....foram doutrinados a querer bens da terra e basear sua vida nisso, sua realização está em ter e não em ser (que é o mais importante).
Ah mais Jesus não ficará triste se formos ricos e se corrermos atrás de nossa felicidade financeira...

Bem se a sua busca por melhoras financeiras não substitui a vontade de ir ao reino, não coloca o material acima das pessoas, não confunde com evangelho verdadeiro e se você continuar pobre não ficará triste com Deus por isso achando que ele não te abençoa...creio que será um crescimento saudável segundo o mundo. Mas esse crescimento não prova que você está com Cristo ou não, se não todos os ricos seriam salvos.

E, vendo Jesus que ele ficara muito triste, disse: Quão dificilmente entrarão no reino de Deus os que têm riquezas!
Porque é mais fácil entrar um camelo pelo fundo de uma agulha do que entrar um rico no reino de Deus.
Lucas 18:24,25

Quem, pois, tiver bens do mundo, e, vendo o seu irmão necessitado, lhe cerrar as suas entranhas, como estará nele o amor de Deus?
Meus filhinhos, não amemos de palavra, nem de língua, mas por obra e em verdade.
1 João 3:17,18

Já verifiquei que as pessoas não querem ver, mesmo a verdade estando gritante em seus rostos, aqui neste blog descrevi a vida dos principais lideres religiosos atuais, mostrando seus erros doutrinários, mostrando a falsidade de sua doutrina, mas o que mais tem é gente defendendo eles....não acho isso estranho, por que Jesus disse que poucos achariam o caminho estreito.

E porque estreita é a porta, e apertado o caminho que leva à vida, e poucos há que a encontrem.
Mateus 7:14

Depois que sai comecei a ler livros mais profundos de Jhon bunyan, charles spourgeon, Dr Lloyd jones, Jonathan Edwards,(...) homens que pouco ouvi falar antes e que hoje não consigo parar de ler pela profundidade e simplicidade que há em seus livros, homens que viveram há mais de 300 anos e que pensam da mesma forma que os cristãos reformados de hoje que não aceitam o evangelho deturpado que é pregado. Mas muitos não querem ver, só acusam aqueles que já veem, como errados.




Mas cristo disse que seria assim, o importante é estarmos do lado daqueles que estão seguindo o caminho certo. É difícil andar e se manter nesse caminho, mas Jesus nos ajuda e nos auxilia.

O verdadeiro evangelho é crer que Cristo morreu em nosso lugar e o mérito da nossa salvação é somente dele, não precisamos fazer nada para alcança-la, porém ao aceitá-lo como mestre cumpriremos seus mandamentos através de sua graça, seremos pessoas melhores e nos moldaremos para sermos moradores do reino, que é o nosso anseio principal, saberemos que existe um inferno, saberemos que muitos tentarão nos desfocar mostrando o ouro dessa terra de maldades.Mas teremos o discernimento para saber o que é verdadeiramente de Deus e o que não é.

Muitos nos acusam de sermos nós os que apostataram da fé por termos saído da religião institucional....mas o versículo diz que quem se apostata seguem a homens fraudulentos, não seguimos a nenhum homem, nenhum homem nos ensina, seguimos somente a Cristo e só ele é nosso pastor, acha difícil? Também achava antes de verificar na prática.


Conheço pastores bons e sábios e que pregam a verdade, e que seus membros tem grandes ensinamentos e vivem a verdade do evangelho, mas a maioria não é assim...infelizmente, principalmente os que estão na tv.

Mas aquele que está com a mente cauterizada vai ler este texto e sua raiva será canalizada para mim que critico, não irá analisar o que segue, o que vive e o que ensina, triste para essa pessoa é não ver algo que está tão claro, prefere defender a homens do que o evangelho verdadeiro de Cristo.

Cegou-lhes os olhos, e endureceu-lhes o coração, A fim de que não vejam com os olhos, e compreendam no coração, E se convertam, E eu os cure.
João 12:40


A igreja é perfeita, pois são feitos de todos aqueles que habitam a terra e seguem a Cristo em verdade, essa igreja que Jesus vai buscar, e temos que vigiar o máximo para estar nela. Pois depois que ele vier não teremos mais desculpas.


Se alguém ensina falsas doutrinas e não concorda com a sã doutrina de nosso Senhor Jesus Cristo e com o ensino que é segundo a piedade, é orgulhoso e nada entende. Esse tal mostra um interesse doentio por controvérsias e contendas acerca de palavras, que resultam em inveja, brigas, difamações, suspeitas malignas e atritos constantes entre aqueles que têm a mente corrompida e que são privados da verdade, os quais pensam que a piedade é fonte de lucro. 
1 Timóteo 6:3-5


"Cuidado com os falsos profetas. Eles vêm a vocês vestidos de peles de ovelhas, mas por dentro são lobos devoradores. Vocês os reconhecerão por seus frutos. Pode alguém colher uvas de um espinheiro ou figos de ervas daninhas? Semelhantemente, toda árvore boa dá frutos bons, mas a árvore ruim dá frutos ruins. A árvore boa não pode dar frutos ruins, nem a árvore ruim pode dar frutos bons. Toda árvore que não produz bons frutos é cortada e lançada ao fogo. Assim, pelos seus frutos vocês os reconhecerão! 
Mateus 7:15-20


Recomendo, irmãos, que tomem cuidado com aqueles que causam divisões e põem obstáculos ao ensino que vocês têm recebido. Afastem-se deles. Pois essas pessoas não estão servindo a Cristo, nosso Senhor, mas a seus próprios apetites. Mediante palavras suaves e bajulação, enganam o coração dos ingênuos. 
Romanos 16:17-18


Amados, não creiam em qualquer espírito, mas examinem os espíritos para ver se eles procedem de Deus, porque muitos falsos profetas têm saído pelo mundo. 
1 João 4:1


Pois aparecerão falsos cristos e falsos profetas que realizarão sinais e maravilhas para, se possível, enganar os eleitos. Por isso, fiquem atentos: avisei-os de tudo antecipadamente. 
Marcos 13:22-23


No passado surgiram falsos profetas no meio do povo, como também surgirão entre vocês falsos mestres. Estes introduzirão secretamente heresias destruidoras, chegando a negar o Soberano que os resgatou, trazendo sobre si mesmos repentina destruição. Muitos seguirão os caminhos vergonhosos desses homens e, por causa deles, será difamado o caminho da verdade. Em sua cobiça, tais mestres os explorarão com histórias que inventaram. Há muito tempo a sua condenação paira sobre eles, e a sua destruição não tarda. 
2 Pedro 2:1-3




3 comentários:

Cecilia Abreu disse...

Realmente, palavras verdadeiras é por isso que sigo este blog, nossos irmãos lavados e remidos pelo sangue do nosso Senhor Jesus Cristo... Também fiquei muito presa a religião, e tudo começou a partir do momento em que decidi juntamente ao meu esposo ler a bíblia, percebemos que tudo exatamente tuudo estava errado, ai começamos a busca pela "igreja correta" sem sucesso , então pensamos... esta tudo perdido, não exite mais nem um cristão que obtenha as práticas da igreja primitiva a do nosso Senhor Jesus! O que vamos fazer?? ... Mas nem tudo esta perdido, pois Deus tem tudo sobre o seu controle, e colocaram pessoas cristãs em nosso caminho, aprendemos a ler e entender a bíblia como ela é sem enfeites ou ideias mirabolantes!! o Processo foi difícil, tirar toda a porcaria infiltrada por satanás em nossas mentes não foi fácil, mas graças ao nosso Senhor Jesus fomos liberto, e hoje somos livres! a Igreja de Cristo não tem placa! a igreja somos nós a reunião dos santos que entenderam a liberdade em Jesus. Que obedecem a seu único mestre que um dia voltará para nos buscar.

Parabéns pelo blog e como é bom saber que existem mais irmãos em Cristo, o evangelho genuíno precisa ser propagado.

Edson valney dos santos disse...

Muito bom encontrar esse blog, eu também gosto muito de ouvir os sermões spurgion, e me sinto liberto dessa condição de depender de denominações evangélicas que ficam de cima do muro quanto à lei ou a graça.

Questione e Descubra disse...

Toda gloria seja a Cristo!
Continue orando por nós pela misericórdia para que não possamos nos desviar do caminho estreito.