DESEJE O REINO DE DEUS!



Por Letícia Romero

Conforme vamos caminhando no caminho estreito, onde nossas vontades não são mais a prioridade, onde aprendemos aos poucos o que significa fé, perdão, amor, e compaixão, os prazeres do mundo vão se esvaindo aos poucos, começamos a não ter mais interesses terrenos.

Não falo aqui de uma rejeição exagerada onde pessoas agora ficam dentro de uma bolha sem trabalhar, estudar e conseguir alguns confortos, pois nossa sociedade não sobreviveria dessa forma. Mas falo sim de um desprendimento disso.

Todos nós tivemos a oportunidade de ir a um enterro de um ente querido, e lá vemos a pessoa inerte dentro de um caixão, onde nada do que ela conseguiu ou que ela prezou em terra fica em sua possessão. Todos os seus bens, roupas, sapatos, móveis, casa, carro, ficam para outros, ela não terá mais nada, ou seja tudo o que ela tinha se torna poeira na hora da morte.

Vemos pessoas correndo de um lado para o outro, desejando os melhores carros, desejando as mansões mais luxuosas, compram bolsas caríssimas, roupas finas, e esses desejos controlam elas, controlam suas ações, deixam de ficar com a família, filhos, de se dedicar a Deus, para apenas buscar um status e uma realização material.



Sabemos até pela psicologia o quão superficial é manter a vida em cima do material e não do subjetivo que é o amor e amizade. Mas voltando ao assunto principal, não é pecado alguém querer ter uma condição melhor de vida, lutar, estudar e trabalhar para isso, porém é errado barganhar com Deus para isso para seguir um caminho largo.

Lendo as escrituras e todo plano de Deus para nossa redenção verificamos que tudo o que Deus tinha que fazer por nós já foi feito, e foi mais do que merecíamos! Não temos direito de exigir mais nada de Deus. Quando entendemos o que ele já fez por nós, o quanto ele foi e é fiel conosco, não pelo que somos ou pelo que damos a ele, mas pelo seu amor por nós nos regozijamos e ficamos felizes!

Dói nas entranhas ouvir alguns dizerem que "O melhor de Deus ainda está por vir", no meu entendimento o melhor de Deus sempre foi Cristo e sempre será, sem Cristo não poderíamos ser nada hoje, estaríamos condenados ao inferno. A não ser que esse "melhor de Deus" que "ainda está por vir" seja o reino dele...Por que nenhum bem material ou status que podemos ter aqui na terra supera o bem e o amor que Cristo demonstrou por nós na Cruz.

Sabiam que em 27 anos de cristianismo eu não entendia o sacrifício de Cristo!? Que vergonha!....mas sei que muitos até hoje não entendem, sabia que ele tinha feito alguma coisa importante e o amava por isso, mas não entendia na profundidade. Quando descobri nada mais no mundo fez sentido para mim, tudo parece poeira, e desejo ardentemente criar tesouros onde terei morada eterna, no céu.

Outra coisa que me dói ouvir é quando alguns falam "Deus só será fiel a você se você for fiel a ele", quanta heresia! Meu Deus! Depois de tudo o que ele fez por nós descendo em terra, se sacrificando em nosso lugar, tomando nossa culpa e nos dando seu mérito de ir para o céu, ainda esperamos receber mais fidelidade dEle!!!?

Ele já foi fiel a nós na cruz,mesmo se ele não fizesse nada mais por nós deveríamos ser gratos a ele pela eternidade sem exigir nada!


Mas ele como é misericordioso ainda nos dá livramento de muitas coisas. Porém observando o ministério de Cristo e tudo o que ele diz você vê claramente como ele recrimina a corrida pelos bens materiais.

Não ajunteis tesouros na terra, onde a traça e a ferrugem tudo consomem, e onde os ladrões minam e roubam; Mateus 6:19

Por que será? Lembra da cena do velório? Você perde um tempo precioso, suor, para ser vencedor nesse mundo, não ajuda ninguém, não planta tesouros no céu, e quando morre a traça e a ferrugem corroe tudo de suas mãos.

Somente para esclarecer, muitos de nós temos sonhos de trabalhar em um lugar bom, ter uma casa confortável, um carro para se locomover, isso é o equilíbrio, quando se torna uma obsessão comprar mansões, carros luxuosos, iates, aviões, enquanto muitos estão morrendo de fome pelo mundo, a falta de equilíbrio se torna presente.

É mais fácil passar um camelo pelo fundo de uma agulha, do que entrar um rico no reino de Deus. Marcos 10:25

Vejo alguns ricos comprarem bolsas de 10 mil reais, e pessoas que "conhecem" a Cristo desejarem isso!? Qual a diferença de uma bolsa que vai carregar as mesmas coisas que custa 100 reais para uma de 10 mil? Somente status e Ego! Enquanto existem famílias que não tem o que comer e dependem de algumas moedas, crianças que tem que trabalhar para se sustentar, alguns esbanjam prazeres na terra que vão sumir como a ferrugem.


Então dirá o Rei aos que estiverem à sua direita: Vinde, benditos de meu Pai, possuí por herança o reino que vos está preparado desde a fundação do mundo;
Porque tive fome, e destes-me de comer; tive sede, e destes-me de beber; era estrangeiro, e hospedastes-me;
Estava nu, e vestistes-me; adoeci, e visitastes-me; estive na prisão, e foste me ver.
Mateus 25:34-36

O cristão pode ter algum tipo de conforto alcançado pelo seu trabalho honesto, mas seu conforto é gerador de conforto para outros, não para seu egoismo! Ele não é preso ao dinheiro, não ama Maamom, ajuda pessoas, não esbanja o dinheiro levianamente.

E propôs-lhe uma parábola, dizendo: A herdade de um homem rico tinha produzido com abundância;
E arrazoava ele entre si, dizendo: Que farei? Não tenho onde recolher os meus frutos.
E disse: Farei isto: Derrubarei os meus celeiros, e edificarei outros maiores, e ali recolherei todas as minhas novidades e os meus bens;
E direi a minha alma: Alma, tens em depósito muitos bens para muitos anos; descansa, come, bebe e folga.
Mas Deus lhe disse: Louco! esta noite te pedirão a tua alma; e o que tens preparado, para quem será?
Assim é aquele que para si ajunta tesouros, e não é rico para com Deus.
Lucas 12:16-21


O grande problema que vemos Jesus e os apóstolos alertarem os cristãos é  que todas essas coisas não são nada diante do reino que está preparado para nós no céu. Tudo isso que a mídia mostra aos nossos olhos representa a felicidade, pessoas em mansões milionárias, carros que seu preço daria para comprar diversas casas, viagens luxuosas, pessoas bonitas, indo em festas, viajando em cruzeiros, com ouro por todo corpo, temos a falsa impressão que elas são felizes e realizadas. 


Mas essa é uma grande mentira arquitetada pelo diabo.

Novamente o transportou o diabo a um monte muito alto; e mostrou-lhe todos os reinos do mundo, e a glória deles.
E disse-lhe: Tudo isto te darei se, prostrado, me adorares.
Então disse-lhe Jesus: Vai-te, Satanás, porque está escrito: Ao Senhor teu Deus adorarás, e só a ele servirás.
Mateus 4:8-10

A felicidade está somente em Cristo, não há outro caminho, podem dizer que são felizes e realizados mas é uma grande mentira. E o cristão tem que ter o discernimento que todas essas coisas não são nada diante do reino que Deus preparou para nós.
O diabo coloca um atalho, onde buscamos a riqueza terrena e não o reino (Vide Teologia da prosperidade).

Jesus não deseja que sejamos ricos, não percebo isso em nenhum de seus relatos, Jesus deseja que sejamos quebrantados, sigamos seus mandamentos e plantemos tesouro no céu!

Imagina você orando a Deus pedindo uma mansão ou um carro do ano, enquanto ele vê o mendigo da sua rua que não tem o que comer hoje, ou que vê refugiados nos países que perderam suas casas por conta da guerra e mesmo assim estão felizes, você acha que ele não vê as intenções do coração? Você quer para sua necessidade ou para mostrar para as pessoas que você é "abençoado"?



Temos uma impressão errada do que é ser abençoado, as falsas teologias ajudam muito nisso, olhamos o irmão que tem carro, casa, roupas bonitas como abençoado por Deus, e aquele que mora num barraco, não tem carro e roupas luxuosas, infelizmente Deus não olha para ele....esse é um pensamento totalmente contrário as escrituras!

O rico e o pobre se encontram; a todos o Senhor os fez.
Provérbios 22:2

Se for pensar assim Paulo era o mais amaldiçoado dos homens!, sofreu naufrágio, foi mordido por cobra, foi apedrejado, vivia sempre em fuga, ficou preso vários anos, e no final foi morto decapitado...se você vivesse uma vida dessa hoje, iam te dizer que você era um rejeitado por Deus não?

Busque conforto, mas não ponha seu coração nessas coisas!

Porque onde estiver o vosso tesouro, aí estará também o vosso coração. Mateus 6:21

Mas como planto tesouros no reino?

- Ajude os pobres.
- Visite prisioneiros e hospitais.
- Doe seu tempo a alguém.
- Perdoe.
- Ame.
- Seja misericordioso.
- Seja desprendido do dinheiro. etc!

Você acha injusto o que Jesus disse ao jovem rico?
Tudo o que ele tinha não representaria nada depois que ele morresse e estivesse diante de Deus, mas se ele vendesse tudo e desse aos pobres seu tesouro no céu seria aumentado, claro que seguindo também os mandamentos de Cristo, por que caridade não salva ninguém só Jesus.


Nada do que existe aqui supera o reino de Deus preparado para nós.

Mas, como está escrito:As coisas que o olho não viu, e o ouvido não ouviu,e não subiram ao coração do homem,são as que Deus preparou para os que o amam. 1 Coríntios 2:9


O diabo através da mídia e das pregações não tem deixado falar bem do céu, como se o céu fossem anjinhos de um lado para o outro, um tédio total, e o inferno fosse churrasco e mulheres bonitas....

E lançá-los-ão na fornalha de fogo; ali haverá pranto e ranger de dentes. Mateus 13:50

Mesmo Cristão sabendo que não é assim, ninguém deseja mais o céu, e os falsos profetas ajudam nisso, colocando mais desejo em coisas terrenas.

Não atentando nós nas coisas que se vêem, mas nas que se não vêem; porque as que se vêem são temporais, e as que se não vêem são eternas. 2 Coríntios 4:18

Eles pregam que você precisa ter o melhor carro, melhor casa, melhor roupa, todo luxo possível e eles têm também. Um completo contrassenso com o mestre (que eles dizem que seguem) Jesus e os apóstolos, parece mais que seguem uma doutrina de Maamom...


Evangelho de Cristo não é isso! É muito mais que isso!Por que eles não falam para que os membros busquem mais plantar tesouros no céu? Em muitos templos o foco é só a vitória terrena!

Sabemos que somos de Deus, e que todo o mundo está no maligno. 1 João 5:19

Precisamos entender que este mundo não é de Cristo!

Respondeu Jesus: O meu reino não é deste mundo; se o meu reino fosse deste mundo, pelejariam os meus servos, para que eu não fosse entregue aos judeus; mas agora o meu reino não é daqui.
João 18:36

O reino de Deus está dentro dos verdadeiros salvos e na eternidade! Onde veremos as ruas de ouro, mar de cristal, mansões lindas, teremos um corpo novo! Imagina o lugar mais lindo da terra que você desejaria morar e viver...o céu é milhões de vezes melhor! Um reino celestial inimaginável! se nesse mundo corrupto vemos lugares tão lindos imagine no reino? Devemos desejar esse lugar, amar esse lugar, querer ir para este lugar, não como muitos que querem ir para o céu só para não ir para o inferno, mas realmente ter um coração desejoso do reino de Deus!

E a construção do seu muro era de jaspe, e a cidade de ouro puro, semelhante a vidro puro.
E os fundamentos do muro da cidade estavam adornados de toda a pedra preciosa. O primeiro fundamento era jaspe; o segundo, safira; o terceiro, calcedônia; o quarto, esmeralda;
O quinto, sardônica; o sexto, sárdio; o sétimo, crisólito; o oitavo, berilo; o nono, topázio; o décimo, crisópraso; o undécimo, jacinto; o duodécimo, ametista.
E as doze portas eram doze pérolas; cada uma das portas era uma pérola; e a praça da cidade de ouro puro, como vidro transparente.
E nela não vi templo, porque o seu templo é o Senhor Deus Todo-Poderoso, e o Cordeiro.
E a cidade não necessita de sol nem de lua, para que nela resplandeçam, porque a glória de Deus a tem iluminado, e o Cordeiro é a sua lâmpada.
E as nações dos salvos andarão à sua luz; e os reis da terra trarão para ela a sua glória e honra.
E as suas portas não se fecharão de dia, porque ali não haverá noite.
E a ela trarão a glória e honra das nações.
E não entrará nela coisa alguma que contamine, e cometa abominação e mentira; mas só os que estão inscritos no livro da vida do Cordeiro.
Apocalipse 21:18-27

Por isso irmãos tomem cuidado com atalhos, com pregações que te façam olhar somente para este mundo, não se deve perder tempo pregando sobre bens materiais, esse não é o evangelho, os bens materiais são conseguidos por estudo e trabalho, não pela cruz.

O príncipe deste mundo reina e tudo o que há nele pertence ao maligno (falo do sistema) o pecado corrompe tudo o que existe, mas haverá um dia em que tudo será restaurado, e devemos desejar esse dia! Desejar a volta de nosso rei! Desejar que ele venha nos resgatar dessa malignidade!

Não ameis o mundo, nem o que no mundo há. Se alguém ama o mundo, o amor do Pai não está nele.
Porque tudo o que há no mundo, a concupiscência da carne, a concupiscência dos olhos e a soberba da vida, não é do Pai, mas do mundo.
E o mundo passa, e a sua concupiscência; mas aquele que faz a vontade de Deus permanece para sempre.
1 João 2:15-17

Uma frase escrita pelo cristão Jhon Bunyan em seu livro "Graça abundante para o maior dos pecadores" diz:
Um homem que tivesse todos os bens da terra esqueceria de todos eles depois de 1 minuto no inferno.


Um comentário:

valesca de freitas disse...

mensagem simplesmente maravilhosa agradeço por compartilhar.