DESIGREJADOS - QUEM SÃO E O QUE PENSAM?


Por Letícia Romero

De alguns anos para cá milhares de pessoas tem saído dos templos e se reunido em suas casas, a partir daí surgiram diversas especulações a respeito. 

Seriam esses rebeldes sem causa que saíram do aprisco? Seriam esses cristãos que querem viver o evangelho de sua maneira sem ter uma autoridade? 
Seriam esses evangélicos não praticantes?
Seriam o filho pródigo?



Muito se falou, mas pouco se conversou, muito se apontou, mas pouco procuraram saber o quais eram as motivações. Tudo que foge do casual e do senso comum se torna errado.

Eu ouvi diversos debates em rádios e televisão sobre o assunto "desigrejados" onde só existiam pastores "igrejados" discutindo e nenhum defensor do outro lado com direito de resposta, era muita especulação, muita acusação e ninguém sendo chamado para defender seu lado.

Por que muitos resolveram se reunir em casas? 
Por meus 6 anos de pesquisa e experiência a maioria não concordava com o falso evangelho pregado em boa parte dos templos....

Mas será que não tinha nenhum outro templo que elas pudessem ir? Não, não tinha,  onde moro, por exemplo, estou cercada por falsos ensinamentos do evangelho. 

Ah então se não tem para onde ir, ficar em casa cultuando do seu jeito é o certo? 
Esse é um dos maiores questionamentos que ouço, engraçado que consigo ver nas entrelinhas dessa frase a igreja católica na idade média recriminando aqueles que não desejavam ir ao templo e ser cristão fora da religião vigente.


Será que os líderes evangélicos estão fazendo o mesmo que a igreja católica fez nos séculos passados? hoje não podem mandar os "desigrejados" para serem queimados publicamente, mas os mandam para o inferno....não? O pensamento vigente é quem não estiver em um templo evangélico seguindo suas ordenanças não será salvo! Ou seja quem está fora está no inferno....O sacrifício de Cristo se torna vão. 

Quantos homens foram presos e morreram por que não aceitavam o evangelho pregado pela igreja católica, e hoje condenam essas pessoas pois não frequentam o templo que representa a religião vigente! Quem salva é a religião agora?

Eu nunca gostei do termo "desigrejado" e não me considero uma, pois saí do templo e não da igreja, pois ela é invisível, são todos os habitantes da face da terra que seguem os mandamentos de Deus, portanto eu estou na igreja do senhor, só não sigo placa nem cnpj.

O líder e pastor é Cristo, onde recebemos os ensinamentos diretamente dEle....mas isso é possível? Também pensei que não era, mas é, ele tem sido meu único pastor desde então, é claro que aprendemos com irmãos mais esclarecidos, mas um servindo o outro como Cristo disse.

Vós, porém, não queirais ser chamados Rabi, porque um só é o vosso Mestre, a saber, o Cristo, e todos vós sois irmãos.
E a ninguém na terra chameis vosso pai, porque um só é o vosso Pai, o qual está nos céus.
Nem vos chameis mestres, porque um só é o vosso Mestre, que é o Cristo.
O maior dentre vós será vosso servo.
Mateus 23:8-11

Então Jesus, chamando-os para junto de si, disse: Bem sabeis que pelos príncipes dos gentios são estes dominados, e que os grandes exercem autoridade sobre eles.
Não será assim entre vós; mas todo aquele que quiser entre vós fazer-se grande seja vosso serviçal;
E, qualquer que entre vós quiser ser o primeiro, seja vosso servo;
Mateus 20:25-27

Eu usaria o termo "os sem templo" não "desigrejados".


NÃO SOMOS SEM IGREJA, SOMOS A IGREJA!

Digo a vocês, foi difícil sair depois de 22 anos no templo, mas quando vi que o evangelho pregado lá era de homens e não de Cristo não dava mais para ficar, tentei até alertar alguns e mudar o sistema, mas ele está muito bem estruturado, você normalmente é vencido por ele.

Saindo pensei que encontraria grupos coesos e com a sede do evangelho genuíno, estava enganada, como a maioria dos templos evangélicos quem saia deles vinham com tanta heresia quanto.

Percebi quanto o caminho é estreito, se não dar para seguir no atalho da teologia da prosperidade, também não da para seguir no grupo que prega que o Deus do velho testamento é diferente do novo, se não dar para seguir no atalho que diz que você só recebe de Deus se você dar ao templo, também não da para seguir no atalho que diz que a Bíblia não é a palavra de Deus.

Eu já vi de tudo, mas sempre busquei e busco pela misericórdia de Deus me manter no caminho estreito, que Jesus ensinou, se há algo diferente do que ele disse já desconfio.

Creio que existem templos onde se prega a verdade do evangelho e pastores que são aquilo que a Bíblia ensina, mas creio também que existem cristãos genuínos que vivem o evangelho e não vão deixar de ser salvos por não estarem em uma religião, afinal ela não salva!

Sobre todos as ordenanças e dogmas que existem na religião e quem está fora normalmente não cumpre deixo o link de outro estudo que já fiz....

COMUNHÃO?DIZIMO?LIDERANÇA? COMO FICA ISSO TUDO?



O que mais vejo na internet são pessoas tentando definir o que seriam os "desigrejados".

QUEM SAI DA IGREJA POR CAUSA DE PESSOAS NUNCA FOI LÁ POR JESUS.

Uma das frases mais famosas que ouvimos, na verdade quem saiu por que deseja seguir o evangelho genuíno de Cristo nunca saiu do templo por causa de pessoas, mas sim por causa do falso evangelho que é pregado lá.
Decepção temos em qualquer lugar e temos que ter maturidade para saber lidar , porém nada pode ser mais importante que o evangelho verdadeiro de Cristo.



Conheço pregadores que até respeito que definem os "desigrejados" como católicos não praticantes....pena que nunca conversaram com um, só tiraram suas conclusões do que acham, pois me tornei muito mais cristã quando saí da religião, e por onde passo todos me conhecem como cristã, podem até existir pessoas que não estão no templo e se dizem cristãs e não cumprem o que Jesus diz, mas dentro do templo tem também. 

Então não podemos taxar todo um grupo de cristãos de fracos e não praticantes por que não querem participar de reuniões onde Maamon e não Cristo, é glorificado.

Como eu disse antes, alguns pastores hoje em dia se colocam em lugar dos papas da idade média condenando todos que não pertencerem ao seu grupo religioso...cuidado....

E ouvi outra voz do céu, que dizia: Sai dela, povo meu, para que não sejas participante dos seus pecados, e para que não incorras nas suas pragas.
Apocalipse 18:4

O que eles alegam é que lá e a casa de Deus, ou seja Deus só habita lá então você só pode encontrá-lo se ir lá.

O Deus que fez o mundo e tudo que nele há, sendo Senhor do céu e da terra, não habita em templos feitos por mãos de homens;

Somente lá dentro você terá comunhão. 
Porque, onde estiverem dois ou três reunidos em meu nome, aí estou eu no meio deles.
Mateus 18:20
Não importa quantidade, se você tem comunhão com 2 ou 3 irmãos já está em comunhão!


Se você não estiver lá dentro estará fora do corpo...
Pelo que sei o corpo de Cristo ou igreja é invisível, e repetindo, são todas as pessoas que servem a ele na face da terra, Deus olha para a terra e vê seu corpo formado por todos os seus verdadeiros filhos situados em todos os países, não precisa de paredes, cnpj, ou placa.

O templo não representa o corpo, o corpo é representado pelas pessoas que seguem a Cristo.

A igreja primitiva não era uma religião, eram pessoas que se reuniam em casas, quado tudo começou a se sistematizar, ritualizar e regrar outro evangelho entrou no lugar.

Não digo que a vida cristã não deve ser organizada e com regras, elas estão descritas na Bíblia, mas o homem  tem a "mania" de querer controlar tudo, de induzir os outros a segui-lo, de criar palavras que atraiam pessoas para seu templo e não para Cristo!

A religião evangélica é a verdadeira e única que salva?

Jesus já nos salvou na Cruz, ele já foi o sacrifício, ele é o único fator de nossa salvação, não a religião.

Para alguém que vê o falso evangelho pregado e acha que ficando lá nada de mau irá acontecer...

E também houve entre o povo falsos profetas, como entre vós haverá também falsos doutores, que introduzirão encobertamente heresias de perdição, e negarão o Senhor que os resgatou, trazendo sobre si mesmos repentina perdição.
E muitos seguirão as suas dissoluções, pelos quais será blasfemado o caminho da verdade.
E por avareza farão de vós negócio com palavras fingidas; sobre os quais já de largo tempo não será tardia a sentença, e a sua perdição não dormita.
2 Pedro 2:1-3

Para alguém que sai do templo e acha que pode viver de sua maneira sem observar os mandamentos de Cristo...

Aquele que diz: Eu conheço-o, e não guarda os seus mandamentos, é mentiroso, e nele não está a verdade.
1 João 2:4

Os "igrejados" condenam os "desigrejados" por estarem fora, os "desigrejados" condenam os "igrejados" por estarem dentro de um falso evangelho, e fica nesse impasse, que é válido, pois tanto Jesus quanto os apóstolos gastaram tempo falando sobre falsos evangelhos e falsos profetas, portanto não é perda de tempo alertar as pessoas.

Mas somente Deus pode lançar no inferno, e todos aqueles que serão salvos já estão com o nome escrito no livro da vida, Deus vai dar condições para que essa pessoa encontre o caminho estreito, é da soberania dele, agora só não podemos falar que aquele que não está no seu quadrado não será salvo.

Disse-lhes Jesus: Em verdade vos digo que os publicanos e as meretrizes entram adiante de vós no reino de Deus.
Mateus 21:31

Antes de falarem procurem entender, eu recriminava quem saia do templo, quando abri meus olhos vi que não estava tão certa assim.

Agora se você afortunadamente está em uma cidade onde existe um pastor coerente que pregue a verdade do evangelho, que você possa reter mais o bem do que o mau, por que ninguém é perfeito, seria ótimo! aprender a viver no caminho estreito em comunhão com pessoas que sabem o que é viver nele também.

Agora se você não tem essa oportunidade, mas por amor a cristo e por não querer ouvir falsos ensinamentos se reúne com irmãos ou família para louvar a Deus e ler sua palavra em comunhão não existe nada que te proíba biblicamente e você não será condenado por não estar seguindo uma religião, Jesus Cristo não tinha religião.

A paz de Deus a todos!

                                         VEJA!
                   


7 comentários:

João Cardoso disse...

O que vou comentar tem base bíblica. A igreja está na bíblia comparada como uma fogueira e nós somos os gravetos (lenha), quando dentro da fogueira os gravetos estão acesos; ao ser retirado da fogueira o graveto se apaga virando um tição. Mas a igreja não precisa ser um grande Templo ou catedral. A igreja pode também ser formada nos lares reunindo alguns irmãos nas casas das famílias. Temos que ter muito cuidado com este negócio de não ir a igreja é o que Satanás deseja. A igreja é como uma família ou deveria ser u grupo formando família. O problema que enfrentamos ou vivenciamos nos dias de hoje, são estas grandes igrejas com seus líderes (presidentes) que só querem as lãs das ovelhas (dízimos e ofertas) e jamis fazem as obras sociais. Também as pequenas igrejas , onde seus pastores que se rebelaram contra seus líderes e viram vantagens em :- Pequenas Igrejas, grandes negócios; fazendo o mesmo que seus ex líderes. O ser humano (homem e mulher) foi criado imagem e semelhança de Deus para adorar e glorifica-lo. Porisso somos invejados por Satanás, também somos superiores aos Anjos porque ao aceitar-mos a Jesus como Salvador somos chamados Filhos de Deus. Pensem nisto. Shalom Adonai.

João Cardoso disse...

Se alguém quiser uma sugestão ou um ornograma de como formar uam igrej no lar. Eu tenho formado o esquema, basta mandar uma mensagem pedindo uma explicação pelo meu email:-
guardiano.seguranca@gmail.com
Também sou membro de uma igreja evangélica pentecostal, mas até quando irei permanecer nela só Deus sabe. Pretendo num futuro próximo formar um grupo de irmãos nos lares, mas bem diferente das igrejas atuais; ter´que ser igual a Primitiva ou pelo menos mais próxima dela. Fazendo as obras sociais sem a campanha do quilo.

Anônimo disse...

Amado sua igreja ja nasceu caída..

João Cardoso disse...

Caro irmão(a) Anônimo, eu não tenho igreja e também não quero. Mas fique voce ou quem ler este comentário que nós ja estamos vivendo a Era do Terceiro Selo que é a fome e a miséria:- Fome física e espiritual. Estamos a um passo do Anti-Cristo o qual irá marcar os povos com uma marca (Chip) isto ja existe; seu inventor ou criador foi o Cientista Carl Sanders, mas ele se converteu após um pastor ler para ele o livro do Apocalipse onde relata o local da marca da besta. Ele mesmo afirmou que sua invençãop é a Marca da Besta.Está duvidando? entre no Youtube digite o nome carl Sanders e busque. Terá uma surpresa. Shalom Adonai.

Anônimo disse...

O chip não é a marca da besta, a marca da besta vem do papado."E também lhes dei os meus sábados, para que servissem de sinal entre mim e eles; para que soubessem que eu sou o SENHOR que os santifica." Ezequiel 20:12 a marca ou sinal de DEUS é o sábado, e que o papado fala GUARDAR domingo e festas,quando for decretado o domingo de descanso NO EUA, aí aqueles que não aceitarem o sábado o sinal de DEUS, será selado. Se for o chip quem é a besta.. Deus abençoe

João Cardoso disse...

Caro anônimo leia o livro de Romanos todo o capítulo 14, voce aprenderá o que comer e que dia poderá guardar. Se vocew guarda o sábado tudo bem. O que acontece no Adventismo é que ensinam que o Inferno não existe. Que tristeza, há vários versículos na Bíblia que faz referência ao Inferno. leia a Bíblia e não precisa sair da sua igreja adventista, mas falar ao seu pastor e ensina-lo informando que o Inferno é real isto voce pode. Se ele não aceitar o azar é dele. QWue Deus te abençoe.

Anônimo disse...

vi vários comentários, e vi muita interpretação errada da interpretação de o que é igreja,queridos, a igreja de Jesus não está ligada a denominação, cnpj, não estou criticando os lugares de reuniões de qualquer denominação mas quem se reune em qualquer lugar está fora da adoração a Jesus? Um irmão falou a outro irmão num comentário, que a igreja dele já nasceu errada, só pelo fato de não está dentro de uma casa chamada igreja? O evangelho de Jesus nos diz que a igreja somos nós, pessoas, e que onde estiver dois ou três reunidos no nome de Jesus, ele estará no meio.Quem é o desigreijado? É o que está em um lugar de reuniões mas não registrou em cartório um lugar de reunião? Estes, estão fora da igreja de Jesus? O que é o igrejado? É, o que está em um lugar de reuniões registrado em cartório? Vamos pensar direitinho, e respeitar as pessoas salvas por Jesus, e que o lugar de adoração não é aqui ou alí, mas a adoração correta é uma adoração em espírito e em verdade; pode ser uma adoração em um lugar registrado pelo governo ou não, cada um adorem a Deus,em Jesus Cristo,nosso Senhor. Amém!!