VERDADEIRA TERRA FÉRTIL PARA SEMEAR!



O que se compadece do pobre empresta ao Senhor, que lhe retribuirá o seu benefício.

Por Letícia Romero




Com tantas campanhas para portas abertas, pessoas tem seguido aos falsos mestres que aparecem nos programas televisivos pedindo uma oferta especial, muitas vezes nunca abaixo de R$50,00 usando sua fé para que você alcance bens materiais na terra.

Para bom entendedor....dá para perceber que existe uma barganha, eu dou um valor à "Deus" e ele é obrigado a me abençoar.


Muitos pegam versículos isolados para defender essa tese, para quem já conhece a verdade do evangelho em seu âmago, sabe que Deus não nos deve nada!
Só o fato de ele ter enviado seu único filho para morrer por nossos pecados já é um bom motivo para nos manter agradecidos eternamente, por que não somos merecedores de nada! condenados  e somente salvos pela graça de Jesus Cristo e só vamos para o céu pelo mérito dEle, não nosso.

Quem busca bens terrenos acima dos espirituais, não entendeu nada do que Jesus disse sobre "bens da terra", mas para voltarmos ao assunto inicial todo cristão que se preze necessita fortemente de grande intimidade, conhecimento e vivência com Deus, ele busca coisas espirituais, busca o que não pode controlar como proteção, saúde, paz que só Deus pode dar.

Se alguém deseja os bens da terra, não é pecado estudar e trabalhar para isso, o que é pecado é utilizar a religião ou Deus para alcançar esses objetivos através de barganha, Deus não é mercenário, Deus não é homem como nós.

Dentre os diversos versículos utilizados erroneamente, sem contexto que dízimo e oferta no templo é uma semente, a Bíblia em TODA ELA, fala que a verdadeira terra fértil são os necessitados. 
Estude minuciosamente o contexto desde o dízimo, até as ofertas na igreja primitiva,  e veja se não é para os mais pobres...


Se você estudar a Bíblia vai entender que hoje na graça nós somos o templo e não existe mais a casa de Deus...
Mas o Altíssimo não habita em templos feitos por mãos de homens, como diz o profeta: Atos 7:48
Você irá perceber que o seu próximo é um templo, e nele que você precisa investir.

Perceba de uma vez por todas, quando você estiver diante de Deus ele não vai perguntar quantos dízimos você deu, se você fez campanhas, se você ajudou a arrumar os bancos do templo, ou comprou ventiladores novos para o templo, ele vai perguntar isso:

Então dirá o Rei aos que estiverem à sua direita: Vinde, benditos de meu Pai, possuí por herança o reino que vos está preparado desde a fundação do mundo;
Porque tive fome, e destes-me de comer; tive sede, e destes-me de beber; era estrangeiro, e hospedastes-me;
Estava nu, e vestistes-me; adoeci, e visitastes-me; estive na prisão, e foste me ver.
Então os justos lhe responderão, dizendo: Senhor, quando te vimos com fome, e te demos de comer? ou com sede, e te demos de beber?
E quando te vimos estrangeiro, e te hospedamos? ou nu, e te vestimos?
E quando te vimos enfermo, ou na prisão, e fomos ver-te?
E, respondendo o Rei, lhes dirá: Em verdade vos digo que quando o fizestes a um destes meus pequeninos irmãos, a mim o fizestes.
Mateus 25:34-40


Sabe onde Jesus está? No necessitado.
Ele diz que se você faz uma bondade a um desses pequeninos está fazendo a ele, esse é o único questionamento que ele fará quando você estiver diante dele.

No versículo que inicia o artigo Salomão diz que aquele que dá ao pobre empresta ao Senhor ....quer mais terra fértil que essa?

Terra fértil não é o templo, não ensine isso pois é errado! 
Terra fértil é o seu irmão...
Não deixe de ajudar um ente querido ou não querido (Provérbios 25:21) ou um amigo, para dar dinheiro ao templo para pagar programa de tv do pastor ou construir mais templos, Jesus nunca pediu isso.

Não sabeis vós que sois o templo de Deus e que o Espírito de Deus habita em vós? 1 Coríntios 3:16

Se alguém destruir o templo de Deus, Deus o destruirá; porque o templo de Deus, que sois vós, é santo.1 Coríntios 3:17

Semeie no verdadeiro templo, plante na vida de quem necessita, dinheiro, alimento, tempo, roupas, cuidado, e Deus te recompensará, pode ser com bençãos materiais? Pode, mas melhor ainda se forem bençãos espirituais!

Que a paz de Deus esteja conosco, sempre!

Mestre, qual é o grande mandamento na lei?
E Jesus disse-lhe: Amarás o Senhor teu Deus de todo o teu coração, e de toda a tua alma, e de todo o teu pensamento.
Este é o primeiro e grande mandamento.
E o segundo, semelhante a este, é: Amarás o teu próximo como a ti mesmo.
Destes dois mandamentos dependem toda a lei e os profetas.
Mateus 22:36-40

5 comentários:

João Cardoso disse...

Espero poder contribuir neste comentário, primeiros vamos analisar o texto de Malaquias 3:10 na versão atualizada:- Trazei todo o dízimo à casa do tesouro para que haja mantimento na minha casa, e depois provei-me nisto; diz o Senhor dos exércitos. Se eu não abrir a janela do céu e derramar sobre vós, bençãos sem medidas.
Nós não podemos provar Deus em nada, mas Deus manda que o provamos nos dízimos, mesmo que façamos sem Fé Deus cumpre estas palavras.
Eu não dou o dízimo, também não pago o dízimo. Eu trago (levo) o dízimo, eu devolvo o dízimo. Quando li Malaquias 3:10 eu acreditei, e até o dia de hoje; embora estou sem trabalho fixo nunca me faltou o pão de cada dia.
Pena que nossos lideres não fazem bom uso , mas eles ja sabem o que acontecer´no futuro.
Não precisamos ir a uma grande catedral para servir ao Senhor.
Devido os descasos dos grandes Ministério e Igrejas, é normal vermos sites e muitas pessoas despreparadas sem discernimento da Palavra de Deus, fazer altas críticas contra o dízimo. Até algumas Religiões criticam o Dízimo, mas inventam tantas ofertas que no final chegam a ultrapassar o valor nas arrecadações.
Se observarmos bem no livro de Atos dos Apóstolos,os irmãos da Igreja Primitiva vendiam os seus bens e traziam aos pés dos Apóstolos. dividiam e ninguém era mais rico do que o outro; todos tinham tudo em comum. Faziam isto devido muitos milagres (sinais e prodígios) que os Apóstolos exerciam. Hoje não precisamos mais fazer isto, nossos dízimos e ofertas alçadas deveriam ser o suficiente.
Mas ainda dá tempo. podemos nos unir como antes faziam na Igreja Primitiva
João Guardiano Email:- guardiano.seguranca@gmail.com

Questione e Descubra disse...

Paz irmão! Obrigada pela sua contribuição.
Como você disse no final, muitos irmãos vendiam tudo e lançava aos pés dos apóstolos para sustento uns dos outros e não para os apóstolos viverem luxuosamente e isso na igreja primitiva não era dízimo, que foi abolido com a morte de Cristo, fiz um estudo durante 6 meses sobre o dizimo que está na página "dizimo" desse blog analisando todos os versículos do velho e novo testamento que o mesmo foi abolido.
Para mim foi muito difícil aceitar isso pois já cheguei a dar todo meu salário à igreja.
Há 5 anos não dou o dízimo e Deus não tem me deixado faltar nada.
Paz!

Unknown disse...

Paz irmão! Seu texto de Malaquias jah lhe da a resposta do texto todo, pois mantimento, quer dizer alimento e não dinheiro, sugiro que leia atentamente o livro de Malaquias, ou se quiser, leia os estudos feitos por este mesmo blog. A paz esteja com vosco.

Jailson Santos disse...

Paz!
Quero agradecer à este blog, que muito vem me ajudado a entender um pouco mais sobre a palavra e os ensinamentos que Cristo nos deixou. Continue nos abençoando com conhecimento, pois assim diz o apósto Paulo:"Antes, crescei em conhecimento e na graça de nosso Senhor Jesus Cristo".

Questione e Descubra disse...

Eu que agradeço as orações dos irmãos.
Que Deus possa continuar nos capacitando.