VÃO NOS CHAMAR DE HERÉTICOS!


Por Letícia Romero


Jesus disse: Se o mundo vos odeia, sabei que, primeiro do que a vós, me odiou a mim.
Se vós fôsseis do mundo, o mundo amaria o que era seu, mas porque não sois do mundo, antes eu vos escolhi do mundo, por isso é que o mundo vos odeia.
Lembrai-vos da palavra que vos disse: Não é o servo maior do que o seu senhor. Se a mim me perseguiram, também vos perseguirão a vós; se guardaram a minha palavra, também guardarão a vossa.
Mas tudo isto vos farão por causa do meu nome, porque não conhecem aquele que me enviou.





Quando eu estava no templo existia algo que sempre me intrigava, Jesus disse que quem servisse a ele seria odiado, perseguido, mal interpretado e até morto, como o versículo acima diz, nenhum servo é maior que seu senhor, então se o Senhor foi injuriado, chamado de herético, filho do diabo seremos também, e é justo!

Porém durante 22 anos no templo, não via nenhuma perseguição, eu estava com o mesmo pensamento  da maioria, artistas, cantores, mídia, o gospel virou popular. Nunca recebi uma crítica, minha vida era completamente normal, mas aquilo me incomodava, quando lia sobre os apóstolos que foram apedrejados, açoitados, mortos, pelo evangelho e ficava pensando por que isso não acontece hoje?

Muitos me respondiam essa pergunta dizendo "você vive em outra época","Hoje temos mais respeito pelo pensamento dos outros", " Aqui no ocidente não tem isso, só la no oriente, estamos muito bem", engolia meio a seco essas informações, mas isso tudo me parecia muito incoerente com os cristãos Bíblicos de todas as épocas, todos eles viviam praticamente sozinhos, (Elias, Eliseu, Isaias, Daniel, José...) eram perseguidos e dificilmente aceitos pela maioria. O mesmo aconteceu com Cristo, que terminou na cruz sozinho com somente 1 apóstolo dos 12 que ele escolheu ao seus pés (sem contar as mulheres). 

Alguns versículos falam:

De fato, todos os que desejam viver piedosamente em Cristo Jesus serão perseguidos. 
2 Timóteo 3:12


Bem-aventurados
os perseguidos
por causa da justiça,
pois deles é o Reino dos céus. 
Mateus 5:10

Pensava, então esses versículos não se referem a nós do ocidente?
Essa dúvida vinha sempre em minha cabeça, por que não sou perseguida? Por que mesmo aqueles que não são cristãos me respeitam se estou seguindo "o evangelho", que deveria fazer eles me odiarem por amor a Cristo?

Isso veio comigo por anos, até eu entender a verdade, quando eu entendi o grande amor de Deus, o coração do evangelho, e vi que tudo que estava aprendendo não passava de doutrina de homens, fiz uma escolha radical.

E depois dessa escolha comecei realmente a me sentir Cristã.

Hoje se você ler meus artigos nesse blog, e ver alguns comentários muitos serão de pessoas me xingando ou falando que estou errada, mas fico feliz quando vejo esse tipo de comentário, por que isso preenche a dúvida que sempre tive, de ser cristã e não participar do sofrimento de Cristo, de não ter minha cruz, de não ser rejeitada ou injuriada. 

Todos aqueles que querem ser cristãos verdadeiros impreterivelmente, no ocidente ou não, passarão por perseguições, ameaças, xingamentos e injúrias, pela verdade.

Muitos falsos pastores dizem que estão sofrendo perseguição por que são criticados, falam tudo o que Jesus não falou e não querem que ninguém analise e condene, se você questionar um desses falsos mestres eles vão ter 7 pedras na mão e dizer que você está perseguindo ele como perseguiram a Jesus.

Entenda, Jesus foi perseguido por pregar o amor e perdão, foi perseguido por colocar o amor ao próximo acima da lei, mas principalmente foi perseguido por falar contra os religiosos e suas práticas pecaminosas, o que o levou a ser morto.

Se um falso pastor é criticado pelo seu falso evangelho isso não é perseguição, é cumprimento da palavra e os verdadeiros servos de Deus verão quem é o falso e verdadeiro pastor, por que buscam na Bíblia e é isso que todo Cristão deve fazer, como os de Beréia, que analisavam até o que Paulo dizia!

Agora se alguém é perseguido, por falar a verdade do evangelho deve se alegrar por isso, pois está no verdadeiro caminho, o estreito. Os grandes heróis da fé do passado foram perseguidos e presos como John Bunyan (Disponibilizo o livro dele com biografia na aba "livros") e tantos outros que sofreram por falar a verdade.

Irmão se o seu cristianismo não gera críticas, injurias e xingamentos comece a questionar ele, você não pode ser maior que seu mestre, o gospel de hoje modernizou o evangelho para um evangelho mundano, tudo é aceito, só pensam em dinheiro e riquezas, o reino ficou para trás. 

Não sou dona da verdade e nem digo aqui que sou injuriada por que sou melhor que alguém, mas procuro estar no caminho do evangelho mais Bíblico e cristocêntrico possível, como os puritanos, como alguns reformadores de nossa época, posso errar sim e vou errar muitas vezes, pois sou humana e falha, mas desejo fielmente me manter na verdade pregada por Cristo e quem se manter nessa verdade deve sim sofrer rejeições pela maioria.


5 comentários:

João Cardoso disse...

Shalom Adonai Irmã Letícia.
Acredite se quiser, mas eu tenho as mesmas idéias que voce. Pena que estou aqui em Sampa e voce ai no Rio de Janeiro, senão iriamos fundar uma igreja mas para servir a comunidade.
Talvez poderíamos até abolir o dízimo, mas quanto a contribuição se faz necessário. Imagine nós ocuparmos uma garagem ou um salão na casa de alguém; quais seriam os gastos?
Vamos consumir água, usar mictórios e energia elétrica; portanto seria impossível não haver contribuição.
Em Hebreus 10:25 diz que não devemos deixar de congregar , sabendo que aquele dia se aproxima (a volta de Senhor). Também ha um trecho na Bíblia não me lembro a referência que diz:- A Igreja é como uma grande fogueira e nós somos os gravetos (lenha)e estamos acesos dentro da fogueira. Se tirarmos o graveto da fogueira ele se apagará. Virará um tição.
Satanás não quer Igrejas e nem Famílias unidas, mas se depender de Deus ele ja perdeu, porque Deus sempre sustará alguém para exortar palavras sábias para unir. Que o Senhor derrame muitas Bençãos aos leitores deste Blogger.
Qualquer dúvida estou a disposição, aguardo mensagens aqui mesmo ou no meu email:- guardiano.seguranca@gmail.com

Questione e Descubra disse...

Amém irmão!
Pena que esteja longe! kkkk Mas estamos unidos no mesmo corpo e fazemos parte da mesma igreja, posso dizer que tenho mais comunhão com o irmão do que o que tive na época do templo com alguns.
Concordando ou discordando somos irmãos, e irmãos são ligados eternamente.
Dízimo eu não cobraria, por que se a obra for de Deus ele nos sustentará, temos que ter total dependência que ele tocara no coração de alguns para ajudar.
Congregar com 2 ou 3 é o que a Bíblia descreve, não se fala em multidões. Até por que nessas igrejas gigantes não há uma comunhão verdadeira, poucos sabem nossos problemas ou se interessam ( não generalizo). mas hoje você se reunir com pessoas da sua família num culto a Deus, ele estará ali.

Paz irmão! Continue conosco!

Anônimo disse...

Paz do Senhor Jesus Cristo irmã Letícia.
Tenho lido alguns dos teus posts que tem-me ajudado muito, mas o que eu gostaria é de falar contigo via qualquer coisa,será que será uma realidade???

João Cardoso disse...

Shalom Adonai irmã Letícia.
A minha única obrigação ou a nossa obrigação, nós que temos o dom da Palavra; somos obrigados a pregar com sabedoria, orar e pedir a Deus para que aquilo que falamos ou escrevemos venham a trazer almas a Jesus. Não podemos contar com as grandes igrejas, embora muitas usam emissoras de rádio e tv, mas só querem mesmo a Lã (o dinheiro) das ovelhas. Eu conheço uma única Missão da Coréia do Sul que levam estudos a todo o planeta, eles não querem ajuda financeira e ainda pagam as despesas do envio. Sou colaborador e faço distribuição de livros aqui na minha região. Deixarei o site registrado neste comentário, caso o Questione e Descubra julgar inconveniente poderá retirar.
Livros cristãos gratuitos, entre no site:-
Em Ingles:- www.bjnewlife.org

Em Portugues:- www.bjnewlife.org/portuguese/join/join1.php

A missão paga todas as despesas do envio e não aceitam doação. O que os membros da Missão quer é que divulguemos o site para que todos os moradores da Terra peguem livros para ler e aprender. Ao se cadastrar se quiser poderá informar que foi indicado(a) pelo cooperador João Guardiano Cardoso, também poderá baixar os livros no seu PC e no seu celular.
Espero que gostem e colaborem neste trabalho.
A Paz do Senhor.

Questione e Descubra disse...

Paz! Na pagina contato disponibilizo meu e-mail para contato.