8º CONGRESSO DA HERESIA NO BRASIL



Por Letícia Romero

Pelo menos eles estão pregando o evangelho...
Pelo menos eles fazem algo para o "reino de Deus"...
Pelo menos muitos estão conhecendo a "Jesus" e sendo libertos...
Pelo menos estão havendo curas e milagres...

Para os faladores destas frases só coloco um versículo:

Muitos me dirão naquele dia: Senhor, Senhor, não profetizamos nós em teu nome? e em teu nome não expulsamos demônios? e em teu nome não fizemos muitas maravilhas?
E então lhes direi abertamente: Nunca vos conheci; apartai-vos de mim, vós que praticais a iniqüidade.




O ano já começa com mais heresias, não digo no meio do povo de Deus por que o povo de Deus são os que cumprem sua palavra, esses são mais uma religião que usa o nome de Jesus para se beneficiar e se promover diante dos incautos.
Já falamos diversas vezes do "apostolo" Agenor e de sua esposa, sobre suas peripécias para conseguir dinheiro do povo. Mas vejo que quanto mais se fala mais aparecem defensores...
Porque o meu povo é inclinado a desviar-se de mim.

Na verdade sabemos que poucos acharão a porta estreita, isso significa que a maioria não está certa.
Para quem estudou um pouco a história do pentecostalismo e do neopentecostalismo, sabe que não tem nada de Deus em sua origem, mas mesmo assim crescem seus adeptos. 
Vemos neste congresso grandes nomes Neopentecostais como Benny Him, Mike Murdook e Marco Feliciano (e já mostramos aqui em outros posts quem são esses falsos profetas) além de cantores como Família Valadão, Fernandinho, Aline Barros, Damares, entre outros....
A verdade pode compactuar com a mentira?
Se nós sabemos que o verdadeiro evangelho não é prosperidade, e sim mudança de vida, caminhar nas dificuldades e buscar intimidade com Deus e não as bençãos, por que todo esse povo acredita nesses falsos mestres que prendem a atenção deles na terra e não nas coisas do reino?
Deus não se deixa escarnecer, o Jesus que é pregado lá, não é o Jesus Bíblico, eles só usam o nome dele, mas não fazem nada do que ele pede....

Não ajunteis tesouros na terra, onde a traça e a ferrugem tudo consomem, e onde os ladrões minam e roubam;
Mas ajuntai tesouros no céu, onde nem a traça nem a ferrugem consomem, e onde os ladrões não minam nem roubam.Porque onde estiver o vosso tesouro, aí estará também o vosso coração.

(...)

Ninguém pode servir a dois senhores; porque ou há de odiar um e amar o outro, ou se dedicará a um e desprezará o outro. Não podeis servir a Deus e a Mamom. Por isso vos digo: Não andeis cuidadosos quanto à vossa vida, pelo que haveis de comer ou pelo que haveis de beber; nem quanto ao vosso corpo, pelo que haveis de vestir. Não é a vida mais do que o mantimento, e o corpo mais do que o vestuário?
Olhai para as aves do céu, que nem semeiam, nem segam, nem ajuntam em celeiros; e vosso Pai celestial as alimenta. Não tendes vós muito mais valor do que elas? E qual de vós poderá, com todos os seus cuidados, acrescentar um côvado à sua estatura?

E, quanto ao vestuário, por que andais solícitos? Olhai para os lírios do campo, como eles crescem; não trabalham nem fiam;

E eu vos digo que nem mesmo Salomão, em toda a sua glória, se vestiu como qualquer deles.
Pois, se Deus assim veste a erva do campo, que hoje existe, e amanhã é lançada no forno, não vos vestirá muito mais a vós, homens de pouca fé?

Não andeis, pois, inquietos, dizendo: Que comeremos, ou que beberemos, ou com que nos vestiremos?

Porque todas estas coisas os gentios procuram. Decerto vosso Pai celestial bem sabe que necessitais de todas estas coisas; Mas, buscai primeiro o reino de Deus, e a sua justiça, e todas estas coisas vos serão acrescentadas.



Campanha de 100 vezes mais aquilo que semeou? Quando foi que Jesus falou que eramos para ficarmos cuidadosos quanto a este mundo? Lencinho de Manassés do esquecimento? Você realmente acredita nisso?
O evangelho lá pregado é falso e está levando muitos a andar por atalhos, errantes segundo falsos mestres, ninguém ficará impune no final.

Porque surgirão falsos cristos e falsos profetas, e farão tão grandes sinais e prodígios que, se possível fora, enganariam até os escolhidos.
Mateus 24:24


Prestem atenção!!! Cuidado a salvação só é uma! Você pode estar em um caminho sem volta, por acreditar em falsas doutrinas.
E dentre vocês mesmos se levantarão homens que torcerão a verdade, a fim de atrair os discípulos.
Atos 20:30

E então você acha que nós que somos heréticos? Que o Agenor e todo restante está certo e nós que estamos alertando estamos errados? Quase sempre os profetas Bíblicos e os próprios apóstolos estavam em minoria, e sozinhos e muitos eram chamados de heréticos...esses "pastores" são aceitos pelo mundo, acha que tem algo de Deus nisso? Pregando um evangelho falsificado ele está levando as pessoas ao inferno, mesmo falando de Jesus...não profetizamos nós em teu nome? e em teu nome não expulsamos demônios? e em teu nome não fizemos muitas maravilhas?

Eles curavam em nome de Jesus ....
Eles faziam maravilhas em nome de Jesus...
Eles expulsavam demônios em nome de Jesus...
E o que Jesus disse no final?
E então lhes direi abertamente: Nunca vos conheci; apartai-vos de mim, vós que praticais a iniqüidade.
Mateus 7:22,23

Falar e curar em nome de Jesus não é garantia de que tudo está correto.
Não é Jesus que está curando lá, por que Deus não compactua com o erro...Essa eu deixo para você pensar.
QUESTIONE!!
Leia os evangelhos, compare o que Jesus disse com o que esses caras estão falando! Ou você faz alguma coisa, ou Deus mesmo vai fazer você crer na mentira para sua própria perdição! Deus ajuda quem procura a verdade e a simplicidade do evangelho.


E por isso Deus lhes enviará a operação do erro, para que creiam a mentira; Para que sejam julgados todos os que não creram a verdade, antes tiveram prazer na iniqüidade.



Para responder aos irmãos que ainda tem alguma duvida:

Pelo menos eles estão pregando o evangelho...
Resposta: Eles não pregam o evangelho lá.
Este povo se aproxima de mim com a sua boca e me honra com os seus lábios, mas o seu coração está longe de mim. Mas, em vão me adoram, ensinando doutrinas que são preceitos dos homens.



Pelo menos eles fazem algo para o "reino de Deus"...


E o amor é este: que andemos segundo os seus mandamentos. Este é o mandamento, como já desde o princípio ouvistes, que andeis nele.
2 João 1:6



Resposta: Lá eles cumprem as bem aventuranças?Focam na mudança de vida? Focam no conhecimento e intimidade com Deus? Ou todas as campanhas e pregações são voltadas para curas e crescimento financeiro ? 

Pelo menos muitos estão conhecendo a "Jesus" e sendo libertos...


Todas as coisas me foram entregues por meu Pai, e ninguém conhece o Filho, senão o Pai; e ninguém conhece o Pai, senão o Filho, e aquele a quem o Filho o quiser revelar.


Mateus 11:27

Resposta:Só Jesus pode revelar quem ele é.
Graças te dou, ó Pai, Senhor do céu e da terra, que escondeste estas coisas aos sábios e inteligentes, e as revelaste às criancinhas; assim é, ó Pai, porque assim te aprouve. Tudo por meu Pai foi entregue; e ninguém conhece quem é o Filho senão o Pai, nem quem é o Pai senão o Filho, e aquele a quem o Filho o quiser revelar.

Lucas 10:21,22
Lá eles pregam outro Jesus, por que não fazem nada do que o Jesus Bíblico ensinou.


Pelo menos estão havendo curas e milagres...
Essa eu não vou nem repetir... Mateus 7:22,23


Então, não se enganem...pode juntar uma multidão, cair fogo do céu, fazer cego enxergar e aleijado andar, se não pregar a verdade do evangelho, o Espirito santo não age neste meio! 
Cuidado com o emocionalismo!

Vou deixar 2 vídeos rápidos para sua reflexão.

10 min

Os falsos profetas dos últimos dias! - Pr. Paulo Junior

2 min

Os Falsos Profetas Brasileiros - Paul Washer

5 comentários:

Alceu Santos disse...

Perfeito! É isso mesmo. Parabéns por sua coragem. Também denuncio esse tipo de coisa no meu blog e na minha página no facebook. Eu sei que não vamos conseguir abrir os olhos (sem pretensão digo isso, já que essa função é do Espírito Santo) das pessoas que são fanáticas por esses falsos pastores e profetas, porque sempre onde estiver a carniça lá também estará os abutres, mas não vamos nos calar diante de tanta heresia que chega a ser blasfêmia para que os escolhidos não sejam também enganados. Tem muita gente de Deus entre esse povo, mas certamente eles ouvirão a voz do Verdadeiro Pastor que não cessa de chamá-los à Verdade através de seus servos.
Parabéns! Que o Senhor nos fortaleça.
Ps. Vou compartilhar essa postagem na minha página e no G+.

Musical Luz e Paz disse...

Não querendo criticar ninguém, mas, como tenho analisado juntamente com as escrituras, percebo mesmo que muitas vezes somos enganados por tantos que ensinam um evangelho deturpado. Concordo com esta mensagem, existe mesmo muita coisa anti bíblica.

Casamento Rafael e Letícia disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Casamento Rafael e Letícia disse...

Irmão pode divulgar sua página? Paz!

João Boanerge disse...

Pode incluir mais um aí na sua lista...O próprio Paulo Junior....incrível né??? Ele não prega prosperidade mas pesquise suas origens e as aberrações que ele cometeu e comete na história de sua igreja, um verdadeiro tirano, o escândalo na Fonte da Vida onde ele começou, o pecado com a cantora noiva de um pastor etc....Hoje ele veste esta "capa" reformada e posa de santo, inclusive é um imitador de Paul Washer....pois é... a porta é muito mais estreita do que vcs imaginam...tomem cuidado também com os que se dizem defensores do evangelho...estes são muito mais dificeis de se detectar, a mascara é bem espessa e bem feita.....