6 PROVAS DE QUE VOCÊ É UM VERDADEIRO CRISTÃO

Por Letícia Romero

Hoje em dia é moda ser cristão. 
O cristianismo que por muito tempo foi perseguido e criticado entrou no gosto e na simpatia de grande parte da população. Mensageiros e cantores "gospels" vibram ao falar que o Brasil é do "senhor", vemos isso em grande parte dos canais televisivos programações cristãs (ou que se dizem cristãs). 


Mas por que estou falando isso? Por que se lermos a Bíblia desde Gênesis percebemos que Deus sempre quis um povo separado e que servisse a ele para que os outros povos pudessem ver o testemunho e querer também seguir a esse Deus, mas por muitas vezes isso não aconteceu por causa do próprio homem que não o seguia da forma como Ele queria.

Então Jesus veio, e nos livrou da lei do pecado e nos trouxe uma nova aliança, e sua pregação correu pelo mundo, pelos povos e hoje estamos aqui, com boa parte da nossa população cristã e as coisas hoje são piores que antes.

Pensem comigo, se hoje boa parte das pessoas servem a Deus, o mundo não deveria estar melhor? Isso foi sempre o que Deus quis! Ou não? ....
Deus quer que sirvamos a ele, mas não do modo que está sendo feito, por isso não há mudança, por isso as coisas pioram, o evangelho que está sendo pregado é apóstata, é um ensinamento errado que não gera mudança.

A mudança sempre é exterior, parar de beber, de fumar, de se drogar, de se vestir sensualmente (essa parte nem tanto por que vejo cada menina que se diz cristã se vestindo lascivamente...), Mas não há mudança interior, nós eramos invejosos, continuamos sendo, nós eramos rancorosos, continuamos sendo, nós eramos fofoqueiros, continuamos sendo, nós eramos maldizentes, continuamos sendo, ou seja nós não odiamos o pecado.

Na verdade temos milhares de pessoas que se dizem cristãs, mas não são, vão no templo todos os domingos mas não sabem o que é seguir a Cristo, pregam e cantam mas não entende o que é o evangelho, servem a Deus quando estão no templo mas não servem no seu trabalho ou em sua casa.

Mas então o que é ser cristão?

Se você se diz ou quer ser um cristão, existem características básicas que você precisa ter e aprendizados que você precisa adquirir:

1º PENSA NO REINO

Ao aceitar Cristo como seu salvador você automaticamente está deixando as coisas do mundo para trás, nada mais aqui te importa, mas sim o reino, você anseia por estar junto de Jesus e pensa sempre em morar com ele no céu.
(Não digo aqui para nos isolarmos, não estudar ou trabalhar, ou conseguir uma vida melhor nesse mundo capitalista, mas digo para não colocar seu coração nessas coisas, a prioridade sempre é o reino)

"Mas ajuntai para vós tesouros no céu, onde a traça nem a ferrugem podem destruir, e onde os ladrões não arrombam e roubam. Porque, onde estiver o teu tesouro, aí também estará o teu coração"  MATEUS 6:20-21

Hoje em dia nem querem que Jesus volte mais, não anseiam pelo céu, pintam o céu como chato, "um monte de anjinhos cantando" e até o inferno se torna mais interessante (com cerveja e mulheres), não se engane! O céu é um lugar maravilhoso que nem olhos viram nem ouvidos ouviram, se você fica maravilhado com as coisas lindas que tem nesse mundo pecaminoso, imagina no céu!? 

Hoje muito do que é ensinado está na terra, conquiste bens na terra, conquiste cargos na terra, conquiste posições e status na terra, e pouco se pensa no céu.

Se você é um cristão, você deve ansiar estar com Cristo.

2º SERÁ PERSEGUIDO

Ao aceitar Jesus verdadeiramente você entende que o mundo não vai te compreender, você será perseguido, taxado de herege, ou de maluco, muitos não irão te aceitar, você poderá ser perseguido e talvez até morto.

Por que será que hoje isso não acontece? Estamos no tempo da Graça? Na Bíblia não é citado que haverá um tempo que não seriamos perseguidos, a Bíblia cita que haverá um tempo que a igreja se apostataria da fé, trazendo o mundo e doutrinas de homens para dentro da igreja, isso os faz serem aceitos por todos, por que pregam aquilo que as pessoas querem ouvir.

Se você pregar ou viver o que Jesus pregou pode ter certeza, você vai ser perseguido, vai ser desprezado, vai ser chamado de herege, falo isso por experiencia própria e de alguns irmãos, que quando começaram a questionar e falar das coisas de Jesus foram até expulsos de algumas denominações.

"Ah mas nem todo mundo vai gostar da gente, eu vejo gente falando mal do meu pastor, ele também é perseguido, isso quer dizer que ele está no caminho certo."

Jesus e os apóstolos não eram muito aceitos, não tinham muitos amigos ou influência, eles falavam a verdade a quem quer que fosse. Hoje se um pastor estrupa alguém e é preso, pessoas falam que é perseguição, hoje se um pastor está envolvido em estelionato e lavagem de dinheiro as pessoas falam que é perseguição, hoje se um pastor deturpa a palavra de Jesus pregando prosperidade, levando as pessoas a barganhar com Deus, enriquecendo às custas desses, se você criticar, como manda a palavra, as pessoas falam que é perseguição.

"E também houve entre o povo falsos profetas, como entre vós haverá também falsos doutores, que introduzirão encobertamente heresias de perdição, e negarão o Senhor que os resgatou, trazendo sobre si mesmos repentina perdição.
E muitos seguirão as suas dissoluções, pelos quais será blasfemado o caminho da verdade.
E por avareza farão de vós negócio com palavras fingidas; sobre os quais já de largo tempo não será tardia a sentença, e a sua perdição não dormita."

2 Pedro 2:1-3

Saiba analisar o que é realmente perseguição:

E odiados de todos sereis por causa do meu nome;
Mateus 10:22

Você é odiado?

3º TEM NOÇÃO DO CAMINHO ESTREITO

Ao aceitar Jesus você tem a convicção que o caminho não será fácil, você passará por problemas e nem sempre as coisas darão certo para você (do jeito que a vida é com altos e baixos), porém você sabe que agora tem Jesus para te ajudar nessa caminhada e te consolar.
Hoje muitos pregam que a vida com Jesus é só alegria, você conseguirá uma casa própria, carros, casamento feliz, filhos saudáveis, você não pode aceitar doenças, nem desemprego nem tristezas.

Mas o que eles pregam é irreal, a vida não é assim, você passará por tristezas, por perdas, por mortes, por desemprego, por momentos difíceis, mas saberá que Jesus estará contigo, te ajudando, te sustentando, ele nunca prometeu nos deixar ricos:

"Disse-lhe Jesus: Se queres ser perfeito, vai, vende tudo o que tens e dá-o aos pobres, e terás um tesouro no céu; e vem, e segue-me.
E o jovem, ouvindo esta palavra, retirou-se triste, porque possuía muitas propriedades.
Disse então Jesus aos seus discípulos: Em verdade vos digo que é difícil entrar um rico no reino dos céus."

Mateus 19:21-23

"Não ajunteis tesouros na terra, onde a traça e a ferrugem tudo consomem, e onde os ladrões minam e roubam;
Mateus 6:19

Ninguém pode servir a dois senhores; porque ou há de odiar um e amar o outro, ou se dedicará a um e desprezará o outro. Não podeis servir a Deus e a Mamom.
Por isso vos digo: Não andeis cuidadosos quanto à vossa vida, pelo que haveis de comer ou pelo que haveis de beber; nem quanto ao vosso corpo, pelo que haveis de vestir. Não é a vida mais do que o mantimento, e o corpo mais do que o vestuário?
Olhai para as aves do céu, que nem semeiam, nem segam, nem ajuntam em celeiros; e vosso Pai celestial as alimenta. Não tendes vós muito mais valor do que elas?
E qual de vós poderá, com todos os seus cuidados, acrescentar um côvado à sua estatura?
E, quanto ao vestuário, por que andais solícitos? Olhai para os lírios do campo, como eles crescem; não trabalham nem fiam;
E eu vos digo que nem mesmo Salomão, em toda a sua glória, se vestiu como qualquer deles.
Pois, se Deus assim veste a erva do campo, que hoje existe, e amanhã é lançada no forno, não vos vestirá muito mais a vós, homens de pouca fé?
Não andeis, pois, inquietos, dizendo: Que comeremos, ou que beberemos, ou com que nos vestiremos?
Porque todas estas coisas os gentios procuram. Decerto vosso Pai celestial bem sabe que necessitais de todas estas coisas;
Mas, buscai primeiro o reino de Deus, e a sua justiça, e todas estas coisas vos serão acrescentadas.
Não vos inquieteis, pois, pelo dia de amanhã, porque o dia de amanhã cuidará de si mesmo. Basta a cada dia o seu mal."

Mateus 6:24-34

Só observe uma coisa, Quando esses pregadores pregam prosperidade, milagres, curas, eles sempre usam textos ou versículos da velha aliança nunca usam o novo testamento....observe.

Além do mais, Jesus sempre criticou quem o buscava por curas e milagres, ele queria que as pessoas o buscasse por quem ele é, não pelo que ele pode oferecer:

"Jesus respondeu-lhes e disse: Na verdade, na verdade vos digo que me buscais, não pelos sinais que vistes, mas porque comestes do pão e vos saciastes.
Trabalhai, não pela comida que perece, mas pela comida que permanece para a vida eterna, a qual o Filho do homem vos dará; porque a este o Pai, Deus, o selou."
João 6:26,27

"Disse-lhes, pois, Jesus: Na verdade, na verdade vos digo: Moisés não vos deu o pão do céu; mas meu Pai vos dá o verdadeiro pão do céu.
Porque o pão de Deus é aquele que desce do céu e dá vida ao mundo.
Disseram-lhe, pois: Senhor, dá-nos sempre desse pão.
E Jesus lhes disse: Eu sou o pão da vida; aquele que vem a mim não terá fome, e quem crê em mim nunca terá sede."
João 6:32-35

4º ODEIA O PECADO

A partir do momento que você deixa Jesus entrar no seu coração, você segue seus mandamentos, não só no templo, lá é fácil, mas na sua vida, na sua família, no seu trabalho. E quais são os mandamentos de Jesus, não roubar, nem matar? isso é fácil não fazer.

Para saber mais sobre os pecados clique aqui:
http://questioneedescubra.blogspot.com.br/2015/04/saiba-quais-pecados-voce-precisa-se.html

Você sabia que os maldizentes não herdarão o reino dos céus? 1  Corintios 6:9-10
Significado de Maldizente
adj. e s.m. Que ou aquele que fala mal dos outros.Intrigante.

Você sabia que os mentirosos não herdarão o reino dos céus? Apocalipse 21:8
Efésios 4:25 “Pelo que deixai a mentira, e falai a verdade cada um com o seu próximo, pois somos membros uns dos outros.” 
Êxodo 20:16 “Não dirás falso testemunho contra o teu próximo.” 


Você sabia que quem pratica a inimizade não herdará o reino dos céus? Gálatas 5:19-21
Significado:s.f. Em que não há amizade; ausência de amizade; sentimento de ódio ou malquerença direcionados a algo ou alguém.

"Ah mas somos falhos! Uma hora vamos pecar!"

Sim, é claro, Jesus disse que não há um justo sequer. Porém não estamos falando aqui que você vai parar de pecar, isso é impossível! Mas estamos dizendo aqui que você vai ODIAR PECAR, por mais que as vezes você minta, o Espirito Santo vai te tocar na hora e você se sentirá mal e pedirá perdão a Deus, se você acaba maldizendo alguém o Espírito Santo te toca e você se entristece por que você odeia pecar e se arrepende daquilo.

Enquanto você não odiar o pecado nunca será um cristão.
Se o Espírito Santo não te toca quando você pratica esses pecados, observe quem você está seguindo realmente...Se é Deus, Maamom, ou seu próprio ego.

5º BUSCA INTIMIDADE

Você tem prazer em ler a Bíblia? Prazer em orar e falar com Deus? Coloca Deus na frente de todas as decisões? Sempre nega a si mesmo todos os dias, tentando ao máximo não prejudicar ao próximo nem a vontade de Deus? 

Você percebeu que em nenhum momento relacionei intimidade com ir a cultos, participar de congressos, estar em ensaios, ou fazer ar livres...

Quando você casa você adquire mais intimidade com seu parceiro (a), vocês conversam mais, vocês aprendem mais um sobre o outro, vocês querem estar juntos (pelo menos assim deveria ser), vocês passam por experiências juntos. A mesma coisa é com nosso Deus, se queremos intimidade com ele, devemos aprender mais sobre ele, conversar mais com ele, colocar ele na nossa vida literalmente.

Já que o amamos não será um fardo ler a Bíblia, ou orar, se é, repense se você o ama realmente.

Aproximem-se de Deus, e ele se aproximará de vocês! Pecadores, limpem as mãos, e vocês, que têm a mente dividida, purifiquem o coração. 
Tiago 4:8

6º NEGA A SI MESMO

Quem está no mundo vive a vida dissolutamente, ama o seu fardo, convive com o pecado de forma amistosa, não nega seus pensamentos, não freia sua boca, não pensa se fará bem ao outro ou não....mas quem é verdadeiramente Cristão não é assim.

Ele nega a si mesmo, suas vontades, se sua vontade é brigar, ele não briga, se sua vontade é mentir, ele não mente, se sua vontade é invejar a felicidade do outro, ele não inveja, se sua vontade é não perdoar quem te pediu perdão, ele perdoa, se sua vontade é não ajudar, ele ajuda, se sua vontade é não orar por quem te fez mal, ele ora....

"Eu, porém, vos digo que não resistais ao mau; mas, se qualquer te bater na face direita, oferece-lhe também a outra;
E, ao que quiser pleitear contigo, e tirar-te a túnica, larga-lhe também a capa;
E, se qualquer te obrigar a caminhar uma milha, vai com ele duas.
Dá a quem te pedir, e não te desvies daquele que quiser que lhe emprestes.
Ouvistes que foi dito: Amarás o teu próximo, e odiarás o teu inimigo.
Eu, porém, vos digo: Amai a vossos inimigos, bendizei os que vos maldizem, fazei bem aos que vos odeiam, e orai pelos que vos maltratam e vos perseguem; para que sejais filhos do vosso Pai que está nos céus."

Mateus 5:39-44

Você tem um Deus, um líder, para seguir a um líder você deve ser fiel às suas regras (que são suaves e leves Mateus 11:30). 
Muitas vezes a vontade de um soldado é ir para casa ficar com sua família, é não ir para guerra, é não ter que ficar a noite toda acordado em vigia, mas ele precisa negar a si mesmo e as suas vontades para fazer a vontade de seu General.

E nós? Se o nosso General é Cristo, devemos seguir os seus passos....seus mandamento e suas vontades, nunca conseguiremos seguir por nós mesmos, mas sempre com ajuda do Espirito Santo que nos dá graça para conseguirmos. Mas precisamos buscar, pedir e agir.
Converse consigo mesmo e veja se no dia dia você tem a consciência do que faz, muitos nem sabe o que pecaram durante o dia e não se arrependem por que não estão atentos a si mesmos.

Cuidado irmãos! Não brinquem de ser cristãos, muitos estão perdendo tempo e no final podem ir para o inferno (Falo também isso para mim mesma), pois temos que vigiar e ter a certeza que estamos caminhando no caminho estreito e não por atalhos.



2 comentários:

Somente as Escrituras disse...

Améeem !

Serva de Jesus disse...
Este comentário foi removido pelo autor.