COMUNHÃO?DIZIMO?LIDERANÇA? COMO FICA ISSO TUDO?




Todo mundo tem dúvidas quando descobrem que existem pessoas que servem a Deus fora dos templos, várias questões surgem, como comunhão, dizimo, liderança, entre outros, agora vamos falar um pouco sobre isso resumidamente, baseado no artigo do site, Cristianismo Aberto, seguem abaixo as explicações.




O TEMPLO

O único templo autorizado por Deus foi o construído por Salomão para abrigar a arca, este foi derrubado no exílio! O templo protestante não tem autorização de Deus para existir!  Você não sabia que o templo DE PEDRA não é a casa de Deus? (At: 17-24) Se o templo fosse a casa de Deus, jamais poderia ser o templo protestante, mas sim o judeu!!





Jesus aboliu o Templo! Pra quê edificar o que Jesus derrubou? Depois da morte de Jesus o véu do templo se rasgou de alto a baixo, as pedras abaladas (Mt 27:51) e o templo foi abolido (Hb 8:13) (Hb 9:1) Será que Jesus era um falso profeta? Ele derrubou o templo que TANTOS idolatram!!!!! “Destruí este santuário, e em três dias o reconstruirei - referindo-se a seu corpo” (João 2:19) - “Não sobrará pedra sobre pedra" (Lucas 21:6) - “O véu do templo se rasga de alto abaixo e as pedras se fendem” (Mateus 27:51) - “Nova aliança envelhece a primeira, esta tinha culto divino em santuário terrestre” (Hb 8:13) (Hb 9:1)"



• Jesus diz "a minha casa será casa de oração" se referindo a Jerusalém, a comunidade de Israel e não ao templo de Herodes (At 7:48) ! A casa de Deus é o povo, o Espírito do PAI habita nas pessoas não no tijolo e cimento! (1Cor 3:16); Deus não habita em templos feitos por mãos de homens, tão pouco pede para ser servido lá ( At: 17-24)  quando Davi disse "alegrei-me quando me disseram vamos a casa do Senhor" se referia ao templo que Deus tinha ordenado construir, porém que Jesus aboliu na nova aliança e na sua morte.

• Os apóstolos nunca edificaram templos religiosos, nem ministraram culto neles, eles se reuniam em casa! (Col 4:15; Rm16:5) O templo, que os discípulos freqüentavam ERA UM PÁTIO ABERTO feito pelo Imperador Romano Herodes; As sinagogas, eram locais de estudo (biblioteca). (At 2:46)

• Após a queda do Templo de Salomão,Deus não pediu para que se construísse nenhum santuário terrestre para adorá-lo, assim está escrito “Nem no templo, nem no monte, os verdadeiros adoradores adoram em espírito” (Jo 4:20-24) , na nova aliança o templo é espiritual e não físico! RESPEITE A VONTADE DO CRIADOR, não negue o verdadeiro santuário colocando um falso no lugar. 

Nova aliança, que ocorre na morte do Messias, envelheceu a primeira. (Hb 8:13) Ora, também a primeira tinha ordenanças de culto divino, e um ((santuário terrestre!)) (Hb 9:1) Assim, em obediência, os discípulos de Jesus estavam em comunhão com o verdadeiro santuário, o qual o CRIADOR fundou, e não o homem (Hb 8:2) 

Como está escrito "Temos um altar, de que não têm direito de comer os que servem ao tabernáculo." (Hebreus 13:10) da graça tendes caído todo aquele que pelas velhas práticas ficam atraídos! Siga o exemplo dos apóstolos, não há nenhum mal ou pecado em reunir-se em casa. (Filemom 1:1-2)



IGREJA

Em termos bíblicos, a igreja é simplesmente aqueles que estão seguindo a Jesus, a família de Deus! Definitivamente não é instituição, não é uma corporação, não é uma empresa!! (Mt 18:20 1Co 6.19; 1 Pe 2:5; Ef 2:20-22 ) 

Da mesma forma que pode se dizer "sou cristão" pode se dizer "sou igreja"! Não existe igreja instituição, existe igreja você, você é a casa de Deus e em você ele habita (Hb 3:6.), não na pedra, não no tijolo e muito menos em um CNPJ. 

Você deve encarnar as palavras de Jesus no seu dia a dia, você deve atender os necessitados, você deve servir ao próximo, você deve anunciar o evangelho e ter comunhão com os pobres e necessitados, não é pagar para alguém fazer isso no seu lugar. 

Quem é igreja? é em qualquer lugar e não precisa de patrulhamento! O EVANGELHO afronta o que você aprendeu com sua instituição? Vai continuar afrontando, enquanto você continuar lendo a bíblia apenas nas partes que te mandam, enquanto você não fizer uma leitura linear dela! Por que você não faz uma leitura retilínea de capa a capa? Acaso tem medo de conhecer a verdade?

EM RESUMO: No inicio a igreja era todas as pessoas centradas em viver as palavras de Jesus em suas vidas no dia a dia. Então, a igreja chegou a Grécia e tornou-se uma filosofia. Depois chegou a Roma e tornou-se uma instituição. Em seguida, a Europa e tornou-se uma cultura. E, finalmente chegou a América e tornou-se um negócio!



COMUNHÃO

• Comunhão não é freqüentar uma instituição! Comunhão não é ser clone nem ter uniformidade com um grupo religioso! Comunhão é ter em comum, partilhar com o despossuído, com os necessitados e carentes na vida, no dia a dia! Aquele que tem muito, reparta com quem não tem! A comunhão é com os pobres e necessitados e não com uma corporação, instituição facção ou empresa.! (At 2:44-45-Rm 12:4-5; Ef 4:25-28; Ef 4:32);

Estar com irmãos, trocar idéias é muito bom, e Deus proporciona isso durante sua caminhada, com amigos e familiares, fazendo cultos ou evangelizando no dia a dia, não ter comunhão não é ter pecado, até por que Jesus é o suficiente na sua vida.



CONGREGAÇÃO

• Quem disse que congregar significa estar em uma instituição, empresa ou facção religiosa? Congregar-se não é ir ao templo E PARTICIPAR DE ATIVIDADES RELIGIOSAS, MAS é reunir-se! De acordo com Jesus, onde estiverem dois ou três que REUNIDOS EM SEU NOME, ali está a igreja ( igreja é povo), pois Cristo está com eles, conforme prometeu em (Mt 18). Assim, se dois ou três amigos se encontrarem para falar sobre as lições espirituais, ou para servirem alguém, ali é a igreja! Isso é congregar-se, reunir-se pelo evangelho! Ou Jesus estava errado?



OFERTA

• Oferta é alimento para os Pobres não para sustento Pastoral (1 Cor16:1;2 Cor 9:9-10; At 8:20); O "salário" era comida, bebida e lugar para se hospedar! Pastores da bíblia eram trabalhadores e não viviam as custas do evangelho (2 Tess 3:7-8);


DIZIMO DE ABRAÃO:

• O DIZIMO DE ABRAÃO NADA TEM A VER COM O DIZIMO DA LEI DE MOISÉS!! Abrão dizimou uma única vez na vida, não para sempre. Foi voluntário e não foi 10% (Gen 14); 


O DIZIMO DA LEI

• Casa do Tesouro nunca foi um templo religioso protestante, era um silo para guardar alimentos para os famintos.
• Dízimo NUNCA Foi Dinheiro, OURO ou pedras preciosas, era alimento (II Crô31:5-6;Sm 8:15); 
• Dizimo era dado de 3 em 3 anos 10% era destinado aos necessitados (Dt 14:28-29);
• Quem Rouba a Deus nos dízimos são os Sacerdotes não os fiéis (Ml 2:1); 
• Devorador é um gafanhoto e não um demônio (Joel 1.3,4); 
• Benção sem medida é chuva para se obter os dízimos do fruto da terra (Lev. 27:30-32); 
• Dízimo foi dado ((exclusivamente para os Judeus de Levi)), esse costume foi de Abraão até Levi. (Hb 7:5) 
• ((Somente os Sacerdotes de Levi)) poderiam recolher dizimo, não o pastor (Nm 18:21;Nm 18:24); 
Para ser Dizimista deveria-se guardar e Lei de Moisés TODA ELA!. (Hb 7:5; Hb 7:9; Gl 3:10) 
• Dizimo era apenas um dos elementos da Lei de Moisés (HB 7:18); Cristo Aboliu a Lei de MOISÉS na CRUZ, junto com o sacerdocio (HB 7:28;Hb 9:16 -17); 


O DIZIMO DO PROTESTANTISMO

• Invencionice Cinista! Baseado no NADA!!! Dízimo é somente para os levitas, pastores não são e nunca serão levitas pois, levita é quem descendia da tribo de "LEVI".

• Em (Ml 3:10) Os sacerdotes que estavam roubando a Deus não somos nós, por favor. Eram os sacerdotes que deviam alimentar os orfãos, viúvas e estrangeiros. Você está forçando a barra falando que somos nós. 

• Dizimo no N.t? (Mt 23:23),"Ai de vós, escribas e fariseus, hipócritas! pois que dizimais a hortelã” “Ai de vós” Quem? Judeus ou Cristãos? “Ai de vós, escribas e fariseus” Esses dois homens são Judeus E NÃO CRISTÃOS! Quando ele fala de fariseus, se aplica a eles, eles estavam sobre os mantos da Lei de Moisés, e segundo a LEI, eles precisam obedece-la até que viesse a promessa, o MESSIAS para CUMPRIR A PROFECIA em si mesmo, ou seja, até a morte de Jesus (Hb 9:17)! Nesse momento é dito "Está consumado" e O ministério da Lei tem seu fim e inicia-se o ministério da graça! Porque o fim da lei é Cristo para justiça de todo aquele que crê.(Rm 10:4) 

• O Pastor da bíblia nunca recolheu dízimos (At 15) a coleta era alimentos para os famintos (Rm 15:26); E nunca foi para construção de templos, basílicas e catedrais, muito menos para o sustento de quem tem preguiça de trabalhar. Os discípulos trabalhavam para dar exemplo! E esporadicamente, quando não tinham condições de trabalhar viviam de caridade (Oferta).



LÍDERES ESPIRITUAIS: PASTOR, BISPO E PRESBÍTERO.

• Após a morte de Jesus, nenhum sacerdote tem mais o direito de representar Deus na terra.“Porque há um só Deus, e UM SÓ MEDIADOR ENTRE DEUS E OS HOMENS, Jesus Cristo homem. O qual se deu a si mesmo em preço de redenção por todos, para servir de testemunho a seu tempo.” 1 Timóteo 2:5-6

• Pastor não é cargo de instituição, é Dom de guiar! (Ef 4:14; 1 Cor 12:28; 1 Cor12:29);

• Pastor eram apenas pregadores do evangelho, e não sacerdotes ministrando culto no templo conforme era feito na velha aliança (Hb: 8:13; Hb 9:1)

• Pastores da bíblia eram trabalhadores e não viviam as custas do evangelho (2 Tess 3:7-8); 

• Oferta é alimento para os Pobres não para sustento Pastoral (1 Cor16:1;2 Cor 9:9-10; At 8:20);

• Bispo, presbítero e diácono eram pastores experientes, anciões, simples pregadores do evangelho, não cargos de instituição religiosa, não sacerdotes do templo! Eles, guiariam o recém convertido até ele alcançar a maturidade, (Ef 4:11-14) deixando seu guia para “ide e pregai” O mandamento sempre foi “ide e pregai”, não ide escutai as mesmas coisas o resto da vida! É “ide e pregai” e não pagar os outros para fazer isso em seu lugar. 

• Jesus não deixou Sacerdotes e Lideres Espirituais, Ele deixou discípulos (Mt 23:5-8) (Mt 23:9-11) Ele queria que todos nós alcançássemos a maturidade para sermos nosso próprios sacerdotes, nossos próprios líderes de acordo com o evangelho!

• Meninos na fé, que precisam sempre ir ao templo ouvir as mesmas coisas o resto da vida (Hb 5:12-14) Já deveriam ser mestres pelo tempo!

SE OS SEUS LÍDERES NÃO IMITAM OS LIDERES DA BÍBLIA, A QUEM IMITAM? 


MANDAMENTO

• O mandamento é este: que creiamos em Jesus Cristo, e nos amemos uns aos outros (1Jo 3:23-24)
• Aquele que não ama não conhece a Deus; porque Deus é amor. (1 João 4:7-8)
• Se alguém diz: Eu amo a Deus, e odeia a seu irmão, é mentiroso. (1 João 4:20-21)
• Quem ama é paciente e bondoso. Quem ama não é ciumento, nem vaidoso. (I Cor 13:4, 5)
• Todo aquele que pratica a justiça é nascido de Deus (1 João 2:29)


SALVAÇÃO

Quando se diz, que a fé salva, quer dizer que, somos salvos pela bondade, misericórdia e a graça de Deus (At 15:11), que entregou seu filho justamente para isso (Mc 14:21; Lc 22:37; Jo 15:25). Por isso ele teve que sofrer tanto! 

Assim, não importa o quanto nos esforcemos para alcançar a salvação, jamais conseguiríamos, jamais seriamos bons o suficiente para Deus nos salvar. Aos homens é isso impossível (Mt 19:25-26), por isso Jesus teve que morrer “Está consumado”! Por isso, jamais poderíamos dizer “ Faço isso, para ser salvo” se assim fosse, não seria graça, mas sim justo pagamento pelo serviço oferecido! 

Graça vendida não é graça, é prestação de serviço! Por isso quem Crer nas palavras do Messias, e tente viver as, dia a dia, tente produzir frutos e por conseqüência obras (por mais que não consiga) só o fato de tentar, já é o ato de Fé! Mas se não tentar, quer dizer que nunca teve a fé em Jesus, mas tão somente uma crença, crença na sua igreja, em seus líderes, em sinais, em prodígios, em homens, em doutrinas!

• A Fé Salva, as boas obras são conseqüências da fé viva (Tg 2:17)
• Fomos salvos não por obras, mas para boas obras (Ef 2:8-9)

OBRAS E FRUTOS SÃO, EFEITO, E NÃO A CAUSA DA FÉ NO MESSIAS (E NÃO NA CRENÇA) SEM CONTRADIÇÃO, NAS PASSAGENS QUE SE SUCEDEM. 

• Todos que servirem a Deus na figura do próximo serão salvos (Mt 25:32-40)
• Todos que forem misericordiosos alcançarão a misericórdia (Mt 18:23-35)
• Todos que com perseverança em fazer bem alcançarão a vida eterna (Rm 2:6-7)
• Quem fizer o bem terão a vida e os que fizeram o mal terão a condenação. (João 5:29)

Obras cada um tem a sua, ninguém deve julgar, cada um conforme a sua fé. 

Jesus mostra em suas parábolas que aquele que pouco trabalhou, recebeu a mesma recompensa dada a aquele que trabalhou o dia todo. Por isso, jamais ninguém vai poder achar que existe uma troca de favor, “vou fazer pra ser salvo”, jamais seremos bons o suficiente para Deus, devemos abandonar a arrogância e viver na humildade sabendo que o que salva é misericórdia do PAI e não nossos méritos.


BUSCAR A DEUS

• Buscar a Deus? Nem no templo, nem no monte! É em espírito e em verdade (Jo 4:20 e 24) 
• Buscar a Deus é em secreto no quarto (Mt 6:6)



QUEM VAI ME ENSINAR? PRECISO DE UM PASTOR? 

• Se o Espírito do Pai habita em nos, não tem necessidade de que alguém nos ensine; (1 Jo2:27)

TEMOS JESUS COMO PASTOR E AS ESCRITURAS COMO GUIAS. HOMENS, DOGMAS, EMPRESAS E DOUTRINAS SÃO DISPENSÁVEIS. OU JESUS NÃO É SUFICIENTE?


Fonte: http://verdadereoculta.blogspot.com.br/2014/06/cai-farsa-do-sistema-elcesiastico.html

4 comentários:

Morgana Borges disse...

Mas e a santa ceia?

Yulika Rodrigues disse...

Se você é o templo do Espírito Santo como diz ser , ajoelha e pede pro Espírito Santo de Deus entrar no coração de cada fiel a ele e mostrar a verdade ! Porque você fazendo esse tipo de coisa só mostra que você é hipócrita , lê a bíblia e se acha o SUPER ENTENDEDOR, lembre-se que na bíblia esta escrito que aquele que se acha sábio na verdade é tolo e Ai daquele que diz ao irmão " você é tolo" esse é digno de dó apenas . Não se julga o próximo , ore , ta vendo coisa errada ? Ore , ta achando absurdos com o nome do Senhor ? Ore . E outra conheça , antes de falar conheça! Esse apontamento que você esta fazendo só mostra o tanto que te falta de Deus . À propósito estarei orando por você , pra um dia você entrar no templo de Salomão que você tanto julga e Deus te mostrar que ele realmente é Deus como ele me mostrou . Que Deus tenha misericórdia !

Musical Luz e Paz disse...

Para a pessoa que faz o comentário acima, percebo pelas palavras o quão inconformada está. Eu entendi claramente. Claro que muitos vão preferir não acreditar em tantos ensinamentos que lhes foram ensinados por longa data e de um dia para o outro acreditarem que são verdades; mas, eu entendo perfeitamente o que está sendo abordado aqui. Muitos crentes mesmo faz uma enorme confusão de interpretação bíblica e pelo fato de ignorarem o verdadeiro ensinamento, se enfurecem.

Fernanda Raquel dos Santos Conde disse...

Eu sempre pensei assim igual tudo q vc escreveu. Muita gente adora do, idolatrando do pastores e esquecem que quem cura não é o homem o que Curte é a fé em Deus! Eu já frequentei várias igrejas e fui com toda fé mas sempre percebia essa coisas erradas como vendedor de bênção (um óleo ungido q só recebe quem paga) ou seja, compra de milagre. Deus não se alegra dessas coisas. Também acho que devemos ser bons e misericordioso como foi Jesus. Ajudar quem precisa, amar o inimigo... Enfim m as isso é difícil algumas pessoas q já estão com ideias erradas inrraizadas mudar tão fácil e ver a verdade. Mas basta prestar atenção nos detalhes.
Hipnose, manipulação, distorção das palavras de Deus... Muito triste ver tanta gente adorando pastores, padres, apóstolos, profetas... Enfim, gente adorando o errado. Jesus é o único Salvador.