IDENTIFICANDO OS FALSOS PROFETAS - VALDEMIRO SANTIAGO

"Isso não é de admirar, pois o próprio Satanás se disfarça de anjo de luz.
Portanto, não é surpresa que os seus servos finjam ser servos da justiça. O fim deles será o que as suas ações merecem." 2 Coríntios 11:14-15










A bíblia é clara quanto ao surgimento de falsos profetas nos últimos dias. E estes falsos líderes que pervertem a mensagem da cruz, tem enganado a muitos cristãos sinceros. Eles usam as escrituras como fonte de lucro pessoal, comercializam a fé, distorcem as escrituras, priorizam a prosperidade material, etc. Infelizmente esta é uma triste realidade vivenciada por nós. No entanto, não podemos ficar parados; cabe a nós os cristãos, que temos a bíblia como nossa única regra de fé, prática e comportamento, desmascararmos tais bandidos !



Pois é, essas são algumas das características dos falsos profetas. 




Falando em falsos profetas, não poderiamos deixar de citar alguns nomes tais como " R.R Soares, Edir Macedo, Valdemiro Santiago entre outros. Hoje irei me deter em um desses falsos profetas , o então denominado "apóstolo" Valdemiro Santiago.



Sendo assim, gostaria de enumerar algumas razões porque o Valdemiro Santiago não prega o verdadeiro evangelho.





1. Razão -  Tem os "milagres" como a mensagem central do evangelho . Ora, não é preciso provar para ninguém que isso é  pregado por este que se diz apóstolo. É só pararmos para assistir e escutar suas mensagens. Tudo gira em torno de curas, sinais e prodígios. Isso nada mais é do que um "grave desvio". Porque? Simples, Jesus o nosso mestre, priorizou em seu ministério o ensino e a pregação das boas novas de salvação(Mt 4:23,11:1,Mc 2:17, 16:15-20). As curas, sinais e prodígios são efeitos da mensagem do evangelho. E a mensagem central do evangelho é a chamada ao arrependimento, e não milagres(Mt3:2,4:17, At 2:38, 3:19).


2. Razão -  Ensina a comprar as bençãos de Deus . Este aspecto também é nítido em suas pregações. São tantos modismos inventados por este Pseudo-apostólo na tentativa de comprar as bençãos de Deus tais como "Trízimo, toalhinha milagrosa, caneta ungida, água ungida, entre outros, que me dá nojo só de ver.







3. Razão - Prioriza as bençãos materiais .  Além dos modismo criados por este falso apóstolo, vemos também a prioridade que ele dá às bençãos materiais em detrimento das bençãos espirituais. A maior parte do tempo da pregação do Valdemiro é centrado em cura e  prosperidade financeira; isso vai de encontro ao real sentido do evangelho(Rm 14:17).
4. Razão - Prega que os frutos são milagres e sinais. Pois é, o Pseudo-apóstolo ainda tem a cara de pau de dizer em suas mensagens que os frutos de um profeta são a quantidade de milagres que ele opera, pois segundo ele, se você cura, logo tem comunhão com Deus. Porém se esquece ele que nem todos os que operam sinais são realmente salvos(Mt 7:22).Se atentarmos para uma leitura cautelosa do capítulo 7 de Mateus, logo ficará esclarecido que os frutos que Cristo refere-se nada mais são que "obediência à Deus e a sua palavra". Até porque o texto deixa claro que sinais e prodígios feitos por alguns não identificam que estes são realmente profetas de Deus.  



Outro detalhe importante, é que o profeta João Batista durante seu ministério não operou nenhum milagre, no entanto Cristo a respeito dele fala : "Em verdade vos digo que, entre os que de mulher têm nascido, não apareceu alguém maior do que João o Batista(Mt 11:11). 



Amigo leitor, perdoe-me se o decepcionei escrevendo este artigo. Porém tenho que lhe dizer que meu compromisso como cristão não é outro senão o de defender a palavra de Deus. E isto sempre farei, mesmo que sofra perseguições e afrontas. 



Assim sendo, oro para que Deus levante homens comprometidos com sua palavra. Homens corajosos que amem a Deus e que não negociem a fé.



Soli Deo Gloria


Álvaro Rodrigues
http://alvarordgs.blogspot.com.br/2013/06/4-razoes-porque-o-valdemiro-santiago.html


Depois de Ratinho falar mal do Valdomiro, volta atrás após o apóstolo jogar praga de câncer sobre ele.





Para comprar MTV, Igreja Mundial pede para fiéis fingirem doença

Por DANIEL CASTRO



Em carta encontrada em uma sala do templo da Avenida João Dias, na zona sul de São Paulo, a Igreja Mundial do Poder de Deus pede a fiéis para se "passarem por enfermos curados, ex-drogados e aleijados" e assim "conseguir convencer mais pessoas a contribuírem financeiramente para a aquisição do canal 32".



O canal 32 é uma concessão do Grupo Abril, usada até 30 de setembro para transmitir a programação da MTV Brasil em sinal aberto. Estaria à venda por R$ 500 milhões.



A carta, reproduzida abaixo, chama a atenção pelo "pragmatismo". Os interessados não precisam comprovar que tiveram alguma doença. Necessitam apenas ter disponibilidade para viajar "para dar seu testemunho de consagração e vitória". Recompensa-se o esforço com "uma ajuda de custo".



A carta tem um espaço em branco para o preenchimento do nome do bispo local, mas diz que se trata de um "pedido feito diretamente pelo apóstolo Valdemiro Santiago a todos os seus fiéis". Pede-se a destruição da carta após sua leitura.



A carta obtida pelo Notícias da TV é uma impressão simples, embora colorida. Havia algumas dezenas delas na sala em que foram encontradas.



A Igreja Mundial do Poder de Deus passa por grave crise financeira. Devendo entre R$ 13 milhões e R$ 21 milhões para o Grupo Bandeirantes, perdeu a locação de 23 horas diárias da Rede 21 e de três horas diárias nas madrugadas da Band. O espaço será ocupado justamente por sua principal rival, a Igreja Universal do Reino de Deus, de Edir Macedo.



Ontem, em culto transmitido pela TV, o apóstolo Santiago praticamente se despediu da Rede 21 e convocou seus fiéis da Grande São Paulo a segui-lo pelo canal 25, de cobertura muito fraca.



A igreja vem fazendo intensa campanha para viabilizar seu projeto de televisão. Pede "ofertas de R$ 100,00" durante a transmissão de cultos.



O Notícias da TV tentou durante duas semanas uma entrevista com alguma autoridade da Igreja Mundial. Na semana passada, a igreja se limitou a informar que o bispo Jorge Pinheiro, segundo na hierarquia interna, declarou que "a informação não procede".



Veja a carta:
http://www.genizahvirtual.com/2013/10/descoberta-prova-de-fraude-em-milagres.html










Vivemos dias onde as heresias se multiplicam a olhos vistos. Junta-se a isso o fato de que inúmeras pessoas tem usado do nome de Deus com o propósito de engrandecimento de seus ministérios pessoais.

O denominado "apóstolo" Valdomiro Santiago é um destes. Se não bastasse apologia que faz a sua denominação desqualificando todas as outras, este falso profeta tem ensinado doutrinas absolutamente antibíblicas onde a toma-la-da-cá se faz presente.

Neste mês de dezembro, Valdomiro teve a cara de pau de pedir publicamente o "trizimo". Este profeteiro em rede de Televisão teve a pachorra de desafiar seus ouvintes a ofertarem 30% de seus rendimentos. Ora, vamos combinar uma coisa, isso extrapola o bom senso! Em nenhum momento nas Escrituras Sagradas nós vemos o Senhor Jesus, os apóstolos ou qualquer personagem bíblico defendendo esta enorme asneira.



Trisimo, terceiro salário do pastor





Como bem disse o apóstolo Paulo em sua epístola a Timóteo No últimos dias alguns apostatarão da fé:

"Mas o Espírito expressamente diz que, nos últimos tempos, apostatarão alguns da fé, dando ouvidos a espíritos enganadores e a doutrinas de demônios, pela hipocrisia de homens que falam mentiras, tendo cauterizada a sua própria consciência, proibindo o casamento e ordenando a abstinência dos manjares que Deus criou para os fiéis e para os que conhecem a verdade, a fim de usarem deles com ações de graças." 1 Timóteo 4:1-3

Caro leitor, diante de tantas aberrações e loucuras em nome de Deus vale a pena trazer a memória alguns versículos da Bíblia:

Mateus 24:24 Porque surgirão falsos cristos e falsos profetas, e farão tão grandes sinais e prodígios que, se possível fora, enganariam até os escolhidos.

Marcos 13:22 Porque se levantarão falsos cristos, e falsos profetas, e farão sinais e prodígios, para enganarem, se for possível, até os escolhidos.





1 Timóteo 6:9 Mas os que querem ser ricos caem em tentação, e em laço, e em muitas concupiscências loucas e nocivas, que submergem os homens na perdição e ruína.

2 Pedro 2:1 E também houve entre o povo falsos profetas, como entre vós haverá também falsos doutores, que introduzirão encobertamente heresias de perdição, e negarão o Senhor que os resgatou, trazendo sobre si mesmos repentina perdição.

2 Pedro 2:3 E por avareza farão de vós negócio com palavras fingidas; sobre os quais já de largo tempo não será tardia a sentença, e a sua perdição não dormita.


Que Deus tenha misericórdia do seu povo! Maranata!

http://apocalink.forumfree.it/?t=45098283

4 comentários:

izaura pereira disse...

As profecias realmente estao se cumprindo, pois Cristo nos adverte em sua Palavra: "Cuidado para que nao sejam enganados, pois muitos falsos profetas se levantarao fazendo curas milagrosas em nome dele. Tudo que esse lideres religiosos pregam eh a prosperidade financeira e falsas doutrinas que nao tem nenhum embasamento biblico. Por isso temos que conhecer a verdadeira palavra de Deus.

Leeh Fernandes disse...

E ainda tem gente q defende esse filho do diabo!!!

Unknown disse...

Hipócritas. Aí daquele que fala mal de um ungido de Deus. Em vez de fazer fofoca na Internet porque não vai fazer o que ele faz? Qtas pessoas são libertas e salvas através da vida dele? Só um hipócrita não vê que a mão de Deus está na vida dele. Quem fala mal tem inveja. Procura ajudar a obra de Deus e não cuspir na cara de Deus. Deus tenha misericórdia de vcs.

Ary Mendes Impd disse...

Sobre aquela carta, que tiro no pé em! kkkkkkkkk... por isso, esse blog não é digno de crédito.