IDENTIFICANDO OS FALSOS PROFETAS - R R SOARES

"Isso não é de admirar, pois o próprio Satanás se disfarça de anjo de luz.
Portanto, não é surpresa que os seus servos finjam ser servos da justiça. O fim deles será o que as suas ações merecem." 2 Coríntios 11:14-15
 





 Perseguição religiosa contra esse "homem de Deus" ? Analise você mesmo.











Romildo Ribeiro Soares, mas conhecido como R.R. Soares é um Missionário brasileiro,televangelista, cantor, compositor e fundador da Igreja Internacional da Graça de Deus. Nascido no interior do estado do Espírito Santo, numa família pobre, teve de trabalhar desde a infância para ajudar a família. Em abril de 1964 os oito anos, o pequeno Romildo Ribeiro Soares teve a oportunidade de conhecer uma cidade vizinha, Cachoeiro do Itapemirim (ES) e, na praça Jerônimo Monteiro, viu pela primeira vez em sua vida um aparelho de televisão, exposto numa loja.

Ele notou que todos os que estavam ali ficaram fascinados com o que acontecia na tela e, naquele momento, em pensamento, disse que, se Deus lhe desse condição, um dia pregaria através da TV. Foram precisos 19 anos para que cumprisse a promessa. Em 1977, R.R. Soares estreou na TV Tupi no comando de um programa evangélico e não parou mais.

R.R. Soares chegou ao Rio de Janeiro com sua família e foram residir na casa de seu tio Aderbal, em São Gonçalo. Após ler o livro de T. L. Osborn, intitulado Curai os enfermos, expulsai os demônios, ele sentiu o impulso para a atividade religiosa e desistiu do que antes fora o seu sonho, que era estudar Medicina, pois lhe tinha sido prometida uma bolsa de estudos no curso de Medicina na Universidade Patrice Lumumba, em Moscou, na Rússia.

Em 1975 fundou juntamente com o cunhado Edir Macedo, o Ministério Cruzada Para o Caminho Eterno e em 1977 foi também um dos fundadores da Igreja Universal do Reino de Deus - IURD, onde permaneceu até 1980, quando depois deixou este ministério. Hoje, eles pouco se vêem, apesar do parentesco. “Macedo é uma alma boa. Quando nos encontramos, conversamos. Mas eu vivo de um lado e ele de outro”, diz Soares. Sua mulher, Magdalena, tem o mesmo discurso. “Quase não nos vemos. Mas meu relacionamento com meu irmão continua o mesmo”.

Ele fundou então a Igreja Internacional da Graça de Deus, tendo inaugurado o primeiro templo em 1980, na rua Lauro Neiva, no município de Duque de Caxias, Rio de Janeiro, do qual é líder até hoje. Casou-se com Maria Magdalena, possuindo cinco filhos homens. Em 1990, ele se candidatou a deputado federal pelo PFL, mas não se elegeu. “Foi a maior burrice que fiz na vida". Atualmente apresenta o programa Show da Fé pela Band, no período da noite, bem como pela RIT – Rede Internacional de Televisão, que é de propriedade da igreja. Além disso, conta, atualmente, com horários alugados nas madrugadas e fins de tarde na Band.
http://variedadesgospelveras.blogspot.com.br/2012/11/antes-e-depois-rr-soares.html

 
Ajudar pobres é 'desvio' de recurso, diz site de R.R. Soares

Texto foi deletado, mas ficou registrado na memória do Google

Na seção “Missionário Responde”, o site de R.R. Soares afirmou que a igreja não deve ajudar os pobres porque significaria desvio dos recursos da evangelização. Para a Igreja Internacional da Graça de Deus, é o governo que tem de recorrer os necessitados, porque arrecada imposto para isso.

Esse esclarecimento sumiu do site (ele estava na página www.ongrace.com/NP/rr/lerResposta.php?id=3355), mas até a manhã de hoje (26) aparecia na busca do Google, nos seguintes termos: “O que não concordamos é em desviar os recursos humanos e financeiros destinados à evangelização e à proclamação da Palavra, para atender aos necessitados do mundo. Primeiro que o governo arrecada impostos justamente para fazer isso (e ele não vai pregar o Evangelho para ajudar a igreja).”

Que as igrejas neopentecostais não ajudam os pobres — elas os exploram — é público e notório, mas até agora nenhuma delas tinha admitido isso com tanta franqueza, ao menos por alguns instantes.

A afirmação de que a ajuda aos pobres cabe ao governo mostra como os pastores dessas igrejas se livram de algum eventual sentimento de culpa pela sua omissão.

As igrejas desfrutam de isenção de impostos justamente porque se pressupõe que prestam um serviço de assistência espiritual e material aos pobres, de acordo com os princípios cristãos.

Mas essa isenção — como também se sabe — tem servido tão somente para o enriquecimento desses pastores e a construção de imponentes templos.

O mesmo site que tinha informado que ajudar os necessitados é desvio de finalidade do dinheiro arrecadado dos fiéis traz a notícia de que a prefeitura de São Paulo autorizou a construção da sede da igreja, que vai custar milhões.



Igreja terá sede imponente

Maquete da sede em São Paulo da Igreja Internacional da Graça de Deus
A Igreja da Graça não "desvia" dinheiro para os pobres,
mas vai construir uma imponente sede em São Paulo

Leia mais em http://www.paulopes.com.br/2012/07/ajudar-pobre-e-desvio-diz-rr-soares.html#ixzz3GPbyZKGm
Paulopes informa que reprodução deste texto só poderá ser feita com o CRÉDITO e LINK da origem.
http://www.paulopes.com.br/2012/07/ajudar-pobre-e-desvio-diz-rr-soares.html#.VEEkjldzNpo

 

Na TV, pastor inova e cria o dízimo no débito automático




Não é por falta de criatividade que as igrejas deixarão de arrecadar dinheiro dos seus fiéis. Maior exemplo de inovação é o missionário R.R.Soares, líder da Igreja Internacional da Graça, que acaba de lançar uma nova modalidade de coleta de dízimo, por meio de débito automático em conta-corrente.
Segundo Soares divulgou em seu programa na Band, o membro da igreja poderá fazer suas doações mensalmente de forma mais prática. Para isso o fiel deve preencher um cadastro nos sites da igreja e passar seus dados bancários.
É o doador, afirma Soares, quem decide quanto quer doar. Quem se cadastrar, diz ele, ganha "um brinde de Jesus", sem dizer o que é.
O missionário garante ainda que, se por acaso o doador não tiver saldo num determinado mês para dar o dízimo automático, ele não será debitado e "o fiel não será incluído no SPC ou no Serasa". A doação mensal voltará a ser debitada no mês seguinte, sem acumular a que não foi paga.
Para criar o "dízimo em conta corrente", a Igreja Internacional da Graça firmou parceria com Itaú, Banco do Brasil e Bradesco.
"Heaven Card"
Além do dízimo automático, o pastor R.R.Soares também lançou o cartão de crédito da Igreja Internacional da Graça de Deus. Entre outras vantagens, o cartão permite pagar as compras "em até 40 dias, financiar no crédito rotativo e fazer saques de emergência no Brasil e exterior".
Segundo a igreja, o cartão "é mais uma forma de você contribuir com as ações e obras sociais da igreja". Além da Internacional da Graça, a Universal e a Mundial também aceitam o pagamento de dízimos e doações por meio de cartão de crédito e débito. As operações são legais.
Ricardo Feltin
By: Falha
http://saraiva13.blogspot.com.br/2011/06/na-tv-pastor-inova-e-cria-o-dizimo-no.html 

R. R. SOARES AFIRMA QUE: QUEM NÃO PAGA O DÍZIMO VAI PARA O INFERNO






Para nossa grande surpresa e desapontamento maior ainda tomamos conhecimento por esses dias, de um vídeo onde o falso mestre R. R. Soares numa seção do seu programa chamada de “pergunte ao missionário”, se depara com a seguinte pergunta:

.

Pessoa da rua: Missionário, uma pessoa que não é fiel no dízimo, isso tem influência na salvação da mesma?



Qual não foi nossa surpresa, ao ouvir na resposta do tal missionário que: quem não é fiel nos dízimos e nas ofertas não pode ser salvo. Ou seja, em outras palavras, nós precisamos, de fato, comprar a salvação pagando dízimos para esses falsos mestres.






Quando insistimos nesse blog acerca da importância do estudo formal e do preparo adequado para pregar o evangelho, somos sempre muito criticados, apesar de sempre demonstrarmos que homens mal formados acabam interpretando as Escrituras conforme seus próprios interesses ou ignorância.



Esse é precisamente o caso do missionário Romildo Soares quando usa Malaquias 3:10 para justificar sua alegação que aqueles que não contribuem com seus dízimos e ofertas vão para o inferno. Mas é isso que o texto ensina? Vejamos.



Malaquias 3:10



Trazei todos os dízimos à casa do Tesouro, para que haja mantimento na minha casa; e provai-me nisto, diz o SENHOR dos Exércitos, se eu não vos abrir as janelas do céu e não derramar sobre vós bênção sem medida.



E para justificar sua mentira — como se o que Malaquias escreveu não tivesse sido abolido pela Nova Aliança, R.R. Soares cita:



Malaquais 3:9



Com maldição sois amaldiçoados, porque a mim me roubais, vós, a nação toda.



E para complicar ainda mais as coisas, provando que não entende nada das regras de interpretação ele mistura outro versículo para “provar” seu ponto. Esse verso é:



2 Coríntios 6:10



Não erreis: nem os devassos, nem os idólatras, nem os adúlteros, nem os efeminados, nem os sodomitas, nem os ladrões, nem os avarentos, nem os bêbados, nem os maldizentes, nem os roubadores herdarão o Reino de Deus — na versão de Almeida Revista e Corrigida.



Diante desses versos e dessa interpretação esdrúxula, temos que insistir que a interpretação dos mesmos seja feita de acordo com as normas apropriadas da hermenêutica.
 R R Soares diz que quem não der o dízimo não será salvo:
 Entre essas normas estão a obrigação que o pregador tem de entender o contexto em que as palavras foram proferidas — incluindo quem fala e para quem dirige suas palavras e, o mais importante, que é TEMPO ou MOMENTO NA HISTÓRIA DA SALVAÇÃO, em que as mesmas foram faladas pelo profeta. Então vamos entender algumas verdades, mas antes veja os absurdos ensinados por esse falso mestre.
http://ograndedialogo.blogspot.com.br/2013/09/r-r-soares-afirma-que-quem-nao-paga-o.html


Para entender de uma vez por todas que o dízimo foi abolido faça o estudo neste link:http://questioneedescubra.blogspot.com.br/p/dizimo.html

62 comentários:

Doutor Da Lei disse...

DAVID MIRANDA É DESMASCARADO NOS DÍZIMOS ( IMAGENS REVOLTANTES)-HD

https://www.youtube.com/watch?v=bHZ3w2-WP7w

DAVID MIRANDA DE MANEIRA INFLAMADA TRAZ UMA FALSA MENSAGEM SOBRE OS DÍZIMOS, ELE FAZ ATÉ AMEAÇAS E AMALDIÇOA QUEM NÃO LEVA O DÍZIMO ATÉ A IGREJA DEUS É AMOR, O MAIS REVOLTANTE SÃO AS IMAGENS DO DAVID MIRANDA E DE SEUS FAMILIARES EM DIVERSOS BANQUETES NOS MAIS CAROS RESTAURANTES E NAS VIAGENS INTERNACIONAIS, UM VERDADEIRO ABSURDO, ESSE MERCENÁRIO USANDO A PALAVRA DE DEUS DE MANEIRA DISTORCIDA PARA ARRANCAR DINHEIRO DO POVO HUMILDE QUE NÃO EXAMINA AS ESCRITURAS, QUE ESSE VÍDEO SIRVA DE DESPERTAMENTO PARA QUEM ACREDITA NA FALSA SANTIDADE DO AUTO-INTITULADO MISSIONÁRIO DAVID MIRANDA QUE NADA MAIS É QUE UM MERCENÁRIO MANIPULADOR QUE USOU DE ENGANO A VIDA TODA PARA COM OS MEMBROS DE SUA DENOMINAÇÃO

Anônimo disse...

Prezados(as) Tudo é do Senhor!Somos apenas mordomos, dispenseiros da graça de Deus, o que se espera de um mordomo é que seja fiel, dízimo não salva, pois só Jesus Cristo para nos reconciliar com Deus pelo seu sacríficio , Deus não precisa de dinheiro! mas a obra que Deus realiza neste mundo é com certeza com os recursos dos que são fiéis. Devolvamos com alegria sem esperar recompensas , sendo gratos a Deus por suas incontáveis bênçãos(não há dinheiro no mundo que possa pagar o que Deus tem feito por nós) ADILSON LIMA -RECIFE PE

Unknown disse...

Lobo na pele de cordeiro

Geliad Medeiros disse...

Lobo na pele de cordeiro

Cesar Alonso Carrera disse...

O PASTOR que não consegue seguir a OBRA DE DEUS em sua igreja, sem A PRATICA DO DÍZIMO. Só tem uma resposta. A IGREJA que ele pastoreia, não é PLANO DE DEUS, e nem da sua vontade, pois se fosse de fato uma CASA DE ORAÇÃO como diz a sua PALAVRA, esta é SUPRIDA de todas as NECESSIDADES pelas OFERTAS DE AMOR das OVELHAS DO SENHOR. Alguém DUVIDA disso? Hoje igrejas são abertas aos montões, a cada esquina abre-se uma, mais a FINALIDADE é a SALVAÇÃO, a finalidade é o LUCRO FÁCIL.

Jayme Luiz de Castro lopes disse...

Porque ao invés de criticar pastores vocês desse site não pregam o eva evangelho? Me parece que os falsos profetas são vocês que querem tirar o argueiro nos olhos dos outros e não enxergam o travessão que está nos próprios olhos.

Questione e Descubra disse...

Fala isso para Jesus e os apóstolos também...

Pois aparecerão falsos cristos e falsos profetas que realizarão sinais e maravilhas para, se possível, enganar os eleitos. Por isso, fiquem atentos: avisei-os de tudo antecipadamente.
Marcos 13:22-23

No passado surgiram falsos profetas no meio do povo, como também surgirão entre vocês falsos mestres. Estes introduzirão secretamente heresias destruidoras, chegando a negar o Soberano que os resgatou, trazendo sobre si mesmos repentina destruição. Muitos seguirão os caminhos vergonhosos desses homens e, por causa deles, será difamado o caminho da verdade. Em sua cobiça, tais mestres os explorarão com histórias que inventaram. Há muito tempo a sua condenação paira sobre eles, e a sua destruição não tarda.
2 Pedro 2:1-3

Jorge Gustavo disse...

1) Realmente a Igreja não tem obrigação de ajudar financeiramente. A obrigação é do Governo. MAS ISSO NÃO QUER DIZER QUE AS IGREJAS NÃO FAZEM.
Há diferença em responsabilidade por fazer algo e fazer algo. OS AVÓS NÃO TEM OBRIGAÇÃO DE CUIDAR DOS NETOS, MAS FAZEM.

2) MALAQUIAS 3, se você ler o capítulo inteiro, perceberá que o texto faz referência ao FUTURO, AOS ÚLTIMOS TEMPOS, DEPOIS DA CRUCIFICAÇÃO, OU SEJA, NÃO SÓ PARA OS JUDEUS, MAS PARA A NOIVA DE CRISTO, PARA TODAS AS IGREJAS.
EM MATEUS 23:23, O SENHOR JESUS, O MESMO QUE UNIU JUDEUS E GENTIOS, O FUNDADOR DA IGREJA, O CUMPRIDOR DE TODA LEI, E CONFIRMADOR DE TODA ELA, NÃO ABOLIU O DIZIMO, MAS O CONFIRMOU MAIS AINDA, PARA MANUTENÇÃO DA CASA DE DEUS, POIS É MUITO BOM FREQUENTAR UMA IGREJA COM AR CONDICIONADO, COM BANHEIROS E ACENTOS LIMPINHOS, COM ESTACIONAMENTO, COM INSTRUMENTOS MUSICAIS, COM PESSOA SATISFEITAS TRABALHANDO E VIRANDO A NOITE ORANDO POR TODOS, UMA IGREJA COM CONDICOES DE PRESTAR AJUDA FINANCEIRA, QUE FAÇA DOACOES (TODAS ELAS FAZEM, ATÉ A CATÓLICA), CURSOS GRATUITOS, QUE TENHAM CONDICOES DE COMPETIR NA TV COM PROGRAMAS MUNDANOS E NOS DAR A LIBERDADE DE ESCOLHA ATÉ NAS RÁDIOS FM... BLA, BLA, BLA.

3) A PROSPERIDADE, A CURA, A SAÚDE FÍSICA, MENTAL, CONJUGAL, A POSTURA NO MUNDO ESPIRITUAL, A VIDA TRANQUILA NA SOCIEDADE DEBAIXO DAS ASAS DO SENHOR, DEPENDE DA PESSOA E DA OBEDIÊNCIA DA PESSOA SOBRE O QUE ESTÁ ESCRITO.

4) VALE LEMBRAR QUE HÁ MUITA HIPOCRISIA EM RELAÇÃO AO ANTIGO TESTAMENTO. EXEMPLO:
- Pedir a sabedoria de Salomão pode. Mas o dízimo (que estimula a vencer o AMOR AO DINHEIRO) não pode.
- Clamar a Deus para nos livrar do deserto pode. Mas o dízimo (que estimula a vencer o AMOR AO DINHEIRO) não pode.
- Pedir a Deus que abra o mar para passarmos pode. Mas o dízimo (que estimula a vencer o AMOR AO DINHEIRO) não pode.
- Pedir a Deus força contra Golias pode. Mas o dízimo (que estimula a vencer o AMOR AO DINHEIRO) não pode.
- Pedir a Deus para batalhar por nosso exército pode. Mas o dízimo (que estimula a vencer o AMOR AO DINHEIRO) não pode.
- Pedir a Deus a Revelação pela sarça ardente pode. Mas o dízimo (que estimula a vencer o AMOR AO DINHEIRO) não pode.
- Pedir a Deus para cegar o inimigo com a nuvem da confusão pode. Mas o dízimo (que estimula a vencer o AMOR AO DINHEIRO) não pode.
- Pedir a Deus a Fé de Jó pode. Mas o dízimo (que estimula a vencer o AMOR AO DINHEIRO) não pode.
- Pedir a Deus a força e Fé de Abraão pode. Mas o dízimo (que estimula a vencer o AMOR AO DINHEIRO) não pode.
- Pedir a Deus que abençoe nossa língua como de Isaías pode. Mas o dízimo (que estimula a vencer o AMOR AO DINHEIRO) não pode.
- Pedir a Deus as professias e força contra os deuses, como Elias, pode. Mas o dízimo (que estimula a vencer o AMOR AO DINHEIRO) não pode.
- Usar os ensinamentos de Salmos e Provérbios pode. Mas o dízimo (que estimula a vencer o AMOR AO DINHEIRO) não pode.

Anônimo disse...

Site ridículo! Quem está tentando desviar a fé dos cristãos mesmo??? Será que algum ministério presta para os srs??? Erra quem tem fé no homem e não em Deus!

Anônimo disse...

Mateus 23:23 jesus repreende o doutores da lei porque dizimava e não praticava o mais importante da lei, a saber , a justiça, a misericórdia e a fé, jesus falou de dízimo aí porque Jesus era judeu e nasceu sob a lei de Moisés, portanto jesus está cumprindo a lei, veja gálatas 4:4, o fim da lei duraram até João, veja lucas 16:16,

Anônimo disse...

Amados irmãos em Cristo, entrem no blog: bia -santidade ao senhor, e leiam os posts e também os livros do irmão Sérgio Luis Brandão (é gratuito), e terão esclarecimento quanto o que está acontecendo nestes últimos tempos, onde os falsos profetas tem se multiplicado.
Vamos buscar viver como Jesus viveu nesta terra como homem, vamos seguir seus exemplos, vamos buscar a salvação de nossas almas, vamos tirar a venda dos nossos olhos quanto as falsas doutrinas, vamos buscar a igreja primitiva, que é a verdadeira igreja de Cristo, lembrem-se "muitos serão chamados, mas poucos serão escolhidos"!

Bigblackcapao disse...

Esse site está pervertendo a fé deste inconstantes irmãos.

Questione e Descubra disse...

Se os irmãos são inconstantes, já estão pervertidos...

Bigblackcapao disse...

Lamentável com as pessoas estão se desviando e, enganadas por Satanás, criticam grandes líderes eleitos por Deus para ajudar na salvacao das pessoas. Estão fazendo oposição ao próprio Senhor Jesus, e provarão a segunda morte. Acordem, pois vcs estão contaminados.

Bigblackcapao disse...

Se estas pessoas que criticam líderes cristãos não acordarem em tempo, serão separados das ovelhas e ficarão junto com os bodes. Não alcançarão misericórdia e chorarão pela eternidade. Cristo certamente não conhece esta gente crítica e herege.

Bigblackcapao disse...

Não se deve falar do não se sabe. Há pequenos grupos causando divisão e espalhando a obra de Deus. Deem crédito ao Espírito Santo! Não ouçam crônicas de pastores cheios de pecado, para que vcs não se desviem da sa doutrina!! Cuidado, irmãos!!!!

Questione e Descubra disse...

As pessoas precisam se desviar dos falsos profetas, se você acha que seguir esses homens salva alguem, continue no seu caminho, Paulo criticava os lideres de suas epocas por estarem pregando coisas fora do evangelho, me oponho aos falsos profetas isso sim, e estou no mesmo barco que muitos apóstolos que foram criticados e mortos por não aceitarem a religião vigente e pastores fraudulentos! Eles não pregam o evangelho, só levam mais gente para o buraco, não se engane, palavras bonitas não levam ninguém para o céu! Existem muitos lobos vestidos de ovelhas, mas ninguém quer ver....minha função é alertar e ser criticada é consequência se eu não fosse seria estranho...

Bigblackcapao disse...

Se estas pessoas realmente conhecessem ao Senhor, jamais criticariam servos de Deus. Convertam-se imediatamente!!! Vocês estão desviados!!!!

Unknown disse...

Sim vc está sentíssemos esses sites só querem manchar a imagem dos pastores

Vitor disse...

Sim vc está sentíssemos esses sites só querem manchar a imagem dos pastores

Vitor disse...

Sim vc está sentíssemos esses sites só querem manchar a imagem dos pastores

Musical Luz e Paz disse...

Com a ideia fácil de tirar dinheiro das pessoas, muitos destes mercenários aproveitam o tempo das "vacas magras", para se darem bem. E muitos tolos, desprovidos do verdadeiro conhecimento bíblico, são enganados por estes logos devoradores. Não é de se ter pena não, porque a palavra está aí, não querem aprender por causa do seu dobre coração inclinado às coisas nocivas que eles mesmos querem ouvir.

Anônimo disse...

ALICIAM MILHARES E MILHÕES DE FIÉIS, E CAUSAN UM ROMBO INCALCULÁVEL,NA SOCIEDADE!MILHÕES QUE VÃO PELO RALO COM PROPAGANDAS E MENSAGENS SOMENTE, PRA TENTAR TE CONVENCER A SERVÍ-LOS! QUE ABSURDO!
SE FIZESSEM UM FUNDO DE INVESTIMENTO NAS CRIANÇAS OU PESSOAS QUE SONHAM EM SER ÚTEIS ,PARA CONSTRUIR ESTE BRASIL MELHOR, SERÍAMOS OUTRO PAÍS, E EXISTIRIAM PESSOAS MAIS INTELIGENTES , IMPEDINDO QUE ESTE PAÍS FOSSE AFUNDADO POR LADRÕES E CORRUPTOS.
A DIFERENÇA DA CORRUPÇÃO NAS IGREJAS E DA POLITICA ,É QUE NA POLÍTICA TEMOS A GARANTIA E DIREITO DE INVESTIGAR ATÉ O ULTIMO REAL ROUBADO ,E NAS IGREJAS ,FAZER ESTE TIPO DE INVESTIGAÇÃO ALÉM DE SER “PECADO” ,OFENDE A MAIORIA DOS FIÉIS. Ou UM “SACO FURADO”?
A IDÉIA, É QUE :”CADA UM PRESTARÁ CONTAS DIANTE DE DEUS!, ALIÁS ,UM DIA VAMOS AO PARAÍSO E TUDO NESTE MUNDO SERÁ QUEIMADO NO FOGO DO INFERNO, VAMOS PENSAR SÓ EM DEUS QUE É MELHOR,PRA NÃO NOS DESCEPCIONARMOS TAMBÉM,COM A IGREJA! ELA SEMPRE FOI E CONTINUARÁ SENDO SANTA!” NO BRASIL , FAZER RELIGIÃO AINDA É O MELHOR NEGÓCIO DENTRO DA LEGALIDADE! ONDE , NÓS NOS SENTIMOS MUITO BEM, E REALMENTE FELIZES E REALIZADOS ENTRE OS IRMÃOS,MESMO COM AS CONSTANTES DISCREPÃNCIAS INTERNAS

Anônimo disse...

parabéns pelo blog , é a verdade que poucos teem coragem de desmascarar com medo de serem "amaldioadas"
amaldiçoados são eles(as igrejas) que pra terem essses bilhões na mão , ferram milhares de familias que se sentem na obrigação de dar dizimos e ofertas com medo de "Deus" e não destes vaggabundos!

Anônimo disse...

A religião é a pior Raça que existe, querem abrir seitas a qualquer custo, é tão simples de entender: UMA SÓ IGREJA, UMA SÓ VERDADE, UMA SÓ DOUTRINA, UMA SÓ ESCRITURA. E ponto final, a igreja primitiva tem que prevalecer o que os apóstolos da época ensinou sobre igreja precisa continuar! será que é tão difícil de entender isso ? como podem dizer que são de Deus se não se preocupam em andar na verdade, em buscar o correto e o certo, a bíblia é isso aceite , nunca foi escrita para agradar EGOS! não precisa inventar coisas, caminhos , dízimos e etc.. afinal pra que Jesus morreu na cruz, pra pagarmos dízimos para pastor, apóstolo, pai de apóstolo ou sei lá o que ... Meu Deus é tão simples ! agora vivemos pela fé, já não se olha mais sacrifícios, mas sim o coração, Deus esta em busca dos sinceros, humildes e adoradores em espirito e em verdade! Parem e pensem no que estão fazendo. OFERTAR SEGUNDO O QUE PROPÔS EM SEU CORAÇÃO!! POIS DEUS IRÁ OLHAR O SEU CORAÇÃO, se quer pegar o dizimo, pega também a lei inteira se muda pra israel , pois aquele que pega uma virgula da lei, deverá pegar ela inteira, já que são a favor disso vão lá , neguem o sacrifício do cordeiro, parem com isso , e outra não EXISTE APÓSTOLO POR FAVOR ! se seu "apóstolo" não viveu com Cristo a Dois mil anos ele não é apóstolo. Parabéns por este blog, temos mais é que denunciar essas praticas pagãs que engana a todos , inclusive um dia já me enganou, mas pela graça de Cristo reconheço qual é a verdadeira igreja dele, e na época fui humilde em reconhecer que não sou nada sem ele, e que não sabia nada sobre Ele.

Anônimo disse...

A maioria do povo gosta de religião, sei lá por quê, mas gosta é parecido com o futebol, por exemplo: se falarem mal do Corinthians eu não vou gostar entenderam? Cada um com sua ilusória felicidade.

luciano mello disse...

Eu vejo que para vcs que criticam só falo de roubo mas já pararam para pensar na salvação quantas pessoas foram curadas receberam bênçãos através do programa de televisao pela radio tudo isso custa dinheiro pois não e só no Brasil e também pelo exterior e com oferta e o dizimo que e pago fora isso tem muitas igreja evangélica que não tem igreja própria depende de alugar salas para poder esta naquela cidade fora. Impostos agua luz pra isso que sevem o dizimo e as ofertas pois o mesmo temos obrigações em nossas casas temos que pagar IPTU ,agua,luz,etc... Porque nos trabalhamos mas a igreja no geral não quem trabalhe para ela por isso que os fieis ajudam conforme EDTA escrito no livro de Malaquias ,trazeis todos os dizimo na casa do senhor , para que haja mantimento na sua casa não importa o que estão fazendo com o dinheiro dos fieis importa e o senhor esta vendo a sua fidelidade para com ele e tenho certeza que ele vai abencoa vcs já viram os testemunhos das pessoas falam de prosperidades se fosses vcs liam antes de criticarem as igrejas evangélicas

luciano mello disse...

Eu vejo que para vcs que criticam só falo de roubo mas já pararam para pensar na salvação quantas pessoas foram curadas receberam bênçãos através do programa de televisao pela radio tudo isso custa dinheiro pois não e só no Brasil e também pelo exterior e com oferta e o dizimo que e pago fora isso tem muitas igreja evangélica que não tem igreja própria depende de alugar salas para poder esta naquela cidade fora. Impostos agua luz pra isso que sevem o dizimo e as ofertas pois o mesmo temos obrigações em nossas casas temos que pagar IPTU ,agua,luz,etc... Porque nos trabalhamos mas a igreja no geral não quem trabalhe para ela por isso que os fieis ajudam conforme EDTA escrito no livro de Malaquias ,trazeis todos os dizimo na casa do senhor , para que haja mantimento na sua casa não importa o que estão fazendo com o dinheiro dos fieis importa e o senhor esta vendo a sua fidelidade para com ele e tenho certeza que ele vai abencoa vcs já viram os testemunhos das pessoas falam de prosperidades se fosses vcs liam antes de criticarem as igrejas evangélicas

Cecilia Abreu disse...

Sem base bíblica tudo é em vão! e não se prega mais o Dizimo e também nunca foi dinheiro, pra que templo pra que televisão, observe os apóstolos, leia o livro de atos, e não confunda velho testamento como base de doutrina para o tempo da graça, aquele que pega alguma coisa da lei que pegue ela inteira. Deus não habita em templos feito por mãos de homens nem tão pouco é servido pelas mãos de homens. Para receber a graça é preciso entender o evangelho, caso ao contrário as experiencias divinas não esta vindo do alto, o coração que busca a Deus só pelos milagres. A bíblia é o nosso caminho examinar estudar ver o que Jesus realmente queria e não o que se enquadra aos nossos desejos, não seria estranho apenas um livro e um monte de religiões. Tudo se perdeu , tudo está fora do lugar. A igreja do primeiro século a onde foi parar? será que não era pra ter dado continuidade , uma só verdade um só corpo uma só igreja. Mas infelizmente tudo se tornou comércio e virou dinheiro no bolso de "pastores". É TRISTE DE SE VER!!

Anônimo disse...

Enquanto esses idiotas acreditarem nesses charlatões,vão ficando mais ricos

sam ferreira disse...

RR Soares ensina uma coisa muito mais importante que dar "ajuda" para os pobres. Ensina a não aceitar a condição de "pobre",e deixar de ser pobre. Qualquer um que clamar a Deus reivindicando o direito de não ser pobre, doente, etc, consegue a solução de qualquer problema, inclusive a prosperidade financeira. Os responsáveis por este "site" deveriam deixar a vida alheia e pregar o Evangelho.Cada um dará conta de si.

Edgar Texeira disse...

Jesus não aprova estas megas constrçoes porque Deus não habita em templo feitos por mãos humanas

Edgar Texeira disse...

Esses líderes gastam mais de um bilhão por ano com programas de TV enquanto o povo vivem morrendo nas filas dos Hospitais porque não tem dinheiro né para comprar remédios aonde está o espírito cristão nisto?

Edgar Texeira disse...

Hebreus:7:18,19 diz que omandamento do dízimos foi abolido.

Edgar Texeira disse...

Pessoal que afirma alguém foi curado por através destes pastores porque não mandam eles dar uma passarinha lá na unicamente tem bastante gente precisando de um milagre.

Edgar Texeira disse...

Porque o RR não dá uma passadinha no hospital uni camp lá tem muita gente precisando de um milagre

Edgar Texeira disse...

Esses líderes gastam mais de um bilhão por ano com programas de TV enquanto o povo vivem morrendo nas filas dos Hospitais porque não tem dinheiro né para comprar remédios aonde está o espírito cristão nisto?

zinhokk1 disse...

Igreja era para ser uma instituição que ajudaria pobres e manteria a igreja de despesas e alguns custos, mais isso virou uma coisa lucrativa e com enriquecimento de muitos!

Anônimo disse...

Caro zinho; O que vc considera como "ajuda aos pobres"? Seria dar dinheiro a eles ? As vezes o que agente considera como "ajuda" na verdade, é um mal. Vc quer ver um exemplo clássico ? Essas "bolsas família" (com raras exceções) dada pelo Governo com a "intenção" de ajudar pobres, só cria um monte de "sanguessugas" e não beneficia ninguém, fazendo com que o pobre seja cada vez mais pobre e não queira sair dessa condição. Não seria melhor que o Governo investisse em políticas de emprego, aprendizado, cursos profissionalizantes para esse pobre deixar de ser pobre ao invés de dar dinheiro ? Sabemos que essas "bolsas" não passam de compra de votos.
Voltando para questão da igreja, não acho que seria solução dar por dar dinheiro. Conheço algumas pessoas que se acostumaram receber cestas básicas de igrejas e não procuram emprego de jeito nenhum. É mais cômodo ser pobre e dependente. Não seria melhor que essa pessoa fosse liberta desse demônio da preguiça e do comodismo e buscasse em Deus a solução para esse problema ? Será que Deus concorda com essa situação ? Deus é dono do ouro e da prata e com certeza deseja que essa pessoa vença esse problema, trabalhe, pague suas contas viva bem sem depender de esmolas de ninguém. Em outras palavras, a igreja têm que ajudar os pobres nesse sentido, não necessariamente dar dinheiro ou ajudas, mas ensinar pela Palavra, o pobre deixar de ser pobre e desfrutar do que Deus pode proporcionar a eles. Essa é a verdadeira missão da igreja, levar a Palavra às pessoas e libertá-las de tudo que não é bom. Quanto aos pastores que agem de forma desonesta, com certeza, terão o pagamento deles. E não quero estar na pele deles.
Desculpe se posso não concordar com o amigo em algumas coisas. Não sou dono da Verdade, mas procuro sempre aprender alguma coisa. Felicidades; Samuel

Dário Queiroz disse...

gente dai a cesar o que é de cesar e dai a Deus o que é de Deus, voces gastam dinheiro em refrigerantes e enroladinhos coxinhas alimentos futeis que vao danificar seu corpos mais nao querem gastar dez centavos RR soares nao obriga ninguem a dar mais pede se Deus tocar no seu coraçao se fosse para comprar bebidas e da lucro a skol voces gastam a cantores que fazem show a apologia ao sexo e as drogas tb vestem ate a camisa com suas fotos e os idolatram mais tudo pra Deus é mais dificil gastam todo o seus dinheiros com coisas futeis mais nao ofertam um centavo a obra de Deus que transforma vidas o dizimo é devoluçao é reconhecer que Deus ja lhe deu tudo e devolver a Deus uma pequena parte e nao fazem e querem que os outros façam ai eu pergunto a quem voces estao servindo a igreja ser rica nao pode mais a skol pode a igreja do senhor Deus tem que andar na miseria ? amigos vocesfalam de caridades qual a caridades que voces tem feito ? olhem pra si mesmos antes de condenar aqueles que dedicam suas vidas a Deus
pois quando foram reclamar a jesus a irma de lazaro porque nao lavou os pratos jesus lhe respondeu ela escolheu a melhor parte esta com ele intao se acha que eles tem vantagem façam o mesmo dediquem suas vidas a Deus e ajudar os outros a serem o que deveriam ser filhos de Deus cheios de amor e misericordia

Cesar Alonso Carrera disse...

A PAZ DO SENHOR.
Lendo vários comentários de participantes,vejo que alguns defendem o DÍZIMO praticado hoje, como se de fato a PALAVRA de DEUS esta errada e não o homem que se diz pastor e adultera a PALAVRA de OFERTAS DE AMOR, para DÍZIMO. OBEDECER a palavra hoje no NOVO TESTAMENTO, é OFERTAR COM AMOR. 2ª AOS CORINTOIS 9. 7. Leiam a BÍBLIA e não fiquem estes dizendo que somos contra os pastores. Somos contra a DESOBEDIÊNCIA A PALAVRA DE DEUS,e cobrarem e praticarem novamente o DÍZIMO DO VELHO TESTAMENTO. Afinal para vocês JESUS MORREU EM VÃO. Respondam, vou aguardar a resposta dos que dizem ser correto A PRATICA DO DÍZIMO ATUAL. JESUS ESTA VOLTANDO

Norival disse...

Respeito à todos e todos os comentário mas não poderia ver a matéria e não participar com meu comentário. A minha opinião é que esses que se auto intitulam de Bispos, Missionário, Apóstolos, etc. não passam de embusteiros, charlatões, trambiqueiros que enganam os fiéis e de forma Canalha se aproveitam usando o nome de Deus para tirar proveito e cobrar dízimos e outras doações em seus próprios benefícios. Deveriam ser investigados pelo MPF, presos e condenados por seus atos infames e criminosos.

Anônimo disse...

VOCES SÃO TODOS OTARIOS DE IGREJAS CRENTES E EVANGELICAS , SÃO TODOS UNS VIADOS QUE USAM PALETO E GRAVATA E NÃO TEM NENHUM CARRO PARA SE LOCOMOVEREM E FICAM AI DANDO DINHEIRO PARA PASTORES SAFADOS.

valesca de freitas disse...

boa tarde a todos são incontáveis as verdades escritas aqui. gostaria de parabenizar aos criadores e ajudadores deste site que tem abrido meus olhos e hoje vivo em paz com minha família.aos comentários de quem não acredita na bíblia que e a própria boca de Deus na terra
no qual esta sendo explicada aqui por que e mais fácil vê para depois crer.deixem os idolatras com suas idolatrias.{Apocalipse 22:18,19 Porque eu testifico a todo aquele que ouvir as palavras da profecia deste livro que, se alguém lhes acrescentar alguma coisa, Deus fará vir sobre ele as pragas que estão escritas neste livro;
E, se alguém tirar quaisquer palavras do livro desta profecia, Deus tirará a sua parte do livro da vida, e da cidade santa, e das coisas que estão escritas neste livro.}ate agora não vi nada que não esteja na bíblia.temos que ser seguidores de jesus cristo. infelizmente hoje as pessoas seguem a pastores,missionários,diáconos muito triste.se julgam e por que não leem a bíblia.amados continuem com o belíssimo trabalho a paz para todos.

João Cardoso disse...

Vamos analisar uma coisa.Na igreja primitiva os discípulos vendiam seus bens traziam aos pés dos Apóstolos, os bens eram divididos e todos tinha tudo em comum; os seguidores de Jesus viviam em comunidade. O que difere hoje, é que os dízimos e ofertas que as pobres ovelhas trazem às igrejas são levadas aos ministérios e os seus líderes os presidentes que na verdade tornam-se donos de igrejas; acabam apossando das verbas, comprando fazendas, jatinhos, helicópteros e propriedades fora do país, deixando de fazer as obras sociais.
Portanto nós devemos nos unir e juntos formar uma igreja verdadeira que possa fazer as obras que não é apenas levar o evangelho, mas também ajudar órfãos e viúvas e outros necessitados. Isto é possível mediante um trabalho em conjunto.
Shalom.

Questione e Descubra disse...

Paz irmã Valesca!

Obrigada pelo apoio! Continue orando por nós.

Anônimo disse...

O missionário rr soares não prega REVELAÇÃO,porque o povo não gosta ou tem mêdo de ouvir a verdade.vigiai-vos dos falsos profetas que se achegam à vós em pele de ovelha,mas que por dentro são lobos vorazes. (MATEUS 7.15)

João Cardoso disse...

Adorei todos os comentários, acho que deu para todos aprender um pouco em cada vocábulo. Parabéns a irmã Letícia e o Questione e Descubra. Aqui todos tem o poder de opinar, eu analisei todos os comentários e dou nota dez a todos.
Shalom

Baruch Hashem AHAYAH disse...

È inadmissível que, em nossa época, com tanto conhecimento disponível, achar que o dizimo se aplica a nós, sendo que se trata de um mandamento perpetuo exclusivo do povo israelita e somente os levitas devem receber o dizimo, quando Deus está a repreender o povo que rouba os dízimos ele está a falar dos filhos de Jacó, o texto bíblico é claro. A religião virou um negocio que vendem benção e promessas e o culpado disso tudo é a ignorância das pessoas.

João Cardoso disse...

Parabéns Baruch Hashem AHAYAH agora ficou bem explicado. Se pelo menos as igrejas fizessem as obras sociais até que seria louvável entregar o dízimo, mas atualmente não existe nenhuma igreja que faça as obras sociais. Para os líderes (presidentes de ministério) fazer as obras é tão somente pregar o evangelho.esquecem que a Fé sem as obras é morta.
Mas seu comentário tem a Nota Dez.

neuzi disse...

Até que fim alguém com sabedoria que só o Espírito Santo pode dá, amém

neuzi disse...

Tantos comentários insanos,se não aceitaram, pedrejaram, e levaram a morte. O filho de Deus o salvador, imagine os outros, mas o Senhor diz existe os homens mal, para o dia mal,es aí. muito cuidado ao falar de um ungido de Deus...

João Cardoso disse...

Eu não acredito que todos estes pastores presidentes de Ministérios sejam ungidos do sEnhor. Temos que parar de ser bajuladores. Eu sou evangélico frequento uma igreja pentecostal. apesar de ter me convertido numa igreja tradicional. Eu jamais deixarei de ir à igreja porque estou vendo as profecias se cumprindo. A marca da besta está as portas, se voce está duvidando entre no google ou Youtube e digite este nome:- Carl Sanders e faça a busca. Ele foi o inventor do microship que foi testado na guerra do Iraque para a localização dos soldados americanos. Mas Carl Sanders se converteu após um pastor ler para ele o livro do Apocalipse onde mostra o local da marca da besta, ele mesmo confirmou que seu invento é a marca da besta.
Vamos parar de chamar estes pastores safados de Ungidos. Acredito que muito ntes do dia do Juízo saberemos que são. Hoje DFeus suscitou um Juíz chamado Sérgio Mouro que está caçando todos os safados envolvidos no Lava Jato, onde alguns pastores famosos (Ungidos) estão envolvidos. Devemos dar graças a Deus por estas revelações. Pentecostal adora falar de revelação, mas quando atinge eles ficam furiosos.Toda revelação na Igreja não é divina e sim satânica, pois quem revela é o Diabo; está na Bíblia.

neuzi disse...

Cinceramente o site mas tolo que já vi, comentários nem se fala, não cabe a mim separar o joio do trigo, e nem tanto julgar ninguém, afinal não foi eu que derramei o meu sangue...para aqueles que creiam que JESUS CRISTO é o senhor ter a vida eterna.

POIANI disse...

Amarás o Senhor teu Deus de todo o teu coração, de toda tua alma, de todo teu espirito e amarás o próximo como a ti mesmo.
Isso nos dará a salvação.
R.R.Soares, deve usar salafrário em lugar de "Missionário"
Tenho pena irmão/irmã em CRISTO que acredita nesse...
SALAFRÁRIO.

Isabella Pacheco de Melo disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Francis Baiardi disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
João Cardoso disse...

Fique tranquila irmã Francis meu comentário jamais será retirado. A criadora do site é inteligente. Shalom Adonai.

Cesar Alonso Carrera disse...

O PASTOR que não consegue seguir com a OBRA DE DEUS em sua igreja, sem A PRATICA DO DÍZIMO. Só tem uma resposta. A IGREJA que ele pastoreia, não é PLANO DE DEUS, e não é da sua vontade DEUS, pois se fosse de fato uma CASA DE ORAÇÃO como diz DEUS em sua PALAVRA, DEUS SUPRIRIA de todas as NECESSIDADES pelas OFERTAS DE AMOR das OVELHAS DO SENHOR. Alguém DUVIDA disso? Hoje igrejas são abertas aos montões, a cada esquina abre-se uma, mais a FINALIDADE é a SALVAÇÃO, a finalidade é o LUCRO FÁCIL.Meu email. alonsocarrera@hotmail.com

Ricardo Mendes disse...

Pessoal, entra nesse site, os videos são muito bons. Fala de bíblia, só coisas que dão paz.
www.jw.org

Anônimo disse...

Vcs criadores desse blog são os verdadeiros hipócritas. Ao invés de perderem seu precioso tempo em julgar aqueles que estão ali de alguma forma levando a palavra de Deus, pq vcs não tentam fazer melhor? Será que estão com inveja? Ou é pq vcs não tem nenhuma capacidade para pregarem a palavra de Deus? Deus deu sabedoria para o homem, e a tecnologia deve ser sim um instrumento para a obra de Deus, ao invés da tecnologia ser utilizada para a imoralidade. Passar pornografia na televisão pode, mas passar uma pregação da palavra de Deus não pode? Gastar 200 reais com uma prostituta pode, gastar dinheiro com festas e bebidas pode, mas dar dízimo e oferta na igreja não pode? Tudo na vida precisa de uma manutenção. E na igreja não é diferente.
Nada fica escondido aos olhos de Deus. Se realmente ele fosse um falso profeta, a máscara já teria caído. Deus não iria permitir alguém roubar para si as ofertas e dízimos destinadas a igreja que é a casa do Senhor. Deus não deixaria alguém usar seu santo nome em vão.
Ao invés de criticarem o missionário e tbm tentarem difamar a igreja, orem por ele. Que Deus tenha grande misericórdia sobre a vida de vcs.

Cesar Alonso Carrera disse...

Eu quando posto comentários contra a cobrança do DÍZIMO, não é por contribuir com a OBRA, esta eu tenho certeza de que é correta perante DEUS, o que eu discordo e é baseado na BÍBLIA e não na minha vontade ou sabedoria, e eu também posso de fato opinar pois fui não por pouco tempo, mais por quase uma vida, DIZIMISTA fiel, foram 26 anos, e agora recentemente o ESPIRITO SANTO deu me a ciência da VERDADE. 2º AOS CORINTIOS nos da a certeza do que fazer. OFERTAR COM AMOR. AJUDAR OS NECESSITADOS, OS ÓRFÃOS E AS VIÚVAS. Esta é a ordem de DEUS para nós neste tempo. A ordem de DEUS no passado era o DÍZIMO. Então quando os atuais homens que pregam a PALAVRA DE DEUS e não pregam como diz a PALAVRA, não devemos nos levantar e rejeitar, OSEIAS 4. 6 nos diz: Que nós estamos sendo destruídos porque nos falta o CONHECIMENTO da PALAVRA, como rejeitar se não conhecemos, os pastores falam e esmo sem ter certeza ou saber a verdade, dizemos todos AMÉM, concordamos sem ter conhecimento da verdade na PALAVRA, a culpa não de DEUS é nossa, escrito esta na PALAVRA. Então que fique bem claro, todas as CASAS DE ORAÇÕES levantadas por DEUS, SÃO supridas de todas suas NECESSIDADES por DEUS, mediante OFERTAS DE AMOR, e não DÍZIMO. DEUS mesmo sabe o que tem para pagar, na sua CASA,nada fica sem ser suprido, pois ELE mesmo poe em nossos corações a quantia a ser OFERTADA. Ao que ganha mais OFERTARA mais.Ao que ganhe menos OFERTARA menos. E nem um e o nem outro passara necessidade de nada, e nem a sua CASA DE ORAÇÃO. Que não me digam os pastores atuais e vocês irmãos que lhes falta esta sabedoria da PALAVRA, que precisam do DÍZIMO, que não podem se manter e nem a igreja, sem o DÍZIMO pois isso é faltar com a verdade E VERDADE BÍBLICA. Então para estes que estão procedendo desta forma, mesmo sabendo da VERDADE assim digo: Esta escrito assim em MATEUS 7. 22 e 23: “Muitos me dirão naquele dia: ‘Senhor, Senhor, não profetizamos em teu nome? Em teu nome não expulsamos demônios e não realizamos muitos milagres?’ Então eu lhes direi claramente: Nunca os conheci. Afastem-se de mim vocês, que praticam o mal!”. FIQUEM NA PAZ DE CRISTO
Meu email é: alonsocarrera@hotmail.com