IDENTIFICANDO OS FALSOS PROFETAS - EDIR MACEDO

"Isso não é de admirar, pois o próprio Satanás se disfarça de anjo de luz.
Portanto, não é surpresa que os seus servos finjam ser servos da justiça. O fim deles será o que as suas ações merecem." 2 Coríntios 11:14-15





Perseguição religiosa contra esse "homem de Deus" ? Analise você mesmo.











A inauguração Templo de Salomão pelo bispo Edir Macedo, seus falsos ensinamentos  e a banalização da graça,  bem como a pregação de um falso evangelho fazem do líder da IURD um falso profeta.



A foto ao lado não me deixa mentir. Vestido como um "sacerdote", com as "tábuas da lei" ao lado, recheado de misticismo Macedo afronta o Evangelho.



Eu já havia escrito um texto onde afirmei que a Igreja Universal do Reino de Deus definitivamente não é uma igreja evangélica. Hoje eu escrevo outro afirmando que o seu fundador, Edir Macedo é um falso profeta.

Edir Macedo Bezerra é carioca, tendo nascido em 1945. Seu pai era comerciante, sua mãe dona de casa, ambos católicos praticantes. Edir é o quarto de uma série de 33 filhos, dos quais 10 morreram e 16 foram abortados por terem nascido “fora de época”.

Em 1975, Edir Macedo foi consagrado pastor na Casa da Benção pelo missionário Cecílio Carvalho Fernandes. Dois anos depois juntamente com Carlos Rodrigues fundou a Igreja Universal do Reino de Deus onde tem ensinado e pregado um evangelho diferente do evangelho de Cristo.
O principal foco de Edir Macedo é a “luta” contra os demônios da pobreza além obviamente da espúria teologia da prosperidade. Em todos seus templos enfatiza-se a libertação dos espíritos, e a prosperidade financeira, usando para isso métodos onde o sincretismo e a mistura de crenças e fé se fazem presentes.


As doutrinas ensinadas por Macedo são repugnantes. Para curar ou operar milagres em uma pessoa, os "macedianos" fazem qualquer negócio. Em outras palavras isso significa vender "pedras da tumba de Jesus", comercializar " a água benta do rio Jordão", distribuir "a rosa milagrosa", empurrar goela abaixo "sal abençoado pelo Espírito Santo", além de reconstruir aquilo que Jesus destruiu". Se não bastasse isso, Edir Macedo defende o aborto, relativiza a ética, e sincretiza o evangelho expulsando dos fiéis “encostos” em “sessões de descarrego.”Caro leitor, como já afirmei a Igreja Universal do Reino de Deus não é uma Igreja protestante ou evangélica, assim também como seu fundador não pode ser considerado crente em Jesus.



"Mas, ainda que nós mesmos ou um anjo do céu vos anuncie outro evangelho além do que já vos tenho anunciado, seja anátema. Assim, como já vo-lo dissemos, agora de novo também vo-lo digo. Se alguém vos anunciar outro evangelho além do que já recebestes, seja anátema." (Gálatas 1:8-9)

O Espírito diz claramente que nos últimos tempos alguns abandonarão a fé e seguirão espíritos enganadores e doutrinas de demônios” (1 Timóteo 4:1)
“Pois virá o tempo em que não suportarão a sã doutrina; ao contrário, sentindo coceira nos ouvidos, juntarão mestres para si mesmos, segundo os seus próprios desejos. Eles se recusarão a dar ouvidos à verdade, voltando-se para os mitos.” (2 Timóteo 4:3,4)


“No passado surgiram falsos profetas no meio do povo, como também surgirão entre vocês falsos mestres. Estes introduzirão secretamente heresias destruidoras, chegando a negar o Soberano que os resgatou, trazendo sobre si mesmos repentina destruição. Muitos seguirão os caminhos vergonhosos desses homens e, por causa deles, será difamado o caminho da verdade. Em sua cobiça, tais mestres os explorarão com histórias que inventaram. Há muito tempo a sua condenação paira sobre eles, e a sua destruição não tarda.” (2 Pedro 2:1-3)
 
Minha oração é que Deus tenha misericórdia do bispo Macedo e que ele venha a se arrepender de seus ensinos, pecados e heresias

Fonte: Renato Vargens

http://renatovargens.blogspot.com.br/2014/07/bispo-macedo-um-falso-profeta-qu-eprega.html
“E muitos seguirão as suas práticas libertinas, e, por causa deles, será infamado o caminho da verdade, também, ‘movidos por avareza, ’ farão comércio de vós, com palavras fictícias; para eles o juízo lavrado há longo tempo não tarda, e a sua destruição não dorme.” (2 Pedro 2.2,3).

Foi com muita indignação que ouvi ontem, dia 16 de agosto/2009, todo o discurso prolixo, hipócrita, desprovido de qualquer temor a Deus do empresário da fé Edir Macedo na Rede Record. Seu caráter mercenário foi evidenciado por ele mesmo de uma maneira clara, palpável. Somente os voluntariamente cegos escolheram não ver. O ápice da minha repulsão pela figura se deu no momento em que é interrogado sobre este vídeo em que ele ensina a seus “empregados” como extorquir dinheiro dos “seus fiéis”: 


Ele responde cinicamente: “eu sou assim, não escondo quem eu sou...” E tentou forçar outra conotação para a sua sentença: “dá ou desce”, dizendo que o que quis dizer foi que, quem der será abençoado, quem não der desce sem a benção. No entanto, não somos idiotas para nos deixarmos enganar por suas controvérsias, ele esqueceu que cruelmente verberou contra quem não quisesse dar: "...que se dane! " 
Justifica-se com suas obras sociais... Se realmente essas obras não trouxerem retorno financeiro para o empresário da fé, é óbvio que redunda em uma poderosa propaganda a favor dele, embora quem esteja aportando com todos os gastos sejam os fiéis. 


A TV Record, que foi adquirida com os dízimos e ofertas entregues para Deus, ele afirma pertencer a IURD. É lamentável que, “apesar” disto, a programação dessa emissora no seu maior tempo, seja tão mundana quanto as de qualquer outra emissora secular. Transcrevo sobre o assunto a interpretação do nosso amigo Levi Bronzeado, do http://levibronze.blogspot.com/
 
"Chego mesmo a pensar que o representante maior da instituição não titubearia em fazer o seguinte trato: “Olha Satanás, tu podes usar o meu Canal como bem entenderes, mas o deixa livre nas frias e silenciosas madrugadas que não têm anunciantes, para que eu possa botar a minha meninada em campo, com suas sessões de descarrego, de retirada de encostos, de exorcismos, de supostas curas de surtos histéricos e esquizofrênicos”. 
Ao contrário dos grandes homens que figuram na bíblia, que tinham por maior aspiração ganhar almas para Cristo, como proclama o apóstolo Paulo: “Eu de boa vontade gastarei e ainda me deixarei gastar em prol da vossa alma.” (2 Coríntios 12.15); não é de se admirar que a maior ambição do empresário da fé, conforme ele mesmo declarou na entrevista, seja a de conquistar o primeiro lugar em que está a maquiavélica Rede globo. 
Com certeza, ele, conseguindo o tão ambicionado lugar, não titubeará de, ao seu bel prazer, fazer uso de manipulações, tão condenadas por ele no hoje, das informações como faz a sua rival. Finalmente, o luxo dos lazeres, das mansões, transportes, hotéis, carros, griffe, alimentação, e quem sabe mais a que classe de exotismo ele gosta de entregar-se com seus comparsas, não são pagos com poucos cifrãos. As moedinhas ficam para os pobres obreiros que, embora “não prosperem”, estão sobremodo fanatizados, que não percebem este “natural incidente”, se dispõem a ficar na porta dos templos dando as boas vindas aos fiéis do patrão, exorcizando, em fim, cumprindo ordens. Não sei se assalariados... 
É natural que o empresário da fé Edir, conte com o apoio de muitos políticos, finalmente ele manipula milhares e milhares de eleitores. Se a Globo denigre tais políticos, eles poderão contar com uma segunda opção de peso, e ainda com a possibilidade de que ela venha a estar no primeiro lugarzinho nas paradas do sucesso. Nada melhor que andar de mãos dadas com o homem, afinal, todos jogam as mesmas cartas. 

Realmente o discernimento do Espírito é dado através de uma comunhão estrita com Deus e conhecimento da Bíblia. É por falta de conhecer a palavra que muita gente, até de nível universitário, ou médio diz: “mas, lá tem curas! Não podemos julgar ele não...” É através desta cegueira espiritual dos seus adeptos que o homem vai avolumando dia a dia propriedades, contas bancárias vultosas, tornando-se poderoso... Até que venha o juízo de Deus! 

“Muitos naquele dia, hão de dizer-Me: Senhor! Senhor! Porventura, não temos nós profetizado em teu nome, e em teu nome não expelimos demônios, e em teu nome não fizemos muitos milagres? Então lhes direi explicitamente: nunca vos conheci. Apartai-vos de Mim, os que praticais a iniqüidade.” (Mateus 7.22,23). 
Outros dizem; mas a Record é uma sociedade, ele não pode determinar a programação... Sabemos que a programação dessa emissora, mesmo quando tinha o empresário Edir como único dono, nunca foi de cunho espiritual, além de que a palavra é taxativa: “Não vos ponhais em jugo desigual com os incrédulos; porquanto que sociedade pode haver entre a justiça e a iniqüidade? Ou que comunhão da luz com as trevas?” (2 Coríntios 6.14). 

Este princípio seria aplicável se o empresário da fé Edir Macedo fosse um justo. Neste caso, no entanto, se aplica para o entendimento dos que acham que ele está sendo injustiçado ligando a interrogação do próprio Deus: “Andarão dois juntos, se não houver entre eles acordo? (Amós 3.3). 
A bíblia é clara, precisa, viva e JUSTA. Não existem duas medidas. Mesmo que o homem acumule um pacote cheio de boas obras, ele será julgado por sua vida; se foi luz, sal, se realmente andou com Jesus. As boas obras são os frutos devidos de uma vida cheia do Espírito Santo de Deus.

O empresário da fé, Edir Macedo, tem que nascer de novo!

http://davidguiomar.blogspot.com.br/2009/08/edir-macedo-o-falso-profeta.html
 Edir Macedo responde à revista Forbes sobre seu acúmulo de riquezas.

"Não acumuleis para vós outros tesouros na terra, onde a traça e a ferrugem destroem, e onde ladrões arrombam para roubar. Mas ajuntai para vós outros tesouros no céu, onde a traça nem a ferrugem podem destruir, e onde os ladrões não arrombam e roubam. Porque, onde estiver o teu tesouro, aí também estará o teu coração." Mateus 6: 19-21



3 comentários:

Edemar Brum disse...

ladrao filho do demonio

Marcos Oliveira disse...

O problema e povo e burro. ele e um charlatão achacador bandido e o verdadeiro demônio um dia o povo vai descobrir .conheço pessoas que tão processando este templo do anticristo

Andres disse...

Filho do demonio é rebaixar ele... é o próprio demonio isso sim!