VOCÊ SE PARECE COM JESUS?

Por Letícia Romero

Sabemos que estamos nos últimos dias, e que os sinais mostram a volta de Jesus, então eu te pergunto, será que todos estes anos no templo, nos congressos, nos retiros, nos encontros, tem feito você parecer mais com Jesus?

Se não, o caminho que você está percorrendo não é o certo, por que se fosse faria você a cada dia negar a si mesmo tomar a sua cruz e seguir a Jesus. Mas o que é tomar a nossa cruz? Muita gente diz isso porém não sabe o que significa.



Todos os nossos vícios de personalidade, de preconceito, de julgar os outros pela aparência, de se incomodar com quem é diferente, de estar acomodado quando é para ajudar um semelhante são alguns indícios de que não parecemos em nada com Jesus.
A essência de Jesus é o Amor, é a compreensão, complacência e humildade, o que muitos os que se dizem seguidores de Jesus não têm.

Porém ter amor não é ser conformado com o erro dos outros, isso é ser omisso, o amor é um equilíbrio entre ser compreensivo e saber chamar a atenção quando preciso.

Quando temos todas as características ruins de nossa personalidade não moldada, e não negamos a nós mesmos todos os dias, tomando consciência destas atitudes e mudando, não estamos nem um pouco carregando uma cruz.

Carregar uma cruz para muitas pessoas é ir ao templo, é participar de congressos e ensaios, é deixar de estar com a família para estar "servindo a Deus" porém isso não muda o caráter delas, que continuam mesquinhas, caluniadoras e vazias.

Parecer com Jesus é ter a essência dEle, um homem humilde, amoroso, justiceiro, sábio, não apegado a bens materiais. O único modo de saber se seu espelho reflete Jesus é ver como Ele agia em diversas situações, isso te dará o diagnóstico de sua vida espiritual.

Muita gente diz que no último dia Deus separará o trigo do Joio, porém quem sabe quem é Jesus e o que ele exige dos seus servos sabe identificar crentes verdadeiros de crentes falsos.

Saiba que não adianta todo domingo levar sua Bíblia debaixo do braço e estar sempre no templo se você não ama seus familiares, colegas de trabalho ou seu próximo.

O amor é a base de tudo, sem ele não existe um servo de Cristo, comece a ganhar tempo e mudar, enquanto há vida há esperança.



"Eu, porém, vos digo: Amai a vossos inimigos, bendizei os que vos maldizem, fazei bem aos que vos odeiam, e orai pelos que vos maltratam e vos perseguem; para que sejais filhos do vosso Pai que está nos céus."





Nenhum comentário: