BENS MATERIAIS - PRECISA MESMO?


Por Letícia Romero

E eis que, aproximando-se dele um jovem, disse-lhe: Bom Mestre, que bem farei para conseguir a vida eterna?

E ele disse-lhe: Por que me chamas bom? Não há bom senão um só, que é Deus. Se queres, porém, entrar na vida, guarda os mandamentos.

Disse-lhe ele: Quais? 

E Jesus disse: Não matarás, não cometerás adultério, não furtarás, não dirás falso testemunho; 
Honra teu pai e tua mãe, e amarás o teu próximo como a ti mesmo.
Disse-lhe o jovem: Tudo isso tenho guardado desde a minha mocidade; que me falta ainda?
Disse-lhe Jesus: Se queres ser perfeito, vai, vende tudo o que tens e dá-o aos pobres, e terás um tesouro no céu; e vem, e segue-me.




Vivemos em uma sociedade Capitalista, onde aqui tudo é movido pelo dinheiro, somos educados desde criança a saber conquistar as coisas, estudamos, fazemos provas, adquirimos bons empregos, compramos casa, carro e assim morremos, é um ciclo.

Se você não consegue seguir esse caminho dificilmente você terá uma vida confortável, a não ser que já nasça em uma família de bens, porém essa cultura entrou nos templos, as pessoas estão sendo ensinadas a conquistar, alcançar.

Eu desafio alguém me dizer um nome de um seguidor de Jesus que prezava pelos bens materiais e ficavam correndo atrás disso. Pelo contrário, eles prezavam pela vida espiritual e o relacionamento com Jesus.

Não estou dizendo aqui que pessoas ricas não podem alcançar plenitude no relacionamento com Deus, mesmo sendo difícil "E, outra vez vos digo que é mais fácil passar um camelo pelo fundo de uma agulha do que entrar um rico no reino de Deus." Mateus 19:24Porém correr atrás disso todos os dias, fazer campanhas para isso, e só pensar nisso, não é nem um pouco estar no caminho estreito que Jesus falou.

Realmente não sei que evangelho está sendo pregado hoje, eu só sei que ele não tem nada haver com o evangelho que Jesus pregou. Se o seu pastor diz:

- Você tem que conquistar bens materiais! Tem que ter o melhor desta terra! (versículo do velho testamento) 

Jesus diz:

"Não ajunteis tesouros na terra, onde a traça e a ferrugem tudo consomem, e onde os ladrões minam e roubam" Mateus 6:19

Seu pastor diz:

- Deus vai tirar do ímpio e dar aos filhos deles! 

Jesus diz:

"E direi a minha alma: Alma, tens em depósito muitos bens para muitos anos; descansa, come, bebe e folga. Mas Deus lhe disse: Louco! esta noite te pedirão a tua alma; e o que tens preparado, para quem será? Assim é aquele que para si ajunta tesouros, e não é rico para com Deus."

Lucas 12:19-21


Seu pastor diz:

- Deus quer que você seja próspero!

Jesus diz:

"Mas os cuidados deste mundo, e os enganos das riquezas e as ambições de outras coisas, entrando, sufocam a palavra, e fica infrutífera." Marcos 4:19

Seu pastor diz:

- Vamos fazer a campanha da casa própria, do carro do ano, e da sua empresa!!


Jesus diz:

"Por isso vos digo: Não andeis cuidadosos quanto à vossa vida, pelo que haveis de comer ou pelo que haveis de beber; nem quanto ao vosso corpo, pelo que haveis de vestir. Não é a vida mais do que o mantimento, e o corpo mais do que o vestuário?" Mateus 6:25

Percebem que há algo de errado? Os pensamentos não batem, e quem está errado não é Jesus...

Cuidado com os falsos profetas, cuidado com a interpretação bíblica, o velho testamento é a sombra do novo testamento, a morte de Jesus nos levou à graça e na graça muitas coisas mudaram, salomão foi o homem mas rico da terra, mas no final de sua vida não sabemos onde foi parar o seu temor à Deus e nem temos certeza de que realmente ele foi salvo.

Davi era rico mas seus salmos sempre disseram que as riquezas não faziam dele um homem de Deus mas sim suas atitudes.

Quem no tempo da graça (Novo testamento) era rico? Paulo, João? Pedro?

Buscar uma vida melhor para os seus filhos, uma casa, um conforto de um carro, uma educação melhor não é pecado e não prejudica você, o que prejudica é você viver em função disso, é procurar esses bens mais do que procurar ser uma pessoa melhor e ter mais intimidade com Deus.

"Mas, buscai primeiro o reino de Deus, e a sua justiça, e todas estas coisas vos serão acrescentadas." Mateus 6:33


O modo como Deus vê a riqueza e os bens materiais foram bem claros, esse mundo que estamos é uma passagem, nosso reino não é aqui, nossa casa não é aqui, nossos bens não estão aqui, cuidado com o caminho fácil da prosperidade, saia da mentalidade de luxo e seja uma pessoa melhor, se tem dúvidas, converse com Jesus ele tira todas.


"Mas ajuntai tesouros no céu, onde nem a traça nem a ferrugem consomem, e onde os ladrões não minam nem roubam.
Porque onde estiver o vosso tesouro, aí estará também o vosso coração."

Mateus 6:20-21

Letícia Romero

Nenhum comentário: