98 TESES DOS REFORMADORES



Assim como Lutero veio com suas 98 teses para reformar a igreja católica, aqui estamos nós, com nossas 98 teses para ir contra ao sistema religioso estipulado nos nossos dias, que não têm nada de evangelho.




1. Jesus não veio através dos doutores da fé, de homens religiosos, ao contrario, veio dos humildes! Não era religioso. A religião manda servir a Deus de forma adoecida pelos méritos próprios; o evangelho já deixou de ser anunciado a muito tempo, anuncia-se apenas atos religiosos que de nada se aproveitam! O homem não precisa de religião, o homem precisa da verdade; A verdade liberta basta dar ouvidos ao Evangelho e não a Religião; Estude os evangelhos sem influência tendênciosa da religião,saia dos versos isolados, leia tudo sem parar em capítulos, leia de forma linear, e comece a pensar por você mesmo!

2. A verdade é que nos distanciamos tanto daquela proposta de Cristo, que aqueles que – ao meditar nos evangelhos decidem voltar à estrada original, são acusados de heresia. Vagamos tão distantes da fé primitiva que qualquer que quiser, em semelhança aos apóstolos e profetas do passado, denunciar os abusos cometidos pelos sacerdotes corruptos, sofrerá retaliações!



3. Um homem simples de Nazaré, prestou um grande favor a religião: Acabou com ela! O cristianismo é a superação da religião. A religião se sustenta por três pilares: Dogma, rito e Tabus moralistas. Não temos dogmas pois relacionamos com pessoas, não com conceitos! Não temos ritos, porque não é neste monte, nem no templo, nem em Jerusalém, a adoração verdadeira é em espírito, no quarto com a porta fechada, por isso não há ritualísticas! Não há moralidade, porque no amor não existe Lei, para Jesus, o amor está acima da Lei e do Moralismo. O evangelho não é uma nova moral que vive se reciclando de acordo com os séculos, mas sim uma nova consciência que jamais será alterada. Portanto, o movimento de Jesus, que todos conhecem por Cristianismo, não se enquadra nas diretrizes da religião!

4. Cristianismo não é uma vida obstinada dentro de quatro paredes. Cristianismo é um serviço no mundo. É envolver-se com pessoas num relacionamento sadio, no qual o caráter de Cristo pode perfeitamente transparecer nas nossas atitudes. Isso é adoração. Isso é culto a Deus, comunhão com Ele e com o próximo. Cristianismo transcende a geografia. Ele não está confinado em um edifício, nem aprisionado num estatuto de igreja.

5. Qualquer mente, com um pouquinho de discernimento, percebe que uma instituição religiosa é apenas a idealização de um homem. Suas regras e doutrinas são o conjunto de interpretações de um homem. Suas paredes foram erguidas por homens para que ali habitasse nada além de outro homem. Pastores que a si mesmo se apascentam proliferando a neorose, angustia, pânico e paranóia. Não há qualquer referência bíblica de que um homem pode impor a sua interpretação bíblica a seus iguais, muito pelo contrario! Não nos advertiu Cristo sobre estas pessoas iníqüas? (Mateus 7:21-23). O espírito cristão de hoje foi reduzido a freqüentar cultos. A ouvir o que todos sabem ser mentiras e nos calarmos de cabeça baixa. A defender a doutrina da instituição, suas regras e seu governo como se fosse uma criação divina e pior, como se possuísse poder divino. A submetermo-nos a rudimentos boçais, a homens e a doutrinas. Devemos então buscar a Igreja onde o teto é o céu e onde não há paredes. Devemos alimentar os famintos e curar os enfermos ao invés de ficar sentados no banco cantando musiquinhas. Abandonemos templos e igrejas para pregar o evangelho a todas as criaturas! Sem dinheiro, de graça! Boca-a-boca como no passado!

6. Freqüentar a igreja (Templo) não é servir a Deus; Quer servir a Deus? Tenha mãos para servir ao próximo! Quer ser justo com Deus? Seja justo com o seu próximo! Tudo para o próximo, pelo próximo e a favor do Próximo, Amando o próximo amo a Deus! Amando uns aos outros saberão sois meus discípulos!” Quer ser o Maior? Seja o menor, o mais humilde, o mais manso! 

7. Cristão não é Judeu! As promessas de Deus para os Judeus são diferentes dos Cristãos! Jesus veio para cumprir a Lei a fim de que nós não cumpríssemos, portanto, as ordenanças e promessas do VT foram enterradas na Cruz! Todas Elas! Abandone o Velho Testamento!

8. O cristianismo não é baseado num livro, o livro é um instrumento de mediação para se ter acesso as palavras do Fundador da Fé Cristã, Jesus! A doutrina de Cristo é uma doutrina central no cristianismo: Não é possível falar de Cristianismo sem Cristo. Para fundamentar essa doutrina nada melhor do que recorrer às escrituras como alicerce das nossas convicções sobre Cristo, antes de qualquer doutrina formalizada. 

9. Para sabermos se alguma coisa é verdade ou mentira teologicamente falando não é o homem (Nem o Pastor; Nem o Padre; Nem o Bispo; Nem o Cardeal; Nem o Papa), a palavra de Deus é quem nos diz quem está com a verdade, a única verdade absoluta é Deus ou a palavra de Deus; Jesus foi a palavra de Deus encarnada na terra, foi o fundador da Fé, os Evangelhos são o meio tecnológico a qual temos acesso a palavra Dele; Então para provar qualquer que seja o dogma, doutrina ou preceito instituído, antes deve se passar pela prova do Evangelho que é o instrumento da verdade teológica. Assim pelo teste da palavra chegamos a verdade, não pelo teste da achologia, nem do conceito teórico filosófico teológico, mas o teste da palavra, a palavra de Deus me diz quem está com a verdade. 

10. Versos isolados não se justificam: A bíblia contem o relato da relação de Deus com o homem, por se tratar de um relato histórico e contextual necessita ser estudada de forma linear; Todavia, quando as pessoas começam a ler o Novo Testamento e posteriormente chegam no Templo Religioso, ouvem um Jesus tão bizarro tão diferente tão arbitrário que elas começam a pensar que elas próprias são burras, são incapazes e não possuem discernimento, ai elas param de ler, e ficam nas mãos do Líder Religioso, chamando de pastor aquele que Jesus chama de mercenário, chamando de meu guia aquele que Jesus disse que é um guia cego guiando outro cego ao precipício, depois elas se traumatizam se frustram choram, se arrebentam e não sabem o porque; Elas seguiram o que lhes pareceram bem, correndo pelo fluxo natural do engano, na maioria alienada no caminho largo, e da idiotice, e depois elas querem colher VIDA. Jesus não deixou homens para que estes imponham autoridade sobre você, portanto, qualquer que seja a ordenança, criado por qualquer, que Jesus não tenha mandado praticar seja Anátema! Antes cheque nos evangelhos.

11. Jesus se identifica com aqueles que a religião não quer proximidade, não quer ouvir, aqueles que a religião Rejeita! OS MANSOS, OS NÃO RELIGIOSOS, OS JUSTOS, E OS que tem a humildade de ASSUMIREM que são PECADORES E QUE TODOS SEM EXCEÇÃO PRECISAM DA GRAÇA E DO PERDÃO DE DEUS! Posso ser salvo sem a carta papal? sem o conselho dominical? Mesmo!!! Ah isso é blasfêmia isso, é heresia! Os verdadeiros Cristãos não defendem Religião, pelo contrário, se as pregações estiverem em desacordo com as escrituras eles assumem a falha da Religião e tentam consertar. Como conheço uma pessoa evangélica verdadeoramente Servo de Deus e Estudioso da palavra ao saber das falhas da sua religião defendeu a Jesus acusou a Religião e ainda arrematou "esta tudo errado, é por isso que eu estou la dentro para ajudar a consertar!" e ainda "a Igreja é muito Falha mas nos estamos empenhados em consertar, não somos perfeitos mas vamos conseguir a igreja é feita de pessoas, nos somos pessoas, e cabe a nós mudar!"

12. Jesus é a palavra de Deus, os evangelhos são o meio tecnológico pelo qual temos acesso a palavra Dele! Desprezamos dogmas criados por homens, e ensino que não são de Cristo. Mas infelizmente, o mundo prefere crer naquele que Jesus disse para não crer ( HOMENS) LÍDERES RELIGIOSOS. Mas não Creem quando lêem as escrituras. Pois a palavra do seu líder é mais valiosa do que a do TODO PODEROSO

13. AS palavras de JESUS, E O VERDAEIRO SENTIDO DO EVANGELHO: Amar vossos inimigos, fazer bem a quem vos odeia, dar a outra face; JESUS ENSINOU A Não nutrir sentimento de vingança e nem aplaudir quando o mal vem aquele que te faz mal, BEM AVENTURADO AQUELE QUE SOFRE O MAL sem deixar nos converter ao que é mal em razão da maldade contra nós praticada! Jesus disse, Bem aventurado os humildes, pacificadores, mansos os que têm autocontrole, aquele que não é avarento, aquele que faz boas obras a favor dos o necessitado e não busca o seu próprio bem, mas sim o dos outros! Jesus ensinou que o bem que você quer que os outros te façam, faça você primeiro a eles! Você Colhe o fruto equivalente a sua semeadura! Como posso plantar, maldade, dissenções e injustiças e colher amizade paz e plenitude! Plante caos colha catástrofe! 

14. Bem aventurado aquele que possui discernimento, sabedoria e não é manipulável e influenciável, deixando se levar pelo fluxo da maioria como um rebanho alienado e por qualquer vento de doutrina, chamando de Líder aquele que Jesus chama de mercenário, chamam de meu guia aquele que Jesus disse que é um guia cego guiando outro cego ao precipício, seguindo aqueles que confirmam a sua cobiça materialista, que ungem a sua arrogância e abençoam a sua revolta, e de forma sutil e cinista levam a irreconhecibilidade total do evangelho! te dando direito se fazerem acima dos outros, desprezando o pobre e humilde e aqueles que não fazem parte do grupo! 

15. A essência do que Jesus disse é a seguinte: o reino dos céus é um lugar onde ninguém prejudica ninguém, todos ajudam uns aos outros e servem uns aos outros, então se você quer um reino assim, comece por você! 

16. Se Jesus é o caminho, a palavra está escrita. Então porque você precisa de atalhos? JESUS DISSE: 

17. A igreja verdadeira: “Pois também eu te digo que tu és Pedro, e sobre esta pedra edificarei a minha igreja, e as portas do inferno não prevalecerão contra ela;( Mateus 16:18)”—A igreja criada por Cristo é orgânica e não institucional, é cada individuo que Crê em Jesus. Nos Somos o Templo e em nós o Espírito do Pai habita! Ele não é monopólio de instituições (Lc 11.13; At 2.4; Ef 1.13; Rm 8.9; 1 Co 3.16,19)! Por isso estamos nesta igreja, não fundada por homens ou doutrinas, mas por Cristo! Mais importa ser a igreja do que ir a “igreja”, mais importa viver as palavras de Cristo, no dia a dia, sdo que participar de rituais e liturgias banais e doutrinas de homens, mais importa imitar a Cristo vivendo suas palavras, como Jesus tratava as pessoas, como ele agiu, se fizermos isso, veremos, que somos seus discípulos, não em palavras, mas, no dia a dia! (Hb 8:8-11) Amando uns aos outros, se compadecendo, perdoando, andando em piedade, humildade, mansidão, longanimidade, temperança e domínio próprio como ele o fez (Gl 5:18), só o andar Nele faz se, estar Nele (1 Jo 2:29) isso é o evangelho o resto é doutrinações. 

18. “Nisso Saberão que são discípulos” (Jo 13:35) definitivamente não é freqüentar organizações religiosas!

19. Religião promove Divisões! O que é proibido (Efésios 4:5-7; 1 Coríntios 1:10; 1 Coríntios 11:18) A Religião verdadeira é essa! (Tiago 1:27)

-CAI A FARSA DAS ORGANIZAÇÕES: CATOLICISMO

20. Os Católicos dizem que Lutero não recebeu a unção para criar o protestantismo, e que Pedro recebeu a ordem de criar a igreja, eles são sucessoras de Pedro e por isso, os protestantes não tem respaldo para existir, e muito menos podem interpretar as escrituras. Assim sendo, somente o Clero pode interpretar as escrituras e todo aquele que discordar é do Diabo! (Medieval não?)

21. A Igreja Católica (instituição) não foi fundada por Pedro/Cristo, foi fundada por Constantino no sec IV! Até o Séc III existiam um grupo de seguidores de Jesus, um movimento livre, a história nos conta que, esse movimento de pessoas pobres e rejeitadas, foi assassinado pelo imperador Romano Constantino, que tomou sua fé a força, nesse momento, a fé dos oprimidos se transformou em religião de opressores! O imperador romano Constantino paganizou o Cristianismo verdadeiro e criou a herética ICAR (igreja romana)

22. Grande inocência acreditar que Pedro foi Papa em Roma, os historiadores dão boas gargalhadas, e qualquer bobinho sabe, Roma É um império enfermo em ruínas, em lento processo de decomposição. Nada tenho contra o povo católico, porque é o povo de DEUS. Todavia, submetido desde a infância à catequese do embuste, continua enganado na fé”. MUITOS DELES NUNCA LERAM OS EVANGELHOS SOZINHOS, e não conhecem o abismo que existe entre a doutrina dos apostulos e a doutrina dos homens, a dizer, da igreja. Ainda que o papado corresponda a igreja fundada por Pedro, a igreja primitiva era vacilona, tanto é que Paulo vivia escrevendo cartas corretivas, sempre estavam vacilando...se o papa é seqüência da igreja primitiva, isso não implica que ele seja o exemplo pra ninguém..ou que só pelo fato dele ser a seqüência da igreja vacilona do sec i devemos no submetermos a seus caprichos dogmas e doutrinas que afrontam cospem no evangelho..o exemplo é cristo e todo que anula a palavra de cristo pelas tradições, cospem na cruz. o evangelho ensina que a igreja primitiva foi transformada em rudimentos pobres, doutrinas de homens, voltando a doutrinação religiosa! transformaram: amor em ortodoxia; alegria em obrigações; verdade em doutrinas
23. fé em crença (religião)

24. E ainda que o Papado fosse uma sequência da igreja primitiva, e não dos Sacerdotes pagãos de Roma e suas mitras como entendemos, o evangelho ensina que a igreja primitiva foi transformada em rudimentos pobres, doutrinas de homens, voltando a doutrinação religiosa! Transformaram: Amor em ortodoxia; Alegria em obrigações; Verdade em doutrinas; Fé em crença (religião) Cristo é o fundador da fé, toda doutrina que professe oposição ao ensino de Cristo deve ser rejeitada. Se os profetas e os discípulos não compactuavam com o Sistema Religioso Judeu “ A Religião de Deus na época” Porque então você compactua com as religiões dos "deuses"? Não compactuamos com a destruição do evangelho, se compactuarmos seremos cúmplice do escárnio e inimigo de Cristo.

25. O Papa diz: “Jesus disse que edificaria sua Igreja sobre Pedro (Mateus 16,18), e as igrejas protestantes são constituídas sobre Lutero, Calvino, Knox, Wesley,etc...Entre Cristo e estas denominações há um hiato...Somente a Igreja Católica remonta até Cristo”. TODAVIA DIZEMOS;; Uma pessoa humana não poderia ser a pedra de sustentação da Igreja de Cristo. Somente o próprio Cristo é a pedra angular (At 4.11; Ef 2.20), pedra espiritual (1 Co 10.4), pedra principal de esquina (1 Pe 2.7). Cristo é o fundador de Sua Igreja, "pois ninguém pode pôr outro fundamento, além do que já está posto, o qual é Jesus Cristo" (1 Co 3.11). "Não somos estrangeiros, nem forasteiros, mas concidadãos dos santos, e da família de Deus, edificados sobre o fundamento dos apóstolos e dos profetas, sendo o próprio Cristo Jesus a principal pedra angular. Nele todo o edifício bem ajustado cresce para templo santo no Senhor; e nele também vós juntamente sois edificados para morada de Deus no Espírito" (Ef 2.19-22). 

26. O Papa diz: “Jesus prometeu à sua Igreja que estaria com ela até o fim dos tempos (Mateus 28,20), e os mesmos se afastam da única Igreja de Cristo, para fundar novas igrejas; que se vão dividindo, subdividindo e esfacelando cada vez mais, empobrecendo e pulverizando a mensagem do Evangelho”. TODAVIA DIZEMOS; RESPOSTA: Jesus Cristo conviveu numa época onde havia diversos tipos de denominações entre os judeus: saduceus, fariseus, herodianos e os zelotes. Não existe NENHUMA, sequer uma crítica a essa divisão por parte do Senhor Jesus em todos os Evangelhos. Nesse ponto, não importa se os nomes das placas são diferentes; importa se o Evangelho é pregado em sua forma mais pura: 1Co 1:23 - "Mas nós pregamos a Cristo crucificado, que é escândalo para os judeus, e loucura para os gregos". Nunca, em momento algum, Cristo determinou que denominações seriam prova de inautenticidade, mas sim Ele prezava que as diferentes denominações não tivessem ERROS DOUTRINÁRIOS para com as Escrituras... e esse é justamente o ponto onde a Igreja de Roma erra, preocupando-se somente com o nome da placa. Matam-se os mosquitos, mas dá-se passagem ao elefante... 

27. Papa diz: “Desigrejados e Protestantes Protestam, criticam, censuram a fé Católica para substituí-la pela negação, pela revolta contra a autoridade do Papa etc. Esse é o laço que os une, pois a essência do protestantismo é a negação da Igreja Católica. TODAVIA DIZEMOS; É um erro a expressão "fé católica". Não existe fé católica nem fé evangélica, mas simplesmente a fé no Senhor Jesus, o nosso Salvador. Milhões substituíram a fé católica pela fé em Jesus. Ninguém será salvo por pertencer a esta ou àquela denominação. A salvação é pessoal e depende de nossa fé em Jesus Cristo (Jo 3.18; Rm 10.9; At 16.31). Não atacamos o Papa ou quem quer que seja. Quem assim faz não está se comportando como verdadeiro cristão. O Papa é autoridade máxima no catolicismo, mas não no Cristianismo. Logo, como não pertencemos ao catolicismo não estamos sob a autoridade papal. Negamos a Igreja Católica, mas não negamos a Cristo Jesus. 

28. Papa diz: “Desigrejados e Protestantes cada qual dá à Escritura o sentido que julga dar, e assim se vai diluindo e pervertendo cada vez mais a mensagem revelada. Lêem apenas, mas tem grandes dificuldades de estudarem a Bíblia e as antigas tradições do Cristianismo.” TODAVIA DIZEMOS; Não há nenhuma norma proibindo a leitura da Bíblia, como aconteceu antigamente no catolicismo. Julgamos que todos são capazes de entender a Palavra de Deus (2 Tm 3.16-17). Dizer que temos grandes dificuldades "de estudar" a Bíblia é faltar com a verdade. É exatamente o contrário. Estamos prontos para estuda-la. Ocorre o contrário no catolicismo, onde a maioria não tem o hábito de pelo menos ler as Escrituras. 

29. Em 1895, um artigo do National Catholic disse o seguinte: “O Papa não é apenas o representante de Jesus Cristo, mas ele é Jesus Cristo, Ele mesmo, oculto sob o véu da carne” (Catholic National – July 1895). “Aqueles a quem o Papa de Roma acaso separar, não é um homem quem os separa, mas Deus. Pois o lugar que o Papa detém na terra, não é simplesmente de um homem, mas do verdadeiro Deus (Decretales Domini Gregori IX Translatione Episcoporum, (“On the Transference of Bishops”), title 7, chapter 3; Corpus Juris Canonice (2nd Leipzig ed., 1881), Column 99; (Paris, 1612). ) TODAVIA, O REPRESENTANTE DE DEUS NA TERRA, o Papa, veio a público pedir desculpas (logo ele, o infalível) e limpe suas mãos sujas de sangue inocente por pactuar com todas atrocidades.

30. Carnificina: Qual homem de bom senso é capaz de defender uma instituição que promoveu o terror fulminante e a carnificina humana, que cometeu as maiores atrocidades em nome da fé, e ainda dizer que foi uma igreja fundada Por Cristo? A alienação religiosa não tem limites.

31. Se "O papa não é somente o representante de Cristo, mas é o próprio Jesus Cristo oculto sob um manto de carne." The Catholic National, junlho de 1895. Papa: Bispo de Roma, Vigário de Cristo, Sucessor do Príncipe dos Apóstolos, Supremo Pontífice, Então explique como O sussessor de "PEDRO" PAPA Inocêncio IV: Introduziu a Tortura na Inquisição na IGREJA DE "CRISTO" Somente na Inquisição a Igreja de "PEDRO" exterminou milhares de pessoas. Criou Os mais terríveis instrumentos de tortura usados pela inquisição idêntico as torturas de Roma antiga, mostrando que esta seita fundada por Constantino assassinou os verdadeiros cristãos, tomou seu lugar a força e pelas suas obras vemos que, nunca deixou de ser a Roma de sempre que assassinava os profetas. Roma sempre foi Roma, e sempre será Roma!

32. "Pelas suas obras sabereis que sois meus discípulos" "Amando uns aos outros Sabereis que sois meus discípulos" Uma igreja que cria instrumentos de tortura? Queima pessoas vivas? Promove o terror e a carnificina Medieval? Não pode ter sido fundada por Pedro, ou Cristo se faria mentiroso ao dizer "as portas do inferno não prevaleceram sobre ti" Pelas obras, se vê, a mesma Roma de Sempre, Matou a igreja primitiva, tomou seu lugar a força, engana os bobões até hoje!

33. Patrimônio histórico construído sob o império da carnificina dos Papas antigos? Todos sabemos que a igreja é rica graças a corrupção dos PAPAS maus que existiram...hoje respeito muito o Bento, mas, os PAPAS antigos, aqueles da inquisição, da fornalha, das torturas construíram esse império sob base de dor e sofrimento por isso tudo precisa ser vendido...

34. Ostentação: Jesus deu uma ORDEM! Que não se acumule riquezas, que seus seguidores não se apeguem a ouro, nem roupas sintuosas..e para nos desprendermos de bens materiais....Revisem os evangelhos...:( Jesus não tinha nem onde reclinar a cabeça, e seus discipulos eram pobres e viviam de caridade...Ver um representante de Jesus e os apóstulos num trono desses, vestindo roupas sacerdotais majestosas, com templos de Ouro, e tamanha hostentação denota muito mais semelhança aos sacerdotes do templo, q o mataram

35. A Igreja dizia ao povo que se livraria dos pecados se pagassem indulgências, receberam muitos donativos, e hoje têm toda a magnificência que conhecemos.

36. Nos ultimos 50 anos, OS TAIS SUCESSORES DE “PEDRO” escondeu do público registos de abusos sexuais, pedofilia, violação de freiras e mais coisas nojentas que ocorrem na Igreja.

37. A Igreja controla os seus milhares de fiéis através do medo, eles dizem que tudo o resto é do demônio, esoterismo, espiritualidade, orientalismo, é tudo coisa do demônio e quem adorar outras religiosidades está a pecar, quem pecar vai para o inferno ternamente, eles amedrontam os fiéis para os controlarem, essa é uma das bases da Nova Ordem.

38. Quanto a legítima a autoridade do Sumo Pontífice de Roma para perdoar pecados...Essa história de que, por ocasião da mudança do sumo pontífice da igreja romana, os cristãos que forem à missa se confessar terão perdoados os seus pecados, é mais uma invencionice, mais uma chantagem, mais uma mentira pregada pelos falsos religiosos no intuito de apertar o cabresto das ovelhas desgarradas.

39. JESUS NUNCA INSTITUIU CARGOS COMO 'cardeal', 'arcebispo', 'monsenhor', 'vigário', 'padre', 'papa' etc. Todos estes títulos são falsos. Não passam de invencionice dos homens para enganar os homens. 

40. JESUS NOS DEIXOU unicamente discípulos. aliás, 'padre' e 'papa' são títulos que contradizem flagrantemente o que foi dito por Jesus: 'A ninguém chameis pai sobre a terra, porque um só é vosso PAI, o que está nos céus' (Mateus c.23 v.9). 'Padre', na tradução do italiano e do espanhol, significa pai, e 'papa', na deformação do grego e latim, outrossim, quer dizer pai. Na verdade, eles não são servos de JESUS. Ninguém pode, ao mesmo tempo, servir a DEUS e ao principado das trevas, amar a verdade e propagar a mentira, porque 'ninguém serve a dois senhores' (Mateus c.6 v.24)”.

41. BASE BÍBLICA: Ele pisam e cospem na cruz e na graça de Cristo!

42. Qual seria a autoridade infalível na Terra? Só surgiu um homem assim: Jesus Cristo, porque não tinha a mancha do pecado. A Palavra diz: "Seja Deus verdadeiro, e todo homem mentiroso", e que "não há um justo, nem um sequer" (Rm 3.4,10). Não temos um PAPA falível, mas temos um Papai do Céu infalível capaz de suprir todas as nossas necessidades (Fp 4.19). "O Senhor é o meu Pastor e nada me faltará" (Salmo 23). 

43. O Papa diz: Tradição Oral: “Que Paulo recomenda os ensinamentos de viva voz (Tradição) que nos foram transmitidos por Jesus e passam de geração em geração no seio da Igreja, sem estarem escritos na Bíblia.” TODAVIA, Negamos a Tradição Oral porque ela foi a maior fonte de problemas já na teologia do Antigo Testamento, torcendo as palavras já escritas na Torah; e ela também tem sido comprovadamente a maior fonte de heresias no meio da Igreja Romana. No caso do Antigo Testamento, dizia Jesus aos fariseus: "MC 7.9 - "E dizia-lhes: Bem invalidais o mandamento de Deus para guardardes a vossa tradição". Acreditar na Tradição Oral que nunca foi registrada na Igreja do primeiro século é combater o próprio ensino de Paulo, que escrevia cartas e mandava que fossem lidas em todas as Igrejas, intercambiando com outras que já havia escrito: "CL 4:16

44. O Papa diz: há passagens da Bíblia que eles não aceitaram como tais; a Eucaristia, por exemplo, Jesus disse claramente: Isto é o meu corpo (Mateus 26,26) e Isto é o meu sangue (Mateus 26,28). TODAVIA, Jesus também disse, claramente: "Eu sou a porta. Todo aquele que entrar por mim, salvar-se-á. Entrará e sairá, e achará pastagens" (Jo 10.9). Só um louco interpretaria literalmente essa palavra e admitiria que Jesus é uma porta e que os cristãos são ovelhas comedoras de capim. Ele disse: "Eu sou a videira verdadeira [fonte de vida espiritual], e meu Pai é o agricultor; vós sois os ramos" (Jo 15.1,2,5)

45. O Papa diz: “Jesus entregou aos Apóstolos e seus sucessores, a faculdade de perdoar ou não os pecados”, TODAVIA, Pecadores não possuem poderes para perdoar pecados. O perdão dos pecados passa necessariamente pelo arrependimento sincero, e nenhum humano teria condições de saber quem está realmente arrependido. Só Deus pode perdoar pecados. Nem perdoamos nem vendemos perdão. Quando os escribas afirmaram que só Deus pode perdoar pecados, Jesus não corrigiu (Mc 2.7-12). Assim como os sacerdotes não podem salvar pecadores, mas podem anunciar a salvação dos arrependidos, segundo a Palavra, da mesma forma não podem perdoar pecados, mas proclamar o perdão dos que se arrependem, segundo a Palavra. Assim podemos entender João 20.23.

46. FALSOS PROFETAS atropelam as escrituras sagradas, acham que estão acima delas, não as respeitam e a anulam por suas tradições ( Mc7:9), o Catolicismo também!
47. 2. As doutrinas e rituais religiosos católicos não foram orientados por Jesus nem os apostulos!(Gl 1:8)

48. Rituais Religiosos de Roma Antiga são os mesmos Católicos

49. Jesus não atribui divindade a sua mãe adotiva: Maria (Mc 3:34), Ao Contrário, Maria pede a Clemência de Jesus para a Salvação (Lc 1:47)

50. Jesus pede para não ajuntar tesouros (Mt 6:19),Mas Templos Católicos de ouro PURO! Ostentação?!

51. Jesus disse: A ninguém na terra chameis vosso pai, porque um só é o vosso Pai, o qual está nos céus. Mateus 23:9 A tradução de Papa é Pai! Blasfêmia.

52. Há um só Deus, e um só Mediador entre Deus e os homens, Jesus Cristo homem (1 Tm 2:5) Mas o Papa diz que Maria, Papa e Santos podem ser!

53. Maçons usam simbolos como a Cruz de Malta, C. de Aphodite, Mithra e tantos outros, o Catolicismo também!

54. Nenhum homem deve prostar e inclinar se ao seu semelhante, a anjo a ídolos e a ninguém (Is 2:20) (Ap 19:10) Mas o Papa diz que permite!

55. O Papa se declara Sacerdote! Todavia, Jesus é o Sacerdote, nenhum Sacerdote é necessário depois do sacrificio consumado (Hb 5:3-6;Hb 5:12-14;Hb 7:14;Hb 8:1-2)

56. A BESTA de apocalipse é Roma, mas o império Romano foi o único que nunca foi derrubado por ninguém, o Vaticano é uma seqüência, uma projeção de Roma!

57. A BESTA fez muitas atrocidades em nome da fé (Dn 7:25), e seu legado durou 12 séculos (Dn 12:11) A inquisição católica também! A história afirma: MAIOR GENOCÍDO DA HISTÓRIA

58. A BESTA ensina acerca de procissão e imagens de escultura, rogam a um santo que não pode salvar.(Is 45:20) o Catolicismo também

59. A BESTA ESTÁ SOBRE Sete montes (Ap 17-9) o Roma a mãe e Matriz do Catolicismo está localizada entre Sete Montes também!

60. A BESTA veste púrpura e escarlata e está abonada de outro (Ap 17:4) as fantasias eclesiásticas do catolicismo também

61. A BESTA blasfema contra o tabernáculo de Deus (Ap 13:6) Se o verdadeiro Tabernáculo/Templo/Igreja somos nós (1 Cor 6:19), pela etimologia da palavra, “blasfêmia é substituir algo verdadeiro pelo falso”, substituíram o templo verdadeiro: você (1 Cor 3:16-17)

62. Os sinais das mãos usadas nas imagens dos Santos Católicos são as mesmas do Demônio Bafomett, até isso o Catolicismo imitou!

63. As imagens dos Santos Católicos são uma adaptação das imagens dos deuses Romanos
64. O deus Sol (Tamuz) está por traz de quase todas as imagens católicas: No báculo, na cabeça dos santos, anjos, etc.

65. Jesus disse : "eu sou o Caminho" (Jo14:6) mas, o Papa Bonifácio disse:“é absolutamente necessário para a salvação, que toda criatura humana esteja sujeita
66. ao Pontífice Romano” (Pope Boniface VIII, Unam Sanctam (Rome: 1302).

67. A BESTA BLASFEMA CONTRA DEUS Documentos papais também dizem o seguinte:“Aqueles a quem o Papa de Roma acaso separar, não é um homem quem os separa, mas Deus. Pois o lugar que o Papa detém na terra, não é simplesmente de um homem, mas do verdadeiro Deus(Decretales Domini Gregori IX Translatione Episcoporum)

68. A escrituras Dizem: "O qual se opõe, e se levanta contra tudo o que se chama Deus, ou se adora; de sorte que se assentará, como Deus, no templo de Deus, querendo parecer Deus." (II Tessalonicenses 2:4 ACF) O PAPA DIZ: “O Papa toma o lugar de Jesus Cristo na terra … por direito divino o papa tem poder supremo e total na fé, e na moral sobre cada e todo pastor e seu rebanho. Ele é o verdadeiro vigário, o chefe de toda a igreja, o pai e mestre de todos os cristãos. Ele é o governador infalível, o fundador dos dogmas, o autor e o Juiz dos concílios; o soberano universal da verdade, o árbitro do mundo, o supremo juiz do céu e da terra, o juiz de todos, sendo julgado por ninguém ,
69. o próprio Deus na terra” (Quoted in the New York Catechism).

70. A ESCRITURAS SAGRADAS não oferecem suporte a crença da infalibilidade papal: “todos pecaram e estão destituídos da glória de Deus” (Rm 3:23). Isso inclui o Papa.

71. Fique como o PAPA ou fique com AS ESCRITURAS SAGRADAS a decisão é SUA! ARQUE COM AS CONSEQUENCIAS DELA!

72. Muita Gente me pergunta: "Eu fiz a corrente tal e fui abençoado!" "Eu sou dizimista fiel e fui abençoado!" "Eu fui a Romaria fiz o voto a Santa e fui abençoado!" ENTÃO EU RESPONDO! Quem foi que lhe ensinou que bençãos divorciadas dos ensinamentos do evangelho são provenientes de Deus?

73. Tiago 1:27 - “A religião pura e imaculada para com Deus, o Pai, é esta: Visitar os órfãos e as viúvas nas suas tribulações, e guardar-se da corrupção do mundo”.NÃO É PAGAR PARA O PAPA FAZER, A OBRIGAÇÃO É SUA! MINHA E DE TODOS NÓS.

74. Eu penso que esses Papas erraram feio..Inquisição...Nazismo...e...torturas... .isso só demonstra que nunca foram escolhidos por Deus...Assim como o 12 Apostulos Matias, escolido por homens não deu certo, o próprio Deus escolheu Paulo....Erros são perdoados quando reconhecidos...Penso que a igreja deveria reconhecer os erros ao invés de afrontar todos os documentos históricos e defender o erro...Tocar o barco pra frente e não errar mais. VOLTAR AO EVANGELHO PURO E VENDER TUDO QUE TEM PARA ALIMENTAR OS FAMINTOS.

CAI A FARSA DAS ORGANIZAÇÕES: PROTESTANTISMO

75. As Igrejas protestantes (instituição) são divisões do Catolicismo, chamado catolicismo reformado! Plágio da primeira. 
76. As organizações religiosas promovem o estelionato espiritual: A organização religiosa fundada por homens com o falso nome de “Igreja” toma o lugar DO FILHO par si! [João 15] E se coloca como pedágio.”Igreja é o caminho” "Ninguém vai ao pai se não pela Igreja" (Jo 14:1–14 /Jo 10.9)!

77. Sacerdócio Pastoral (Padres e Pastores) foram abolidos por Cristo, Jesus espiritual o único mediador, (Jo 10.11-13/ Hb 4:14/ e intercessor 1 Tm 2:5/ Hb 12:24/ Hb 8:6/ Hb 9:21/ Jo 2:1;) Em Cristo somos totalmente independente de homens, mas totalmente dependentes de Deus. Nele, não preciso de instituição alguma para chegar ao Criador. (1 Jo 2:27)!

78. Religiosidade não salva, nem obras religiosas. A fé salva, não por méritos próprios, não pelas obras, mas para as boas obras (caridade) (Ef 2.8).

79. Comunhão: Eles possuíam comunhão (Atos 2.42-47) ou seja, é ter em comum, sintonia de sentimentos, de modo de pensar, agir ou sentir; identificação, nem mais nem menos, repartiam todos os seus bens materiais (At 2.44-45). 

80. Dízimo são atributos do sacerdócio Levítico, inerente a Lei de Moisés, que foram abolidos por Cristo! (Hb 7:5 /Hb 7:9 /Hb 7:11-12 /Hb 7:18 /Hb 9:17.) A oferta é para os Pobres (2 Cor 9:9) [Lucas 6] Abraão dizimou voluntariamente uma única vez na vida, não 10%, não para sempre, não para manter templos, não para um pastor protestante. 
81. Jesus aboliu o Templo (Jo 2:19-21) Para que construir algo que ele derrubou? Adorar em espírito não no templo nem em voz alta, nao com trombetas (Jo 4:20-24 ;Mt 6:6. ). Agora saiba, o Pai não precisa ser servido em templos (AT 17:24)

82. Congregar é reunir-se, estando dois ou mais, falando do evangelho abre-se uma catedral! Nã ha necessidade de organizações religiosas! As reuniões periódicas [At 2], NÃO foram estabelecida PARA se freqüentar até o resto de sua vida, mas, sim até se chegar na maturidade da fé depois é ide pregai, foi contextual e específico para os iniciantes, meninos na fé, quem estava no leite, para que não fossem levados por qualquer vento de doutrina. (Efésios 4:11-14) deixando seu guia para “ide e pregai” foi assim até a instalação da palavra Escrita! 

83. Pastores/Bispos: Da mesma maneira, a nomeação de Guias “Pastores” pelos anciões supervisores “Bispos” foi puramente contextual e específico posto que não possuíam a palavra N.t escrita, alem de serem leigos na palavra! Para nós que temos a palavra escrita, alcançamos a fé do evangelho, somos nossos próprios pastores e sacerdotes! A orientação sempre foi: “ide e pregai”, (Mc 16:15) não ficar no banco de igreja cantando, anunciar o Novo Testamento, viver o evangelho, pois aqueles que escreveram o NT mais propriedade ainda tem para ensinar! Vivendo Nele, não precisamos de líderes espirituais ou instituições! 
84. Tirar o Sustento do evangelho e Arrecadações? A Doutrina dos apóstolos: Lembrando que, a igreja são as pessoas (2 Cor 6:15-16) e não instituição religiosa, na igreja primitiva, Paulo não vivia do evangelho, trabalhava, era construtor de tendas, e ainda deu exemplo para que trabalhemos e não vivemos do evangelho (2 Tess 3:8-10). A coleta era para alimentar os famintos, tudo do criador era de Graça, nada cobrado em dinheiro! O evangelho era vivido, relacionamento humano dia a dia, curavam os enfermos, limpavam os leprosos, atendiam os necessitados, a idéia era passar a palavra boca a boca, de forma familiar, de geração em geração e não instituição religiosa aos moldes Romanos, Clero, Liturgia, Correntes, Rituais, Dogmas Religioso, Sacerdote do templo Judaico disfarçado com o nome de Pastor e todos esse estelionato espiritual! 

85. O dinheiro e a contribuição: Muitos dizem: “O templo tem gastos, luz, água, energia, ela precisa da sua contribuição” – Como dissemos Jesus não deu a orientação para que nós construíssemos templos religiosos, ele nos autorizou a reunirmos em qualquer lugar, em casa, na praça, na esquina, etc! Se alguém construiu templo, fez isso por conta própria, portanto que arque com a despesa sozinho! O mandamento é “ide e pregai” e não pagar para alguém fazer isso em seu lugar! Pregar é viver o ensino de Jesus, e se possível use palavras, para quem precisa ouvir, todavia o ideal é que se viva as palavras Dele! Tudo o nosso PAI e CRIADOR nos deu de GRAÇA. Ele não cobrou nada. O ALIMENTO pedido são para os necessitados, os que tem fome. Não para encher os bolsos daqueles que se aproveitam daqueles que nada sabem. Certamente eles replicarão: O DINHEIRO é para a obra de Deus! O DINHEIRO é para a casa de Deus! O DINHEIRO é para nosso salário! Quem faz a OBRA é o PAI. Nós levamos o evangelho de boca em boca. Como no passado. Casa de Deus? O PAI não habita em PEDRA, TIJOLO E CIMENTO! Nós somos o TEMPLO! É em nós que o ESPÍRITO Dele habita! Não em algo construído por mão humanas. Para concluir, fica a mensagem: (1 tim 6:10) “Porque o amor ao dinheiro é a raiz de toda a espécie de males; e nessa cobiça alguns se desviaram da fé, e se traspassaram a si mesmos com muitas dores”. POR ISSO ELES NÃO REVELAM A VERDADE AS POBRES OVELHAS ALIENADAS.

86. Culto Racional: Onde é que está escrito que “culto racional” é pular, dançar e bater palmas? Esse costume é católico. Culto Racional é colocar a palavra de Deus em prática no dia a dia. Não havia Clero religioso nem Sacerdotes, pois Cristo o aboliu (Hebreus 7) mas sim, todos, eram como um só. 

87. Santa Ceia: “Tendo dado graças, o partiu e disse: Tomai, comei; isto é o meu corpo que é partido por vós; fazei isto em memória de mim.”(1 Co 11). Fazei isto o que? comer? NÃO, fazei isto é repartir, então todas as vezes que você repartir com as pessoas você esta lembrando do sacrifício dele porque ele repartiu o corpo dele com todo mundo na cruz. Na época era comum comer pão com vinho, era um jantar normal como todos os dias, o que ele fazia era repartir, Parafraseando o versículo, assim como eu reparto o meu corpo na cruz do calvário com todo mundo, vocês repartam entre si, Quando repartirmos com as pessoas, lembramos dele, ele quis dizer isto, esta bem claro que não tem nada a ver com comer pão da padaria e suco de uva que não são o mesmo pão e vinho daquela época, e hoje, cadê a erva amarga? 

88. Devemos sempre ir contra as heresias e mostrar que o caminho e único caminho, independente de religião, placa, liturgia, é CRISTO, somente ele! Nenhum pastor, instituição ou quer que seja pode ir contra a palavra e acima de Cristo! PROTESTANTES OU CONFORMISTAS? Não entra na minha cabeça Indivíduos que se indignem quando denunciamos o escárnio contra o Evangelho cometido pelas instituições. Se os profetas e os discípulos não compactuavam com o Sistema Religioso Judeu “ A Religião de Deus na época” Porque então você compactua com as religiões dos "deuses"? Não compactuemos com a destruição do evangelho, se compactuarmos seremos cúmplice do escárnio e inimigo de Cristo. 

89. Os verdadeiros homens de Deus não ficam mendigando testemunho de ninguém. Quem assim procede são os falsos profetas; estes necessitam angariar testemunhos no afã de propagar nas emissoras de rádio e TV: “Conte a bênção, irmão. Conte a bênção

90. Escrever frases de efeito usando o nome de Jesus em placas, outdoors e paredes de igreja, tem muito pouco a ver com seguir Jesus. No próprio Novo Testamento, existe clara distinção entre a multidão, pela qual Jesus tinha compaixão, mas que também sabia que só o procurava por causa do pão que haviam comido e pelos milagres que presenciaram;

91. Envelopinho da oferta: Quem experimentou a graça gratuita de Deus, não vai em seguida tratar de vendê-la ao vizinho, e auferir altos lucros, vendendo algo que recebeu gratuitamente. Graça vendida não é graça, é prestação de serviços; graça comprada não é graça, é suborno.

92. Não compactue com o erro, a mentira, e o engano! Evangelho não é Clero, Liturgia, Correntes, Rituais, Dogmas, mas, sim relacionamento humano dia a dia, alimentando famintos, atendendo os necessitados, curando enfermos não é pagar para a instituição religiosa fazer, a obrigação é sua! Se as pessoas começassem a confrontar o que é ensinado pelos ministros com o Evangelho puro e genuíno, não existiriam mais instituições, mas, sim, voltaria o “Cristianismo marginal”

93. Igreja não são os templos religiosos, liturgia, música, coral e palmas, mas sim, onde estiver dois ou mais reunidos em nome de Jesus. Isso é a congregação! Você PODE congregar-se (reunir-se) com pessoas que o ajude a ser edificado na fé e no entendimento do Evangelho. Mas freqüentar um local de modo mágico, como se não indo a desgraça fosse chegar, não, mil vezes não! A igreja não é formada pelo local sagrado, e sim por pessoas, caso não encontre um grupo que esteja de acordo com o evangelho, existe a opção de reunir seus amigos, familiares ou mesmo na rua com um estranho, estando dois ou mais já se faz uma congregação, isso é congregar-se, reunir-se pelo evangelho, não existe a necessidade de um local físico, o céu pode ser o teto e as árvores as paredes. Tudo em Jesus tem a ver com vida. Se a freqüência a algum grupo lhe traz graça e vida em Jesus, ajudando você a crescer em fé, amor e entendimento espiritual, então, freqüente aí. Se você acredita que já possui a unidade e a plenitude da fé, não é mais imaturo mas sim adulto no entendimento, carrega a essência do evangelho e consegue aplicá-lo no seu dia a dia você pode optar em não participar de grupo algum, e assim como os profetas, servir a Deus sozinho de forma independente. Agora saiba, só vale fazer algo, se for por fé e amor, pois sem fé tudo é impuro, sem amor nada se aproveita!

94. Cai-Cai? O Evangelho não produz espiritualidade estereotipada nem de inconsciência, o evangelho produz discernimento e consciência; O Evangelho não produz espiritualidade da alienação nem da atrofia humana nem da elucides humana; O Evangelho não produz espiritualidade do leite, nem meninos na fé, sem consciência, sem compreensão e sem discernimento que possuam a necessidade de seguir outros guias, se não Jesus. Aonde esta escrito que para receber o espírito santo o criador orienta que a pessoa se manifeste em histeria no chão como uma lagarticha?

95. Propósitos de fé? Não há NADA que você possa fazer para CONQUISTAR a salvação. Isto mesmo, tudo já foi feito na cruz, não adianta estar na igreja se você não for IGREJA,não adianta ser submisso a pastores se não for submisso a CRISTO, não adianta dar dízimos e fechar os olhos para os necessitados, não adianta andar na visão do líder e abandonar a visão do LÍDER, não adianta ler e estudar a Bíblia se a intenção é usá-la de forma interesseira. Firme sua fé orientando-se na Palavra e olhando para o Autor e Consumador da fé, Jesus (Hebreus 12.2) isto será suficiente ! “E em nenhum outro há salvação, porque também debaixo do céu nenhum outro nome há, dado entre os homens, pelo qual devamos ser salvos”. Atos 4.12 “[...] Crê no Senhor Jesus Cristo e serás salvo [...]”. Atos 16.31 Na Fé

96. Dom de língua não são peças teatrais e circenses que vemos hoje, mas, são idiomas: Os discípulos, cheios do Espírito Santo, falaram em diferentes idiomas, e judeus de várias nações os ouviram falar cada um em sua própria língua. Apesar de ter sido algo miraculoso, obviamente não há ali qualquer menção de um idioma angelical, pois fica claro tratar-se de idiomas humanos e há até uma lista das regiões onde esses idiomas eram falados. (At 2), 

97. Conhecemos a verdade, e ela nos libertou! Existem pessoas com a mente blindada pelo conhecimento, essas não se dobram diante de religião (tradição, dogmas ou doutrina humana) alguma! 

98. Evangelho ensina que a ninguém devemos chama de mestre, pois só um é nosso mestre, aquele que está nos céus, por isso, devemos ser nossos próprios Pastores, nossos próprios Sacerdotes, em Cristo somos totalmente independente de Homens e totalmente dependentes de DELE! Por isso vos digo não tema o homem que pode tocar na carne, mas não tem poder nenhum sobre o espírito, entretanto ouça aquele que tem o poder para matar tanto a carne quanto o espírito, o PAI! A carne para nada se aproveita, mas o espírito vivifica! 


Referências

Bíblia Online 
Livro: Arqueologia -( Pedro Paulo Funari)
Livro: História -(Márcia Hipólide)
Livro: Arqueologia - ( S. J. Schwantes)
Livro : Constantino. Imperador romano (288-337 d.C.). 
Livro : Cristianismo Pagão
A Genizá do Cairo, Oxford, 1959, pág. 222, em inglês.
A Revista de Estudos Teológicos, Oxford, Vol. XLV, 1944, pág. 158-9, em inglês


http://www.facebook.com/VerdadeReoculta?ref=stream

6 comentários:

Anônimo disse...

Não ser membro de uma igreja genuinamente cristão e dar essas desculpas acima é apenas demonstra infantilidade.

Anônimo disse...

Olá, vejo que você entendeu meio errado a infalibilidade papal, pois não entende como ele pode ser pecador e, quando fala ex cathedra, ser infalível. (O papa não é um ser humano perfeito, ele simplesmente não pode errar quando ensina toda a igreja sobre doutrina ou moral)
Lembre-se que Moíses, assassino, escreveu 5 livros inspirados por Deus.
Como todos os escritores humanos da bíblia foram pecadores, você ou começa a duvidar da autoridade dela, ou aceita que o Espírito Santo concebe a capacidade de ensinar infalivelmente para certos homens.
"São o conjunto de interpretações de um homem" É o que diria de suas 98 teses.

Sobre rejeitar a Igreja de Cristo e suas doutrinas, e ainda assim aceitar a Cristo:
"aquele que os rejeita, está me rejeitando; mas aquele que me rejeita, está rejeitando aquele que me enviou".
Evangelho de São Lucas, Capítulo X, versículo XVI
"Porque virá tempo em que os homens já não suportarão a sã doutrina da salvação. Levados pelas próprias paixões e pelo prurido de escutar novidades, ajustarão mestres para si."
II Timoteo 4, 3

Glayce Silva Frazao disse...

Muito bom o texto.. Eu concordo com tudo q vc disse ,mais infelizmente há pessoas ignorantes e segas q não entenderam nada do que vc escreveu.. Não buscam o conhecimento por si só apenas repetem o que ouviram dos seus pastores .

Anônimo disse...

EXCELENTE!!!

Anônimo disse...

Uma breve sugestão sobre o item 87 - "SANTA CEIA": Sugiro-vos analisar todo o capítulo 11 de 1ª Coríntios e apresentar uma análise mais robusta e argumentativa, analisando os motivos que levaram Paulo a criticar e ensinar os irmãos de corinto sobre este assunto, uma vez que esta é a única citação em todas as cartas apostólicas que trata do assunto ceia. Sem analisar o contexto todo, qualquer tipo de interpretação será equivocada. Não é à toa que a maioria das igrejas interpretam o participar "indignamente" como significando "estar em pecado". A análise apresentada no item 87 ficou muito pobre e não está correta.

Anônimo disse...

PERCEBO QUE ,QUEM ESCREVEU AS 98 TESES É UMA PESSOA NEOFITA, E SEM CONHECIMENTO ALGUM DE BIBLIA E DE UMA COISA CHAMADA TEXTO E CONTEXTO, POIS CITA MUITOS TEXTOS QUE NÃO DIZEM NADA E SÓ PROVA QUE NÃO TEM FUNDAMENTO ALGUM O QUE DISSE