PERSEGUIÇÃO - O CAMINHO CERTO DO CRISTÃO



Lá eles não tem tempo de falar sobre prosperidade...


Por Letícia Romero

“Bem-aventurados aqueles que hoje e ao longo de toda a história são insultados, excluídos e perseguidos simplesmente por seguirem o Cordeiro para além das normas aceitas pela tradição e a cultura.”
(MATEUS 5:11)

Bem para começar este artigo, vemos que ao longo de toda história do cristianismo, seus adeptos foram dificilmente aceitos pela sociedade. Todos os apóstolos foram cruelmente mortos (salvo João). Após isso a igreja católica se empenhou em aniquilar todos os cristãos que não aceitavam sua doutrina, a exemplo de John Wycliffe, John Bunhan, e milhares de outros que foram mortos.



Após isso na reforma protestante surgiu uma “nova visão” que remontava à igreja primitiva, no ínício até que a intenção era boa, mas depois se transformou em algo fora dos padrões Bíblicos. Algumas igrejas continuavam a ser perseguidas até aceitarem totalmente esta diversidade.

Se vocês forçarem um pouco a mente, há uns 20 anos atrás víamos a simplicidade do evangelho, as pessoas saiam mais nas ruas para evangelizar, sempre víamos “ar livres”, existiam rádios comunitárias, você sentia o amor, a união, muitas pessoas recriminavam quem era cristão, chamando os de “Bíblia” ou desprezando-os, a maioria das pessoas que se diziam cristãos não eram bem vistas na sociedade.

Mas isso mudou, depois da globalização e de alguns adeptos da TEORIA DA PROSPERIDADE, vir dos EUA para pregar suas “novidades” no nosso meio, nada mais foi como antes, a igreja passou a se mundanizar, aceitar famosos no seu meio para adquirir mais influência e não exigir mudança de vida, começaram a imitar a igreja católica santificando objetos e cobrando dos crentes as bênçãos de Deus.

Ao contrário do versículo acima, os líderes de hoje são venerados e “endeuzados”, e a maioria das frases que ouvimos de quem reverencia esses líderes são :

- “Quem fala mal dos líderes está debaixo de maldição.”
- “Todos os líderes são levantados por Deus, por isso não devemos ir contra eles.”
- “Não devemos ir contra uma autoridade espiritual, pois se ele está lá é por que Deus quis.”

Eu queria saber de que versículos essas pessoas tiraram essas frases? veremos que elas são apenas repetições, líderes querendo influenciar cabeças e que criam “jargões” e as pessoas vão repetindo e essa mentira acaba se tornando verdade (para eles).

Em todo ministério de Paulo, ele sempre nos admoestou a JULGAR os líderes, ver se o que falam bate com o que Jesus falou, tanto ele quanto Jesus sempre diziam que haveriam falsos profetas e que deveríamos ver os seus frutos, suas características, o que eles pregam e que nem todos são escolhidos por Deus, mas sim pelos homens.
Vejamos alguns versículos que provam que devemos verificar quem são esses falsos profetas:

"E também houve entre o povo falsos profetas, como entre vós haverá também falsos doutores, que introduzirão encobertamente heresias de perdição, e negarão o Senhor que os resgatou, trazendo sobre si mesmos repentina perdição. E muitos seguirão as suas dissoluções, pelos quais será blasfemado o caminho da verdade. E por avareza farão de vós negócio com palavras fingidas; sobre os quais já de largo tempo não será tardia a sentença, e a sua perdição não dormita". II Pedro 2 versículos 1-3

"Acautelai-vos, porém, dos falsos profetas, que vêm até vós vestidos como ovelhas, mas, interiormente, são lobos devoradores". Mateus 7 versículo 15

 "Amados, não creiais a todo o espírito, mas provai se os espíritos são de Deus, porque já muitos falsos profetas se têm levantado no mundo. I João 4 versículo 1 

“Porque virá tempo em que não suportarão a sã doutrina; mas, tendo grande desejo de ouvir coisas agradáveis, ajuntarão para si mestres segundo os seus próprios desejos" II Timóteo 4 versículo 3 (TEORIA DA PROSPERIDADE...)

ESSA É PARA NÓS QUE ESTAMOS VENDO A VERDADE:
“Conheço as tuas obras, e o teu trabalho, e a tua paciência, e que não podes sofrer os maus; e puseste à prova os que dizem ser apóstolos, e o não são, e tu os achaste mentirosos.” Apocalipse 2 versículo 2

“Porque tais falsos apóstolos são obreiros fraudulentos, transfigurando-se em apóstolos de Cristo”. II Coríntios 11 versículo 13

Esses versículos provam que devemos SIM verificar as atitudes e o que prega o nosso “líder espiritual”, não devemos ter medo de analisar e verificar que evangelho ele tem pregado.

A partir do momento que você verifica que um líder não é de Deus, por mais que faça milagres, por mais que tenha uma igreja grande e bonita e vários fiéis o seguindo, você pode desconsiderá-lo como autoridade espiritual e se afastar da liderança do mesmo e não recairá nenhuma maldição sobre você, digo isso por que não existe nenhum versículo na Bíblia que prove essa tal maldição e por que eu mesma sou uma prova viva de que nenhuma maldição recaiu sobre a minha vida quando analisei e sai, apenas estou vivendo cada dia normalmente com as coisas naturais da vida.

Muitos usam a passagem de Moisés, quando Mirian e Arão foram contra sua autoridade e o questionaram e por conseqüência a mesma ficou leprosa (Números 12), pois bem, os pastores usam essa passagem, além de outras, para justificar sua autoridade sem questionamentos. Mas vamos analisar quem era Moisés: Um homem que viu as costas de Deus, um homem que tinha intimidade total e falava face a face com Deus, QUEM PODERIA QUESTIONAR UM HOMEM DESSES?

Agora veja os “pastores” atuais, usam da TEORIA DA PROSPERIDADE (Ler artigo sobre) que não tem nada de evangelho, tiram dinheiro do povo na justificativa de mais conforto para o mesmo, vivem luxuosamente, com fazendas, mansões, aviões, enquanto seus fiéis procuram ansiosamente uma benção em troca de campanhas e dinheiro, como se Deus fosse obrigado a dar.

Esse domingo fui em uma igreja de um pastor muito famoso aqui do Rio de Janeiro e ouvi a atrocidade de que nós deveríamos ser fiéis nos dízimos (Ler apostila sobre) e nas ofertas e que, se não fossemos, não poderíamos pedir nada para Deus, pois o mesmo não nos daria nenhuma benção por não sermos fiéis a Ele. Que deus é esse que paga o mal com o mal? E que é comprado por dinheiro? Não é o Deus que eu sirvo, por que o meu Deus dá as bênçãos de graça, não preciso fazer nada para receber as bênçãos dele, o sacrifício já foi feito.

Hoje é um “evangelho” de bênçãos materiais, as pessoas buscam crescer mais materialmente que espiritualmente, estão o tempo todo fazendo campanhas, e tentando de alguma forma persuadir Deus de que precisa daquela benção, como se Deus já não soubesse.

Então voltando ao que propomos aqui, os líderes de hoje não sabem o que é uma perseguição, a não ser de nós ínfimos blogueiros, mas a política e a sociedade hoje em dia é Gospel! A moda é ser gospel, a Sony music patrocina os “gospels” a Globo promove os “Gospels” o mundo entrou na igreja, não fazemos diferença, não condenamos a maldade, as coisas ruins, mas nos associamos a eles (é só ler a história dessas duas empresas podres citadas aqui). Mas algumas pessoas dizem, a igreja precisa crescer, entrar onde nunca entrou. Eu digo que além de levar um evangelho falsificado vejo o exemplo de Jesus e os apóstolos, que não precisaram de TV, rádio, jornal nem nada para a divulgação rápida e eficaz de um evangelho puro. Enquanto esses atuais gastam MILHÕES em programas televisivos (trataremos isso em outro artigo).

Creio que lendo este artigo você pode estar revoltado por que sempre ouviu e prega que precisamos ter o melhor desta terra, se você quer ver a má interpretação deste texto peço que leia o artigo “o melhor desta terra”, para você verificar que o evangelho que está seguindo é o da APOSTASIA dos últimos dias, infelizmente, e os líderes são os maiores culpados disso, por trazer essa mistura e por não entrar nos céus e não deixar outros entrarem.

Não estou sendo radical irmãos, mas na Bíblia fala que os falsos profetas seriam como ministros de Justiça, que falariam como homens de Deus, que fariam milagres, não há imparcialidade, ou é de Deus ou não é, aí sempre tem aqueles que falam, mas o homem é imperfeito, nunca acharemos um pastor bom, eu digo que há pastores bons sim, pastores que seguem o que Jesus falou, que pregam e vivem fielmente as palavras de Jesus, e não são perfeitos, se não seriam levados aos céus como Elias, que nem perfeito era, mas no mínimo temos que observar a índole, as atitudes do pastor, se ele se afasta dos padrões Bíblicos, analisar, por que se seguir-mos quem não está com Jesus é capaz de irmos para o mesmo lugar que eles.

Portanto em todas as épocas, eras e lugares quem prega a verdade de Jesus, condena os padrões mundanos, vai contra o sistema religioso vigente, observa o que Jesus falou e o que eles falam, vai ser perseguido, perder amizades e não vai ser aceito. É uma condição, não é meio termo, tem que ser perseguido. Não estamos em uma era diferente, Jesus nunca falou sobre uma era onde todos seriam aceitos, ele falou sobre uma APOSTASIA, e é isso que estamos vivendo.

Antigos Profetas – Todos eles foram perseguidos, não tinham amigos, eram sozinhos e não eram aceitos.
Jesus Cristo - Foi Perseguido, humilhado, não foi aceito pela sociedade nem pela religião e foi morto.
Paulo – A partir do momento que se tornou de Cristo, foi apedrejado, humilhado, perdeu amizades e morto.
Apóstolos – Todos morreram por amor à Cristo (salvo João).
Igreja Primitiva - Era perseguida em todo tempo, seus adeptos eram humilhados e mortos.
Cristãos após a criação da igreja Católica (300 D.C) – Todos os que não aceitavam as imposições do catolicismo foram chamados de bruxos e passaram por várias formas de maus tratos antes de morrerem.
Cristãos adeptos ao protestantismo – A igreja católica prendia e até matava esses.
Hoje com a Globalização, Capitalismo - Nenhum Cristão é visto mais como uma ameaça, mas sim como um aliado.

E você que sabe quem são esses falsos mestres e que tem a sabedoria de analisar e ver o que estamos vivendo, pode ter certeza que você perderá muitas amizades, muitas pessoas não vão te tolerar, vão te insultar e você será rejeitado, dê Glórias a Deus, por que sendo assim, você está no caminho certo!

O MELHOR MESTRE NÃO ADQUIRE GLÓRIA PARA SI

2 comentários:

Clóvis Martins disse...

Maravilhoso texto, inspirado pelo Espírito Santo. É exatamente isso que estamos vivendo, pois estamos vivendo o final dos tempos, e tudo o que está previsto para acontecer, vai acontecer. "Não passará esta geração sem que tudo isso aconteça".
Deus te abençoe grandemente. SEu irmão em Cristo - Clovis Martins

Adilson Oberleitner disse...

Eu nunca li tanta barbaridade. Apesar de que estou acostumado, como professor, ler deturpaçoes históricas. Mas ver cristão reproduzindo mentiras iluministas, criadas por ateus para macular a Igreja de Cristo, aí já é um absurdo. Será que vocês não percebem que estão militando na causa ateia. Todas essas mentiras sobre a Igreja Católica são criadas por inimigos da Igreja, inimigos de Cristo. Será que vocês nunca foram capazes de pensar nisso? Bom, enfim...como é que é? Igreja Católica criada no ano 300? Numca letam os primeiros apologistas cristãos do primeiro século? Claro que não. Não sei por que pergunto. Inácio de Antioquia, meus irmãos, discípulo do apóstolo João. Vai dizer que onde está Cristo, está a Igreja Católica. Mas fico por aqui. Parem d reproduzir essas ideias que vocês não sabem nem de onde vêm. Estudem, pelo amo de Deus. Chega de ignorância.