VOCÊ ESTÁ COMPRANDO DEUS??


Por Letícia Romero 
Pois haverá tempo em que não suportarão a sã doutrina (o Evangelho de

Jesus); pelo contrário, cercar-se-ão de mestres segundo as suas próprias

cobiças, como que sentindo coceira nos ouvidos; e se recusarão a dar

ouvidos à verdade, (o Evangelho de Jesus), entregando-se às fábulas (o

contra evangelho)”. (2Tm.4:1-4)





Hoje é só ligar a televisão ou ir em alguma reunião que você vê esta oferta sendo oferecida. As pessoas querem um Deus de bençãos e de vitórias e não um Deus de mudança de vida. 

As denominações tem diferentes formas de vender a Deus, algumas inventam produtos "ungidos" como a terra da casa própria, o galão da vitória financeira, o pão da salvação da família, a rosa que expulsa demônios, o travesseiro de Jacó e de Abraão, entre outros... e  eles cobram por isso, para ter qualquer uma destas bençãos você tem que desembolsar um dinheiro, ou seja, você paga pelas bençãos de Deus.
Jesus ensinou isso???Se você acha que Ele ensinou precisa ler mais a Bíblia e conhecer mais quem é Jesus.

Isso é uma doutrina satânica...e por que satânica? Por que cada vez que você desembolsa um dinheiro e Deus não te abençoa você fica frustrado, pois vê todos os seus irmãos recebendo bençãos e você não, e quem fica com a culpa de tudo ?  Deus.

Algumas denominações são mais sutis, não vendem nenhum produto, mas publicam em livros que se você dá alguma dinheiro a Deus sem pedir nada em troca você está sendo um tanto "burro" e não sabe exercer a "lei da semeadura", afinal tudo o que se diz de gospel hoje em dia está envolto a pedir a Deus algo em troca do que você está oferecendo.

Já não basta o sacrifício feito na cruz do calvário para nos dar vida?? Eu vi em um programa de televisão um "pastor" falando que Deus estava DEVENDO a todas as pessoas que contribuiram para um determinado projeto....isso me revoltou, como é que pode? Deus não deve nada a ninguém, Ele abençoa se ele quiser, Ele nos ama independente se dermos  dinheiro ou não.

Por que para Israel era tão difícil seguir a Deus? Por que eles sempre se desviavam e seguiam a deuses estranhos depois de tantas provas milagrosas de um Deus verdadeiro? Há uma explicação para isso, seguir a outros deuses é mais fácil, pois eles só querem sacrifícios para dar as bençãos e Deus sempre pediu uma mudança de vida, não era só bençãos e muitas vezes Ele nem dava tantas bençãos.

“Pequenas igrejas: grandes negócios”

Não acho que Deus é manipulável como nos ensinam:
"Senhor vou dar uma oferta especial para receber 100 vezes mais"
E quem não receber tem pouca fé.
Outro pensamento errado:
"Se você não vier a todos os cultos semanais Deus vai te olhar e não vai te dar a benção, pois você não tem um compromisso"
Como se compromisso com Deus fosse ir a um culto, compromisso com Deus é ter intimidade com Ele diária é conhecer o caráter dEle.

Jesus disse: " Não ajunteis tesouros na terra, onde a traça e a ferrugem tudo consomem, e onde os ladrões minam e roubam; Mas ajuntai tesouros no céu, onde nem a traça nem a ferrugem consomem, e onde os ladrões não minam nem roubam. Porque onde estiver o vosso tesouro, aí estará também o vosso coração." Mateus 6:19-21

E disse mais: "Por isso vos digo: Não andeis cuidadosos quanto à vossa vida, pelo que haveis de comer ou pelo que haveis de beber; nem quanto ao vosso corpo, pelo que haveis de vestir. Não é a vida mais do que o mantimento, e o corpo mais do que o vestuário?
Olhai para as aves do céu, que nem semeiam, nem segam, nem ajuntam em celeiros; e vosso Pai celestial as alimenta. Não tendes vós muito mais valor do que elas?
E qual de vós poderá, com todos os seus cuidados, acrescentar um côvado à sua estatura?
E, quanto ao vestuário, por que andais solícitos? Olhai para os lírios do campo, como eles crescem; não trabalham nem fiam;
E eu vos digo que nem mesmo Salomão, em toda a sua glória, se vestiu como qualquer deles.
Pois, se Deus assim veste a erva do campo, que hoje existe, e amanhã é lançada no forno, não vos vestirá muito mais a vós, homens de pouca fé?
Não andeis, pois, inquietos, dizendo: Que comeremos, ou que beberemos, ou com que nos vestiremos?
(Porque todas estas coisas os gentios procuram). De certo vosso Pai celestial bem sabe que necessitais de todas estas coisas;
Mas, buscai primeiro o reino de Deus, e a sua justiça, e todas estas coisas vos serão acrescentadas.
Não vos inquieteis, pois, pelo dia amanhã, porque o dia de amanhã cuidará de si mesmo. Basta a cada dia o seu mal."  Mateus 6: 25-34

Você tem pensado nas coisas de cima ou da terra? você planta tesouros no céu ou na terra?
Tem pessoas que dão dinheiro para salvação de um familiar! Agora para salvar alguém você tem que dar dinheiro??? Isso anula o que Jesus fez na cruz, como se tudo fosse em vão.

Alguns "pastores" que se dizem profetas dizem que nós temos que crer neles para nós prosperar-mos, então eles falam que nós temos que dar dinheiro para uma casa própria e dar dinheiro para eles pagarem mais de 1 milhão de programa televisivo, enquanto tem várias famílias que poderiam se beneficiadas com este dinheiro.
Você pode estar pensando, mas pelo menos eles estão falando de Jesus pelo mundo com a tecnologia....analisando que eles gastam, por mês, mais de 5 milhões em programas televisivos e que a igreja primitiva, sem mídia alguma conseguiu alcançar diversos países com um evangelho genuíno, há uma controvérsia. Tantos irmãos que poderiam ser ajudados com esse dinheiro.

Na igreja primitiva quando eles doavam era para somar e dividir igualmente com todos, tanto que não havia necessitado algum...

Analise : Se Deus falasse para você agora que não te daria mais nenhuma benção, nem financeira, nem material, que você continuaria até a morte no aluguel e não teria mais um carro. Você continuaria com Ele?
Você está com Ele por causa das bençãos ou por Amor?

Você dá o dízimo ou oferta querendo algo em troca por que o seu pastor te ensinou assim?
Amar é dar sem esperar nada em troca, e não é dar dinheiro somente é dar sua vida em sua totalidade.
VOCÊ FAZ ALGO PARA O SEU MARIDO, FILHO OU AMIGO ESPERANDO ALGO EM TROCA?? ENTÃO POR QUE PARA DEUS VOCÊ FAZ ISSO??
Já não basta você estar respirando?
Tantas almas que estão indo para o inferno todos os dias, estamos vendo que a vinda está próxima e o povo de Deus preocupado com vida financeira e material....

Deus agora é uma ação na bolsa de valores como eles dizem "terra fértil", como se Deus precisasse de dinheiro, quem precisa de dinheiro é o seu irmão que está do seu lado.

Irmãos vamos entrar no caminho estreito enquanto há tempo e buscar diligentemente a salvação. Fuja de doutrinas que não ensinam o que Jesus ensinou...você vai ser cobrado por isso depois, pois estão te apresentando outro Jesus e outro Deus...

Saiba qual é a vontade do seu Deus.

Nem todo o que me diz: Senhor, Senhor! entrará no reino dos céus, mas aquele que faz a vontade de meu Pai, que está nos céus. Mateus 7:21


2 comentários:

barandier disse...

EXISTE QUASE UM CONSENSO ENTRE OS PASTORES DAS GRANDES IGREJAS,DE QUE A PROSPERIDADE ESTA LIGADA AO DÍZIMO DA LEI (SIM, PARA RECEBER E NÃO PARA REPASSAR AS VIUVAS E OS ORFÃOS E NEM PRATICAR O ANO SABÁTICO)DE QUE JESUS PODE ATÉ SALVAR.MAS,SUBLIMINARMENTE;O POVO SÓ SERÁ SALVO SE FOR FIEL NO DÍZIMO.O QUE NÃO É VERDADE.PORQUE, A ÚNICA CONDIÇÃO IMPOSTA POR DEUS PARA A SALVAÇÃO, É CRER EM JESUS CRISTO COMO SALVADOR E SEREMOS SALVOS NÓS E NOSSA CASA.

ROLLINEI disse...

muito bom seu site e seu raciocinio q DEUS lhe deu , valeu continue levando as verdades biblicas e que DEUS seja contigo em sua caminhada !!!