JESUS NÃO ERA EVANGÉLICO!

Por Letícia Romero

Muitas pessoas em nossos dias acham que Jesus veio criar uma religião, especialmente a Evangélica, porém para quem conhece a história da igreja sabe que quando esta religião nasceu, nenhum dos apóstolos viviam mais e muito menos a igreja primitiva.
Depois de aproximadamente 300 anos após a morte de Cristo um imperador aceitou o cristianismo e juntou a idéia com várias outras existentes na época, um tempo após isto, foi crida a religião católica. Depois das indulgências e inquisições impostas, em 1517 (A América já tinha sido descoberta), o alemão Martinho Lutero começou a reforma Protestante a assim nasceu a religião Evangélica.
Se a religião evangélica salva, então os apóstolos e todos que viveram até 1517 estão condenados?




Pode parecer engraçado mas muita gente em nosso meio acha que a religião evangélica salva.
Não atentando que isso é antibiblico, Jesus veio ao mundo para nos dar uma Boa nova, que já não existiria mais a lei, mas sim a graça onde adquire filhos adotivos como nós gentios, veio para nos mostrar o que é nascer denovo e viver em novidade de vida.

Tem pessoas que falam, "eu acho que de todas as religiões a protestante é a mais certa", eu pergunto, você tem certeza disso? Você acha que alguém que não seja evangélico e crê em Deus e em Jesus pode ser salvo? se a resposta for sim você está no caminho certo, mas se for não você precisa entender a missão de Jesus e o que é religião.

Existem muitas religiões em nosso meio, cada um defende a sua, seria melhor não perder tempo fazendo tais coisas, mas sim difundindo o evangelho, se você se intitula evangélico você tem que procurar mais uma nomenclatura para sua definição, você pode ser:

- Evangélico renovado
- Evangélico petencostal
- Evangélico conservador
- Evangelico da Batista
- Evangélico da Universal
- Evangélico da Deus é amor
- Evangélico da Luterana
(entre outras milhares)

Qual destes evangélicos estão certos em seus pensamentos tão diferenciados?
Jesus pregava o amor e tembém a total dependencia dele, ou seja, você tem que amar a Jesus mais do que qualquer coisa em sua vida, e também amar ao próximo como a si mesmo.

Hoje estamos amando mais os objetos do que as pessoas, consagrando isso ou aquilo sendo que nossas mãos ja são consagradas por Deus, fazemos questão de vestimentas, de liturgias, showzinhos, para ficarmos firmes.

Pergunto e se um dia isso não houver mais? Você ficará firme em casa? Ou se desviará?
Pode acontecer, uma perseguição o fechamento dos templos... Você vai continuar confiando em Deus e servindo Ele sem mudanças?

Pense comigo se Jesus, ou Paulo, ou João Batista estivesse vivendo entre nós hoje ele seria evangélico ou apenas pregaria a palavra como sempre fizeram? Não existe igreja terrena perfeita, todos nós sabemos, se nos sentimos bem em determinado lugar com nossos irmãos e estamos praticando efetivamente o evangelho, isso não influi na salvação, porém não imponha o ser evangélico, mesmo para um macumbeiro, MOSTRE APENAS JESUS!

Somente Ele que salva, liberta, da amor, proteção, cura, não a religião.

SAIBA QUE RELIGIÃO NÃO SALVA!

Como eu disse antes Paulo, Pedro, João, Lucas, Mateus, Marcos, Maria, não eram evangélicos!

E Jesus não se preocupa como você se veste, ou em qual situação você está mas sim em você se entregar totalmente a Ele e Ele mudar sua vida.

Jesus voltará para buscar a sua igreja imaculada e sem ruga, ou seja todos aqueles que estão espalhados pela face da terra que servem e conhecem a Deus sendo evangélicos ou não.

Isso é possível!
Naquele dia teremos muitas surpresas!


23 comentários:

Rafael Romero disse...

Concordo com tudo que foi dito,não existe religião de Deus.O homem tentar organizar-se e acaba criando cultos liturgicos.Alias criaram homens de "deus" intocáveis,que são os pastores,que tem até autoridade de amaldiçoar caso as pessoas saiam dos templos de forma "rebelde".Como se intitulam anjos de "deus" podem ultrapassar a autoridade divina e amaldiçoar os que já são abençoados por cristo?

André L. disse...

Dei risadas quando li a parte "eu acho que de todas as religiões a protestante é a mais certa". Realmente conheço pessoas que pensam assim. E hoje em dia vejo que, de todas os segmentos ditos cristãos, a igreja evangélica é a que mais dilacera o ser humano, pisoteia o conceito da Graça de Deus e ainda sobrevive em cima de conceitos medievais. Como saído convicto do meio gospel, sei que poderia ser apedrejado pelo que vou dizer: me simpatizo mais com o catolicismo e com o espiritismo do que com qualquer igreja evangélica. Sem adentrar em questões doutrinárias, mas nesses meios, o ser humano é alguém de valor pessoal, e não financeiro. Só por aí já é algo pra se pensar muito.

Questione e Descubra disse...

Verdade André, muita gente acha que a religião evangélica é a mais certa de todas as religiões, fui criada lá dentro e isso acontece.Mas a verdade não é essa.

Rogerio Lázaro disse...

André, muito contundente e realista seu comentário! Entre outras coisas, achei de uma precisão incrível sua declaração: "a igreja evangélica é a que mais dilacera o ser humano, pisoteia o conceito da Graça de Deus e ainda sobrevive em cima de conceitos medievais."

Graça e Paz a todos!

renata unhas decoradas disse...

Me ajudem me sinto perdida neste assunto fui criada no meio evangelico porem não consigo seguir essa religião que ti obrigam a servir a Deus por medo de vc morrer e ir para o inferno estou muito triste e perdia...

eliana disse...

ola leticia.
gostei do seu comentario, estou passando uma faze complicada porque nasci na catolica e aos 17 anos fui para evangelica, agora estou com 33 anos e parei de ir na evangelica, nunca consegui firma, agora estou voltando para catolica e estou me sentindo bem, mas vem a questao dos santos e que as vezes fico meia confuza, mas a minha opiniao e que deus esta em qualquer lugar desde que vc busque ele acho que religiao nao vai salvar ninguen.

rubem vital disse...

Gente, na verdade esse post é um incentivo á briga de religiões.
A igreja evangélica séria não prega que só lá se salva, isso é uma mentira, pois o povo generalisa e muito.
E outra coisa nunca foi falado na igreja evangélica que Jesus e os discípulos eram evangélicos.O que cremos é que Jesus e seus díscipulos viviam de acordo com o que está escrito nos evangelhos ( Bíblia no Novo Testamento ).
Agora vamos para a realidade, vamos pregar o amor entre as pessoas e as religiões, vamos imitar Jesus.Isso é o que devemos fazer e não inventar um absurdo desse.
Jesus veio para salvar a todos, desde que confessem o seu nome e creiam nele.

edite Soares da Silva disse...

Concordo com você sobre falácia desta nomenclatura evangélica, porque na verdade Jesus não veio criar uma religião, no entanto pens que você deveria estudar a história do cristianismo com mais profundidade, porque a igreja católica não foi a primeira igreja cristã fundada, mas a terceira, a primeira igreja foi em Jerusalém, a terceira em Antiquia e a igreja Romana era uma igreja Cristã comprometida com a palavra de Deus, Criada ante de Constantino. o que aconteceu é o imperador Constantino desvirtuou a igreja de Roma tornado o que ela é hoje. Aqueles pobres cristãos que começou com os apóstolos de Jesus foram duramente perseguidos por Constantino por isso eles não podiam ter nome e nem templos ele vivia pelo mundo a foram fugindo da perseguição, o que aconteceu com Martinho Lutero em 1517 é que eles puderam ter seus nomes e construir Templo, mas sempre existiram aqueles que eram fieis a palavra de Deus. Eu não gosto de ser chamada de evangélica e nem protestante, mas aceito com carinho em homenagem aqueles que morreram em defesa da fé. Aceito melhor ser chamada de Cristã que significa ser parecido com Cristo “Porque tudo o que tinham em comum era Cristo”.
Biografia- João 1:29, Atos 11:26

Anônimo disse...

Sou católica e o q sei dos santos são exemplos de pessoas q serviram a Jesus, na católica não adoramos os santos, só nos exemplamos com eles. Fazem uma distorção tremenda disso.

Antonio Carpi disse...

Ótima resposta, as pessoas distorcem os exemplos e buscam infundadamente no antigo testamento uma adoração de deuses, oque não é verdade.
Santos são pessoas exemplares para uma vida de doação e perseverança em Jesus e Deus.
Nem um deles é o Senhor, e sim são servos de Cristo.
Imagens são só imagens, assim como fotografias, te faz lembrar quem foi está ou aquele pessoa.

Suelen Fernandes disse...

De acordo com a Palavra de Deus, somente Ele salva. Somente Ele, através de Jesus, salva as pessoas. Não existe religião certa, religião não salvará ninguém. O que nos salva é acreditar em Deus, em seus ensinamentos, praticar a palavra dEle e amar a Deus sobre todas as coisas!A religião foi construída pra você ter uma base, vamos dizer assim, para seguir e se manter fiel a Cristo. A religião foi criada (em minha opinião), como uma espécie de... por exemplo:"Eu concordo com isso e isso não, então eu irei me ajuntar com pessoas que pensam de maneira parecida com a minha". O importante é que religião não salva. Quem nos salva é o Deus, o Cristo! Devemos levar a palavra de Deus para cada canto desse mundo, fazendo o que Deus nos pediu. Fazer a diferença através das nossas atitudes e amando a Deus e aos outros!

Gilberto Silva disse...

Deus no coração de todos!

Minha crença é na existência de um Criador, sem forma, imaterial, sem explicação e entendimento para nosso mísero e insignificante intelecto. Não temos qualquer base ou elemento para nos definirmos como sendo sua imagem. Ora, e se houver outras formas civilizadas de vida neste vasto universo, que é criação deste único Deus (ou quem sabe estamos errado e há universos paralelos com outros criadores), será que também são semelhantes a nós humanos?, Devem ser, pois se Deus nos criou à sua imagem e semelhança, então sua outra criação também não fugiria da regra. Ou será que somos especiais. É muita prepotência se assim pensarmos não acham?
Deus está sendo usado de forma errônea. Uns o citam para o bem, apesar de não fazerem nada de concreto para tal. Outros, para extorquir os pobres desamparados e desesperados, carentes de ajuda divina e portanto sujeitos às "armadilhas" impetradas com palavras proferidas por espertalhões que se auto nomeiam "pastores, padres, missionários e etc.
Mas, nenhum deles tem, na realidade, o poder de representar Deus, aqui na terra ou em qualquer outro lugar no universo.
Deus, na realidade, está no coração de qualquer ser vivo, humano ou animal qualquer, só não atingimos ainda a perfeição exigida pelo Criador e, pelo visto, está ainda muito distante disto acontecer.
Não é participando de "missas", "cultos" ou "reuniões" e "grupos de orações" em templos e igrejas que vamos agradar a Deus, pois logo a seguir, fora das igrejas e templos "sagrados", voltamos à vida egressa e pecaminosa, caluniando, enganando, roubando e até matando o próximo.
O que basta, então? É muito simples, mas ao mesmo tempo muito difícil para nós, pecadores. Basta sentir a existência de Deus no coração, mas sentir de verdade e não com fingimentos, e aí é que é o difícil. Para realmente sentir Deus e praticar os atos para estar em total harmonia com Deus, temos de abdicar dos bens materiais e de satisfação pessoal, dividi-los com o próximo que se encontra necessitado. Este necessitado não ser um aproveitador e fazer por merecer e também dividir a graça alcançada com seu próximo, mais necessitado, ainda. A isso chama-se AMOR ao próximo e foi o que CRISTO praticou e até deu a vida em prol de todos nós.
Resumindo, quando acontecer dessa forma, as "religiões" existentes no mundo serão extintas, pois já não serão necessárias, nem pastores, padre, missionários, etc.
Enquanto não alcançarmos este estágio de evolução, estamos sujeitos a esses falsos auto cognominados "autorizados de Deus".
Pensem e meditem bastantes sobre o exposto.

Questione e Descubra disse...

Paz! Entre em contato conosco em questioneedescubra@gmail.com

S. S disse...

Que resposta linda! Adorei!

Anônimo disse...

boa tarde queridos irmaos JESUS veio para nos salvar e nos remir de nossos pecados (certo)
em nenhum momento na biblia diz que JESUS criou a religião (A-B ou C ) oque devemos crer é que ele é o nosso unico DEUS .
sobre o feito de adorar imagem tmbm não é biblico JESUS nunca mandou ninguem adorar imagem !!!!
MATEUS 6-33 buscai assim em primeiro lugar o (REINO ) não religiao de DEUS e a sua justiça e todas essas coisas lhes serao acrescentadas......
neste texto podemos ver que devemos buscar o REINO pois é o que realmente SALVA
a RELIGIAO muitas das vezes quando é pra ela estender a MÃO ela acaba estendendo o DEDO ou seja o REINO ajuda os irmaos necessitados independente o qual tipo de ajuda seja a RELIGIÃO aponta o DEDO pra mostrar onde ele errou......
MATEUS 11,29

UM FORTE ABRAÇO A TODOS QUE O GRANDE AMOR DO PAI VENHA SOBRE AS NOSSAS VIDAS COM A SUA PAZ E SUA JUSTIÇA!!!!!!!!!


QUEM SERVE JESUS É LIVRE !!!!!!!!!

clairton disse...

Immanuel veio nos ensinar as verdadeiras leis da criação primordial não veio falar de divindades deuses veio trazer o conhecimento da verdade para libertar a consciência veio mostrar que deus era humano como ele e nos somos humanos divindades anjos uma ilusão das mentes primitivas pessoas com conhecimento não se deixa ser enganado escravizado manipulado

clairton disse...

Aprendemos todos com nossos erros mais dizer que alguem vai nos julgar punir e falta de conhecimento nos mesmos é que nos julgamos pelos nossos atos cometidos a consciência a partícula que esta dentro de cada um ser vivente é que nos impulciona a busca do conhecimento da verdade cracionalismo criatividade espirito consciência

clairton disse...

E difícil entender que os deuses eram seres humanos egoístas materialistas sanguinários pelo poder deus não é a criação a criação é o enigma e mensurável a única a ser glorificada amada mais orar a deus morto fazer sacrifícios a estes humanos que já morreram é falta do conhecimento das leis e recomendacoes da criação primordial legião o Talmud de Immanuel do verdadeiro profeta billi Méier

clairton disse...

E difícil entender que os deuses eram seres humanos egoístas materialistas sanguinários pelo poder deus não é a criação a criação é o enigma e mensurável a única a ser glorificada amada mais orar a deus morto fazer sacrifícios a estes humanos que já morreram é falta do conhecimento das leis e recomendacoes da criação primordial legião o Talmud de Immanuel do verdadeiro profeta billi Méier

clairton disse...

Aprendemos todos com nossos erros mais dizer que alguem vai nos julgar punir e falta de conhecimento nos mesmos é que nos julgamos pelos nossos atos cometidos a consciência a partícula que esta dentro de cada um ser vivente é que nos impulciona a busca do conhecimento da verdade cracionalismo criatividade espirito consciência

clairton disse...

Immanuel veio nos ensinar as verdadeiras leis da criação primordial não veio falar de divindades deuses veio trazer o conhecimento da verdade para libertar a consciência veio mostrar que deus era humano como ele e nos somos humanos divindades anjos uma ilusão das mentes primitivas pessoas com conhecimento não se deixa ser enganado escravizado manipulado

Nathalia disse...

Nenhuma religião e seus respectivos templos ensinam totalmente de forma espiritual aquilo que contém nas Escrituras, sendo que TUDO que Cristo nos ensina é somente ESPIRITUAL, absolutamente nada é carnal, e isso constatamos lendo "João 6:63".

Muitos ainda só conseguem ficar imaginando um Jesus vindo sobre nuvens físicas, porém, o Cristo está aí em Espírito e em Verdade para quem quiser de fato escuta-Lo e se auto-crucificar em pró do Evangelho Genuíno (vide Gálatas 5:24), porém, nem todos estão atentos a Voz do Espírito de Deus, logo, muitos ainda não estão sendo salvos já nesta vida como os Apóstolos (vide I Coríntios 1:18), desta forma, ao invés de tais pessoas estarem debaixo da Graça de Deus, elas estão debaixo da Ira de Deus justamente por não compreender a Voz do Espírito de Deus.

Para quem tiver interesse, deixo abaixo para agregar conhecimento os seguintes links:

http://deencontrocomaverdadegenuina.blogspot.com.br/2017/01/religiao.html

http://deencontrocomaverdadegenuina.blogspot.com.br/2017/01/a-igreja-de-deus.html

http://deencontrocomaverdadegenuina.blogspot.com.br/2017/11/a-profecia.html

http://deencontrocomaverdadegenuina.blogspot.com.br/2017/11/o-sinal-de-deus.html

Todavia, grata pela atenção de todos ^^

Antonio Carlos Costa Saul disse...

Palavras sem nexo, pois se Deus não ixiste logo sua imagem e falca e Jesus foi um cara que morreu por nada, avise o universo se criou por si só já é, vã sua palavra é sem contesto, posto que diremos pois, rerto pois a situação. Se Deus. Não é por nós que estamos fazendo aqui, já que não temos pra onde ir, nem. O.o sair daqui. Somos prisioneiros
em nós mesmo, sendo assim matar roubar defraudar estrupar entre outras não leva a nada já que não prestamos conta, dos nossos atos.